origem
Eusébio +10: Grandes

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grandes

Grande jogo a noite passada na Luz.

Jesus insiste no seu 4-2-4 suicida, mas a verdade é que André Almeida e Enzo Perez foram enormes, e Ola John e Sálvio conseguiram dar muita solidez ao meio-campo.

De resto, fora aquele percalço de ter dado 45 minutos a Rodrigo em mais uma tentativa de o valorizar nos jogos da Champs, fizemos uma grande exibição onde o resultado mais justo seria um 6-2, não fosse o toque mágico do árbitro, o miraculoso Artur, e os disparates da praxe do Cardozo. Convém não esquecer: ficou um penalti por assinalar, um golo mal anulado, um penalti falhado e duas perdidas escandalosas de Salvio e Cardozo; do outro lado, duas defesas incríveis de Artur e um fora de jogo de bradar aos céus.

Sem sombra de dúvida, uma grande vitória que espero que dê muita moral para os próximos combates internos. Mais do que os 3 pontos (inglórios porque a vitória do Celtic deitou tudo a perder), podemos ter ganho uma equipa. André Almeida fez um excelente jogo. Enzo Perez encheu o campo. E Ola John, surpresa das surpresas, mostrou mais do que toque de bola, muita inteligência na leitura do jogo. Nolito tem um rival à altura, e Gaitan nunca mais devia calçar. Haja motivação como houve ontem e temos equipa mais do que suficiente para limpar este campeonato.

Sobre Cardozo, repito o que já aqui disse dezenas de vezes: os que o assobiam devem ter saudades dos Sokotas, dos Karadas, dos Kikins e dos Bergessios. Quando Cardozo sair do Benfica vai deixar um vazio que demorará anos (ou décadas) a suprimir.

  

1 comentário:

Diogo disse...

Joao, mas ainda ligas aos assobios? Eu ja' nao tenho pachorra...

Eu ate' acho que o Rodrigo tem talento, mas tem ainda de comer muita papa Cerelac para fazer esquecer Cardozo.

Posto isto, e por nao ter visto o jogo, qual e' a tua opiniao sobre um possivel meio campo com Almeida, Gomes, Aimar, John e Nolito? parece-me que os Andres faziam uma boa parelha 'a la' Javi/Witsel e com Aimar recuperado e o re-encontrado Ola John, isto e' de rebentar com tudo. Cardozo na frente (ou Lima, quando o Cardozo estiver para aparvalhar), isto compunha-se.

Como Gaitan tem de jogar, e como Rodrigo e Matic tem de ser valorizados (continuo a achar que Matic nao e' jogador para o Benfica, desculpem...), nao creio que isto venha alguma a acontecer...