origem
Eusébio +10: de petardo em petardo, onde vais tu Benfica?

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

de petardo em petardo, onde vais tu Benfica?

Ontem fui ver o Benfica. Não aquele cheio de activos valiosíssimos provenientes da América do Sul, mas o dos miúdos que sonham jogar de águia ao peito desde que nasceram. Éramos cerca de 1500 adeptos ontem na Luz. Por volta da meia hora de jogo, com os meninos armados em vedetas e a perder por 1-0, um benfiquista verdadeiro lançou um petardo para cima de uma família benfiquista, pai e dois filhos pequenos, que apanharam o susto das suas vidas. Gritos, insultos, ameaças... lá vêm os spotters, ninguém viu e ninguém sabe quem foi. Passado 10 minutos, benfiquistas verdadeiros e policias trocavam graçolas, e as duas crianças ainda choravam ao colo do pai. Benfiquistas verdadeiros gritavam "que se foda JJ nós queremos Benfica B", e outros benfiquistas verdadeiros respondiam com olhares de repulsa. Creio que o que ainda me prendia ao Estádio da Luz morreu definitivamente. É isto o Benfica de Vieira.

De noite, tivemos direito a Champs em formato de jogo de pré-época. Muitas caras novas, ainda mais adaptações, e uma curiosidade imensa de ver o que dava. Os primeiros minutos foram preocupantes, depois a coisa acalmou, e o jogo foi tranquilo. Os reforços estiveram bem e todos suspiraram de alívio no fim.... não perdemos 3-0! Para a semana goleamos o Barcelona e a coisa compõem-se. Soltas:
- que jogão do Gaitan. O mete-nojo quando quer joga à bola.
- Aimar, sem ser brilhante, foi como de costume o mais lúcido em campo.
- Melgarejo esteve bem, Almeida provou que é uma alternativa e ainda vai ser muito útil (no meio-campo). Jardel esteve imperial.
- Salvio esteve apagadíssimo e Rodrigo, enfim....é titular porque tem de ser a próxima mais-valia.
- Enzo só não foi uma enorme desilusão porque já pouco espero dele. Não consigo entender quem conseguiu ver uma boa exibição e menos ainda quem acha que ele pode vir a jogar naquela posição. Prefiro muito mais o Aimar a 8, e eventualmente o Gaitan ou o César a 10.

Entretanto, diz que o Benfica entrou em falência técnica, mas só pode ser engano. O Domingos Soares de Oliveira é um génio da gestão e se o ano passado tivemos receitas record na Champs (22 milhões) e vendemos o Coentrão (30 milhões), não é possível ter acabado o ano com prejuízo. É possível? 11.6 milhões de prejuizo? não, só pode ser engano.... mesmo que seja verdade este ano vendemos o Javi e o Witsel e vamos ter um lucro de uns 50 milhões!!! (pausa para rir/chorar). O Vieira é o maior e o Jesus é um génio. 

2 comentários:

Diogo disse...

e daqui por um mes la' vai a malta toda dar mais uma de "forca pa'" a esta cambada e mante-los la' por mais 4 anos. porque e' assim que o porto ganha, por isso vamos imitar.

e' preocupante ver como isto vem a descambar e ninguem ve, ninguem quer ver, e todos assobiam para o lado. estamos a ir por um caminho muito tortuoso e muito perigoso, numa queda livre quase vertiginosa, em que vale tudo.

vale ter um treinador incompetente que teima em fazer "adaptacoes" (ganhaste um jogador para a posicao 8?? entao e o que acontece a bruno cesar e a carlos martins? ja' nao sao opcoes?) e que nao produz um pingo de resultados. vale iludir os adeptos com promessas vas de contratos milionarios com varias tvs. vale nao estar em lisboa para estar em cabo verde a inaugurar casas. vale ter o mario coluna abrir uma escola em mocambique e os beneficiados serem... os andrades. vale ter o carraca no benfica. e o dso. e o rui gomes da silva. vale ir pedir ao moniz para nao concorrer para que nao haja oposicao. vale alterar os estatutos para que se mantenha o status quo. vale inflaccionar o preco dos bilhetes e dos redpass porque se sabe que o publico vai la' estar, com ou sem tarja, com mais camisola da nova epoca ou mais bone' cor de rosa.

mas acima de tudo, vale ficar contente com um empate contra uma equipa de merda. e isso e' que e' preocupante.

"ah e tal mas nao perdemos". eu diria "foda-se, nao ganhamos."

"ah e tal, mas o celtic ganhou sempre que jogamos la'". eu diria "foda-se, nao ganhamos".

"ainda bem que o samaras nao jogou". eu diria "foda-se, nem contra os suplentes destes cornos ganhamos".

o status quo que nos leva a sportinguizacao e' preocupante. mas o que interessa e' que temos uns calhaus que se podem comprar, para os verdadeiros herois, para os benfiquistas a serio.


ando fodido com vieira, jesus, dso e a puta que os pariu a todos. ISTO NAO E' O BENFICA!!!

António disse...

estava a pensar ir ver os jogos do Benfica B com a minha filha e sobrinhos, assim sendo também não me apanham nesses em família.
E estamos nisto, ir ao futebol em portugal é igual a fazê-lo no brasil ou argentina, onde as familias estão cada vez mais arredadas dos estádios, seja pela insegurança seja pelo horário.
por outro lado, é gentinha que cada vez interessa menos, já não somos "todos amigos" porque partilhamos a mesma paixão pelo Benica, agora somos uma maralha de gente, nem sempre a remar para o mesmo lado.
Ainda por cima quando o exemplo de quem manda é a nojice que é...
nem vou começar a falar da gestão desportiva e/ou financeira, a mim bastava-me falar da postura. Não há um Benfiquista hoje que tenha orgulho no lfv, há uns que dizem que é bom termos o "mesmo tipo de presidente que o fcp", porque só assim é que funciona (lol), outros tantos que dizem que "mais ninguém quer lá estar porque já se roubou tanto que têm medo de serem eles a fechar a luz. Seja como for, lfv não é o meu presidente. longe disso.