origem
Eusébio +10: caminhando para o precipicio

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

caminhando para o precipicio

Nao vi o jogo de Coimbra, mas fica para a historia 1 ponto apenas, muitas oportunidades falhadas, um presidente do Benfica ausente (mais uma vez) e mais uma arbitragem sem macula de mais um acolito do Papa.  Ate' aqui nada de novo.

O que me surpreendeu foi um administrador da SAD do Benfica vir a publico mandar bitaites e acusar sem por os nomes nos acusados.  Para quem nao gostava de papagaios, parabens, porque levou um para casa.  A juntar a tudo isso, levou com um processo de inquerito em cima, mandatado pela FPF, presidida pelo tal ex-administrador dos andrades de quem o nosso presidente e' tao amigo. 

Nao gosto de ver o treinador ou jogadores virem comentar arbitragens (tudo porque da' sempre em castigo).  Mas ver uma pessoa que tem responsabilidades no rumo do clube faze-lo parece desnorte.  E com tudo isto, passado quase uma semana, ter um presidente (ainda) ausente e' mais preocupante ainda. 

Se e' para mudar a posicao do Benfica em relacao aos poderes instalados, que se faca com forca e chamando os bois pelos nomes (umas ideias: Vitor Pereira, Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, o gajo dos especiais que quis dar dinheiro ao bandeirinha mas enganou-se na conta, o andrade dos bastidores (Antero do raio que o parta), Madail, Carraca...).  Mas se e' para fazer papel de virgens ofendidas, esse peditorio fica mais bem assente nos nossos vizinhos ao pe' de Telheiras. 

E' incompreensivel como o Benfica de Vieira caminha a passos largos para esse precipicio chamado sportinguizacao e continua tudo de palas nos olhos, batendo palminhas por termos um museu novo ou termos empatado com o Celtic.  O que se segue?  Aceitar que um activo de 9 milhoes va' para a B?  Continuar a aceitar o 4-4-2 Banzai como a tactica ideal para um plantel sem meio campo e com laterais adaptadas?  Ou sera' que vamos aceitar o pacote de transmissoes televisivas vendidas aos oliveirinhas por tuta e meia que deve ser anunciado depois das eleicoes?



4 comentários:

Anónimo disse...

Texto sem nexo nenhum. Então dizer que RGS não disse nomes é ser surdo/cego ou não querer ouvir/ver.

Vitor Pereira foi avisado do que se ia passar. Fernando Gomes também embora já soubesse e ainda afirmações de que Antonino Silva é quem faz as nomeações dos árbitros e Domingos Gomes quem faz as nomeações dos observadores.

Queres mais nomes????

E sobre a averiguação às palavras de RGS que provavelmente também vai ser castigado? Já não vão dizer nada sobre isso?

Diogo disse...

comecando pelo fim:

"Nao gosto de ver o treinador ou jogadores virem comentar arbitragens (tudo porque da' sempre em castigo). Mas ver uma pessoa que tem responsabilidades no rumo do clube faze-lo parece desnorte. E com tudo isto, passado quase uma semana, ter um presidente (ainda) ausente e' mais preocupante ainda."

para bom entendedor, meia palavra basta. era obvio que ia ser instaurado processo. e' obvio que vai ser castigado. e tudo com a anuencia do amigo gomes e dos amigos da liga.


quanto aos nomes: conversa para encher chouricos que os vieiristas devoram como papas cerelac. quem apoiou fernando gomes? quem nao se opos a vitor pereira?

uma coisa e' dizer "o benfica foi informado por sujeito tal que a arbitragem do jogo com a academica estava adulterada. foi-nos dito isto via...." outra bem diferente e' dizer "fomos avisados! e o vitor pereira tambem! e' um ultraje!"

mas esta' bem. vamos continuar a apoiar o presidente presente nas vitorias e os carracas no banco. esses e' que sabem como se faz.

Manuel disse...

Publiquei este comentário noutro blogue. São demasiado estúpidos para eu perder mais tempo com vocês.


"Eu não consigo entender a coerência e a negação de inteligência de alguns benfiquistas. Por um lado, berram que não se faz nada, que a direcção não toma iniciativas para acabar com o sistema nem com o facto de estarmos sempre a ser gamados pelos árbitros. Fazem-no por que não gostam da direcção (LFV) e querem vê-la de lá para fora.

A direcção arranja alguém, ou "alguéns", que consegue avisá-los atempadamente de que haverá árbitros que num determinado jogo poderão, ou não, prejudicar a equipa, ou que existem movimentações nos bastidores nesse sentido e o que fazem esses seres não pensantes, com inteligência ao nível de um caracol ou da capacidade reflectiva de uma lesma?

ATACAM O MENSAGEIRO, pelo facto de ser um membro da direcção (de quem eles não gostam), que vem denunciar que esta foi avisada antes do jogo e que avisaram quem de direito, obviamente o chefe dos árbitros. Quem queriam vocês que ele avisasse? a Polícia, a PJ, o MP?
IMBECIS!!! Como é que se pode avisar as autoridades ANTES de algo acontecer?

O que queriam que ele fizesse, que viesse para os jornais soar a trombeta ANTES das coisas acontecerem? Arriscando-se a levar com vários processos crime por difamação? Como vai levar na mesma.
E se utilizassem por uma vez que fosse a parte interior da cabeça? Mas isso é mais dificil.

Que ele devia ter denuncaido o nome da pessoa ou das pessoas que denunciaram o facto, isto é, devia ter anunciado ao mundo na TV em frente do maior corrupto do pais o espião ou o denunciante que nos estava a fazer um favor, anulando uma vantagem competitiva com que ficamos já que espero eu e muitos que pensam como eu que essa pessoa ou pessoas continuem a avisar-nos no futuro.

Se ele ou eles forem denunciados como o podem fazer? Mas esta gente é burra que nem uma porta!!! Isto é tão óbvio....

Entre os adeptos benfiquistas devem existir as pessoas mais burras e imbecis que existem no mundo. E quanto mais os oiço mais me convenço disso!

Apenas porque O SEU ÓDIO É MAIOR DO QUE O APOIO que devem ao clube que dizem apoiar e defender!
Mas já repararam que isso é exactamente o mesmo que se passa com as pessoas que são inimigas do Benfica? Odeiam mais o Benfica do que os clubes de que são adeptos!"



João disse...

Manel, agradecemos profundamente que não percas mais tempo aqui no tasco. Somos de facto de calibres diferentes. Boa sorte. Rapa bem o tacho porque a mama está a chegar ao fim.

Boa posta Diogo! Esse atrasado mental do RGS só diz o que não deve, quando não deve, onde não deve. O resto são fait-diverts dignos do outro lado da segunda circular. Tratemos de marcar golos e os outros que se vão preparando para passar muito tempo na cadeira do dentista.