origem
Eusébio +10: agora sem medios!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

agora sem medios!

se a transferencia de javi foi um rombo significativo nas aspiracoes desportivas do benfica, a saida de witsel e' o quebrar da restia de esperanca.  sim, carlos martins pode fazer de witsel, matic pode fazer de javi e aimar a 100% sera' uma peca instrumental.  mas que vai custar dirigir este dirigismo de trazer por casa, isso vai.

15 comentários:

Manuel disse...

Aimar e Bruno César também podem jogar no lugar de Witsel. Vamos buscar, finalmente, o Miguel Rosa e os dois Andrés aos B. Vamos ter surpresas agradáveis.


João disse...

o manuel acabou de colocar o Bruno Cesar e o Witsel na mesma frase...

Adiante.... a mim não me choca a venda de Witsel, muito menos por estes valores (já Javi é outra conversa). O que é confrangedor
é esta absurda gestão de plantel, onde a venda de dois jogadores nucleares não é minimamente preparada e colmatada.

Manuel disse...

João, eu entendo a tua frustração e a de muitos benfiquistas. Mas se pararmos para reflectir - parar e reflectir é muito importante - diz-me lá como é que tu preparavas e colmatavas ANTES a saída do Javi e do Witsel quanto tu ainda não sabias se eles eram vendidos. O Benfica não tem dinheiro suficiente para ter duas equipas equivalentes. Nem os bons jogadores se sujeitam a estar sentados no banco à espera de uma oportunidade para jogar. Será que alguém com um PhD não entende a lógica disto?

Não há nenhum clube no mundo, nem os mais ricos, que façam assim. É impossível, porque os jogadores não se sujeitam a isso. Alem disso ter milhões de euros parados no banco à espera de uma oportunidade para jogar é um desperdício de dinheiro e de recursos.

Isto de gerir um clube de futebol com dezenas de vontades não é o mesmo que a especialização sobre uma matéria sem vontade própria. A gestão de recursos humanos é uma coisa muito complicada e num clube de futebol com jogadores milionários, com egos do tamanho do mundo, muito pior.

O LFV fez o que pôde, tentou renovar o contrato do Witsel e aumentar-lhe a cláusula mas ele simplesmente não quis. Estava no seu direito. O Javi queria ir-se embora. O que podemos fazer? Não estamos em escravatura.

São os próprios adeptos que dizem que o Benfica é o maior do mundo. Então porque carga de água é que ficam tão dependentes de um jogador? O jogador sai mas o clube fica, porra! Não há ninguém insubstituível!

Temos alternativas e temos de ver isto como uma grande OPORTUNIDADE para fazer a equipa crescer com outros jogadores. Fazer de algo negativo, algo positivo, ver nisso uma oportunidade é próprio de gente inteligente, de gente empreendedora e de gente esperta.

É o que o Benfica vai fazer. E deixemos todas a teorias que pensamos saber sobre o jogo, sobre tácticas para quem percebe melhor disso, que são os treinadores. Agora é que estes vão provar a sua cepa e a sua competência. E temos de confiar neles. Eu confio a 100%.

E, como já disse, acho que vamos ter surpresas agradáveis. Como são o Melga e o Salvio. Outras surpresas virão. Deixemos os profetas da desgraça chorar pelos cantos. Esses nunca fizeram nada na vida nem irão fazer. São eunucos sempre prontos a mandar os outros abaixo e a falar de coisas que não percebem nem dominam.







João disse...

Manuel, não é preciso ser um catedrático do futebol para perceber que há 3 ou 4 jogadores do plantel com muito mercado (Javi, Witsel, Garay e Rodrigo). Não é preciso ser adivinho para acreditar que pode aparecer alguém disposto a bater muito dinheiro por eles.

Não tendo o Benfica qualquer alternativa CREDÍVEL para estes jogadores, a mim ocorreu-me uma ideia, mas se calhar é um bocado absurda: em vez de contratar um Ola John, contratar um médio centro. É só uma ideia.... absurda certamente... mas lá está, quem percebe desta merda é o Jesus.....

Diogo disse...

os comentarios do manuel sao do melhor. primeiro poe bruno cesar a substituir witsel (nao sao, nem de perto nem de longe, o mesmo tipo de jogador -- e nem sequer estamos a falar de qualidade tecnica, porque ai o bruno cesar fica a leguas de witsel). depois, porque estas coisas nao se precaveem.

caro manuel, para nao andarmos para aqui numa de troca de comentarios, dois ou tres pontos:

- nao se podem colmatar as saidas de javi e witsel, mas dinheiro para ir buscar lima (para colmatar a saida de cardozo? ou so' para que o braga nao nos marcasse golos?) ja' havia (4.5 milhoes).

- nao se pode pensar que os mais tecnicistas e com mais qualidade vao sair, mas foi-se buscar ola john, que ainda nao calcou esta epoca e quando se (ainda) tinha nolito, enzo, djalo no plantel (9 milhoes)

- foi-se buscar salvio (o que apoio, atencao -- o que e' mais incompreensivel dado o ponto anterior) para colmatar a saida de gaitan. espera, gaitan ainda nao saiu. (11 milhoes a pronto).

ou seja, com 25 milhoes gastos ate' dia 31 de agosto nao se pode pensar em: 1 lateral esquerdo (que nao existe), 1 central de qualidade para valer luisao ou garay (que nao existe), um substituto para o javi (que acabou por sair ABAIXO da clausula de rescisao -- vieira e' que percebe de negocios, depois de tanto prometer que ninguem saia por menos do que estava estipulado...).

ou seja, 25 milhoes para gajos que nao precisavamos tinhamos. mas para as posicoes que estao deficitaria, isso e' para fracos porque o mestre da tactica e' que sabe da poda.

manuel, para teu bem, tira as palas dos olhos, que estao a fazer-te mal.

Manuel disse...

Eu não quero estar aqui a jogar ténis com vocês. Time will tell. E daqui alguns meses eu próprio me encarregarei de vos fazer engolir muito do que afirmam agora, juntamente com as palas que vocês têm nos olhos.

Viva o Benfica!

PS. Temos o melhor defesa esquerdo em Portugal e não temos defesa esquerdo? lol!

João disse...

Manuel, que factos suportam o facto do Melgarejo ser o melhor lateral de Portugal? Ele fez 3 jogos... nesses 3 jogos tu consegues ver o melhor lateral de Portugal? a serio? é que eu contra constatações destas não consigo mesmo argumentar.

Já agora deixa-me adivinhar: o segundo melhor lateral de Portugal é o Luisinho não é?

Diogo disse...

tambem estava a pensar como e' que o melgarejo, de repente, e' o melhor lateral de portugal... e' tao bom que quiseram ir buscar o eliseu 'a forca...

Manuel disse...

Apontem-me um lateral esquerdo que neste momento seja em Portugal melhor do que o Melgarejo.
Com números!

João disse...

Todos?

João disse...

Espera, já sei: apresenta me um q seja pior q o Melgarejo, mas com números!

João disse...

Escolho o número 2 - os pontos q devíamos ter a mais q os Andrades e nao temos por causa do Melgarejo.

Manuel disse...

Não apresentaram nem um! Só teorias!

João disse...

Tu apresentaste algum pior? Mas não te esqueças que tem de ser com números!

João disse...

Manel, ainda estou à espera que apresentes um lateral pior que o Melgarejo.... mas não te esqueças que tem de ser com números....