origem
Eusébio +10: A turma do "patardo"

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A turma do "patardo"

Isto de "patardos" tem que se lhe diga.  Quando se era miudo, "patardos" era o que se mandava quando se punha a forca toda do corpito raquitico atras da bola e se mandava um chuto tao forte que o puto na baliza se encolhia todo.  E com o "patardo" vinha, quase sempre, um golo.  Sem assobio, sem espinhas. 

Hoje em dia, o "patardo" e' amigo do assobio.  O "patardo" entra na Luz pela mao de imberbes ignorantes, que acham que o futebol se faz de selvajaria inerente aos gajos la' de cima, mais habituados a faltas de respeito e a comportamentos infelizes.  Hoje em dia, a turma do assobio, que tanto gosta de assobiar Cardozo e Matic, deve andar contente por nao serem os unicos mongos que vao 'a bola.  Hoje tem a companhia da turma do "patardo", que anda mortinha por ver o Benfica jogar 'a porta fechada.  So' pode. 

Para as duas turmas:  ja' chega, esta' bem?  Peguem la' nos vossos sapatinhos vela, nas vossas camisolinhas quebra-mar, nos vossos cachecois comprados no dia do jogo e esquecidos para sempre, nos vossos oculos panasquitas a segurar o cabelo, e desamparem a loja.  Isso de assobio e petardos fica bem na sanita da 2a circular ou no antro da fruta e do cafe' com leite das Antas.  Porque nao imagino nenhum dos benfiquistas que conheco a fazer tamanha alarvidade, que nada tem a ver com o Benfica, que nada tem a ver com o desporto, que pouco tem a ver com o futebol. 


3 comentários:

António Maia disse...

Sbuscrevo, é um comportamento indigno!

João disse...

Há para ali uma guerra antiga relacionada com a legalização das claques e da proibição de entrarem com bandeiras e símbolos dos NN. É impossível identificar isoladamente quem os lança e infelizmente os petardos vieram para ficar...

Nos últimos tempos os NN tem-se revoltado contra a descaracterização do Benfica promovida por LFV e JJ, e eu até consigo louvar isso. Mas quando vi num jogo da equipa B esses anormais a lançarem um petardo mesmo para baixo de uma familia (um pai com dois miudos pequenos que apanharam o susto da vida deles) não tenho respeito nenhum por esses imbecis.

Da última vez que estive no estádio senti como nunca a polarização entre os carneiros seguidores de LFV e os energumenos contestatários das claques... tão cedo não vou ver um jogo ao vivo.

Espantem-se depois que mesmo com promoções, temos 25 mil pessoas a ver um jogo que nos dava a liderança do campeonato.

Diogo disse...

e' essa a ideia que tenho, mesmo a 5000 km de distancia. e' triste que assim seja.

como e' perceptivel, nos somos bem anti-vieira e anti-aquela coisa de treinador que por ali anda. mas ao petardo isto nao vai la'.

uma coisa e' contestacao, outra e' imbecilidade. e' bom que se perceba a diferenca!

a media nos 25 mil tambem e' fruto do vierismo: gajo nos altifalantes durante o jogo inteiro, precos absurdos para quem paga red pass para depois serem oferecidas borlas a quem aparecer de chinelos, inconsistencia de resultados, apoios incondicionais a quem nos quer mal, um bocal na lideranca da equipa... enfim... acho que a media se vai manter por ai (ou mesmo baixar, arrisco dizer) nos proximos anos...