origem
Eusébio +10: Os obstáculos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Os obstáculos

A conquista do 33º Campeonato Nacional em Maio de 2013 tem um, e apenas um, obstáculo pela frente. Não, não é o poderio dos Andrades. Não, muito menos os Benquerenças, Proenças e  Sousas. O principal obstáculo que temos que ultrapassar é a desmedida ambição de Jesus em se mostrar na Europa.
O desmiolado sonho de ganhar a Champs em 2012 fez com que desperdiçasse 5 pontos de avanço e deitasse a perder um dos campeonatos mais fáceis da última década.
Hoje, e embalado pela brilhante vitória em Leverkussen, Jesus não se contém e deita a perder todo o discurso de que o principal objectivo é o campeonato. Nem uma poupança na convocatória para o jogo com o Bordéus. Só Matic, castigado, não vai a jogo.
Entretanto, pensem bem no que produziu o Benfica nos últimos dois jogos para o campeonato: vitórias tangenciais (e milagrosas) sobre a Académica e Beira-Mar. Quanto tempo irão durar estes dois pontos de avanço com as exibições (nacionais) que temos vindo a fazer?
Claro que espero e desejo que o Benfica ganhe, categoricamente, ao Bordéus. Mas desgastar jogadores como Lima, Cardozo, Salvio, Ola John, Perez, Maxi, Garay, ou Melgarejo em jogos que jamais farão história, é um completo disparate que mais tarde ou mais cedo se vai pagar muito caro.

Sem comentários: