origem
Eusébio +10: Força Jardel

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Força Jardel

Muito se tem dito e escrito em relação ao caso Luisão.

Relativamente ao castigo aplicado, sem qualquer hipocrisia, nada tenho a dizer. O que ele fez (dramatismos à parte) foi grave e injustificado, e o castigo parece-me adequado.

(pausa para insultos)

Sim, o Deco, o Pedro Silva, o Beluchi, e o Kostadinov, fizeram igual ou pior, e passaram incólumes quando mereciam um castigo talvez bem mais pesado. A única diferença é que os responsáveis desses clubes souberam agir atempadamente e conseguiram evitar ou minimizar quaisquer consequências. O Papa, nem que tivesse de importar o gaijedo do Brasil inteiro para a Alemanha, jamais sairia daquele estádio sem que o árbitro tivesse pedido desculpa por ter dado um encosto ao Maxi e estragado aquele dignificante espectáculo. E nós? O Jasus foi o que se viu: "Javi, lol, vai ta substituire e o totó nem as vai dar por nada, lol". O Carraça acho que ainda se deve estar a rebolar no chão a rir. E o LFV foi de mão dada com o seu amigo andrade pedir desculpa.... E nós, claro, achamos que o mundo está contra nós... típico.  

Bom, voltando ao que interessa. Se há uma coisa contra a qual os Benfiquistas se têm insurgido e onde eu dou a mão à palmatória, é o facto de não se ter contratado mais nenhum central este defeso. A meu ver, o Benfica tem no seu plantel os 4 melhores centrais a jogar em Portugal. Digo-o sem demagogia. Digo-o porque acredito piamente que não trocava um único dos nossos centrais por qualquer um dos centrais dos nossos adversários. Se Luisão e Garay são do melhor que há no mundo, Jardel e Miguel Victor são do melhor que há em Portugal. Contratar mais um central seria passar um atestado de incompetência a estes dois excelentes jogadores. Confio em ambos. Gosto muito do Miguel Victor e acredito muito no Jardel. Não estão obviamente ao nível do Luisão (quem está?), mas chegam e sobram para o que temos pela frente.

O drama não está no centro da nossa defesa. Está nas laterais e no enorme vazio que é o nosso meio campo. Hoje vamos entrar em campo sem laterais e com um meio campo destroçado. E disso não têm o Jardel ou o Miguel Victor culpa nenhuma. Sejam grandes os dois!

1 comentário:

João disse...

Grande jogo do Jardel!!!!