origem
Eusébio +10: Luisão?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luisão?

Agora que o castigo a Luisão chegou ao fim, recordo um post que escrevi em 19 de Setembro, quando a maioria da blogosfera fervia com o facto de não se ter contratado nenhum central durante o defeso:

Se há uma coisa contra a qual os Benfiquistas se têm insurgido e onde eu dou a mão à palmatória, é o facto de não se ter contratado mais nenhum central este defeso. A meu ver, o Benfica tem no seu plantel os 4 melhores centrais a jogar em Portugal. Digo-o sem demagogia. Digo-o porque acredito piamente que não trocava um único dos nossos centrais por qualquer um dos centrais dos nossos adversários. Se Luisão e Garay são do melhor que há no mundo, Jardel e Miguel Victor são do melhor que há em Portugal. Contratar mais um central seria passar um atestado de incompetência a estes dois excelentes jogadores. Confio em ambos. Gosto muito do Miguel Victor e acredito muito no Jardel. Não estão obviamente ao nível do Luisão (quem está?), mas chegam e sobram para o que temos pela frente. O drama não está no centro da nossa defesa. Está nas laterais e no enorme vazio que é o nosso meio campo. Hoje vamos entrar em campo sem laterais e com um meio campo destroçado. E disso não têm o Jardel ou o Miguel Victor culpa nenhuma. Sejam grandes os dois!

 E foram de facto grandes. Miguel Victor, que continua pacientemente à espera de uma oportunidade, e Jardel, que cumpriu com brilhantismo a difícil tarefa de substituir Luisão. Jardel não passou a ser o melhor central do mundo, mas é um excelente jogador e profissional: resta-lhe ir aproveitando todas as oportunidades e será o natural substituto de Garay ou Luisão quando o seu tempo chegar. Pergunta: alguém trocava Jardel por qualquer outro central a jogar na primeira Liga?

6 comentários:

Unknown disse...

Otamendi

João disse...

Talvez seja o único.... mas sinceramente, não..... o Otamendi é um gajo que se adapta bem ao estilo do Porto mas é um tipo limitadíssimo..... O Jardel ainda tem muita margem de progressão e a médio prazo ainda vai proporcionar um bom encaixe... no fundo, é isso que move o Benfica não é?

Unknown disse...

O Jardel tem 26 anos, o Otamendi 24. O Jardel nunca foi à selecção brasileira, o Otamendi já foi à argentina. Quanto à questão de ser limitado, acho que o Jardel é muito mais limitado, apenas tem a vantagem de ser mais alto, mas é mais lento. Quanto a proporcionar um bom encaixe, acho que a probabilidade de um ou outro originar esse ancaixe é mais provável que o Otamendi vá para Itália onde já andam Guarins, Álvaros Pereiras e outros que tais.
Mas lá está, é a minha opinião.
Quanto ao que move o Benfica, depende do que chamas o Benfica, se for aos adeptos, apesar de tudo ainda acho que os títulos importam mais que os encaixes, ou então não e afinal sou só eu que penso assim.

João disse...

reduzo-me à insignificância da minha ignorância.... pensava que o otamendi estava mais perto dos 34 do que dos 24.... vou resumir o argumento de preferir o Jardel ao simples facto de ser mais bonito...

Unknown disse...

Sobre esse argumento não me pronuncio

João disse...

Vejo-o sempre com o manto sagrado vestido.... Nao consigo nao o achar bonito....