origem
Eusébio +10: negocios sem sentido

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

negocios sem sentido

ja' aqui expressei a minha admiracao por saviola, um jogador que acho anda a ser mal aproveitado pelo mestre da tactica.  parece que o benfica o quer libertar.  tenho que me adaptar a essa realidade.  no entanto, nao percebo o negocio que possa estar a ser feito.  senao vejamos:

- saviola recebe 1,5 milhoes de euros por epoca.  caro para um jogador que nao joga (again, mal aproveitado e que pouco ou nunca se lesionou -- ao contrario daqueles que mesmo sem treinar se aleijam --, mas adiante).  por isso, e' natural que o benfica queira aliviar a folha salarial.  tudo bem.

- saviola tem uma clausula de rescisao de 20 milhoes de euros.  comprado por 5, reaver esse dinheiro era o minimo exigido.

- eliseu nao vale os calcoes que veste, mas o benfica tratou logo de oferecer 3 milhoes por ele.  incrivel como se oferece este valor por um jogador banal no *malaga* e apenas se oferece 700 mil euros por um jogador que viria da *juventus*.  mesmo nao sendo titular, a exigencia de ziegler na juventus ha-de ser muito maior que a de eliseu no malaga, mas adiante.

- eliseu ja' jogou na presente edicao das competicoes europeias.  ziegler nao.  no entanto o escolhido e' eliseu.

- saviola foi oferecido A CUSTO ZERO ao malaga para se ter eliseu.


este negocio, so' com o que tem sido ventilado na imprensa, e' tudo MENOS benefico para o benfica.  compramos um lateral esquerdo mediano por uma exorbitancia e o jogador nem pode jogar na europa (a menos que esteja enganado), desperdicamos um dos melhores avancados (com mais cultura tactica, mais talento, mais flair...) que alguma vez passaram pelo benfica, e fica tudo contente e de bolso cheio.  em janeiro quero ver qual e' o lateral esquerdo que vamos comprar para substituir o eliseu...



10 comentários:

rome_castro90 disse...

o eliseu pode jogar pelo slb na lc pois a nova regra é que os jogadores que tenham jogado na le podem jogar na lc por outra equipa

Unknown disse...

o mestre da táctica custa bem mais que o saviola, será que se se quer aliviar a folha salarial não se podia oferecer a custo zero o mestre da táactica a alguém ?
o eliseu é fraco

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo disse...

b cool, gostei. :) eu ate' dou uns dolares para o gajo se ir embora mais depressa.

o eliseu e' uma nodoa que vira' a pedido do doutorado em futebol. ficavamos bem melhor servidos com o ziegler, mas ao rui deram-lhe 3 tostoes para negociar enquanto lfv esbanja dinheiro a torto e a direito. enfim...

Unknown disse...

qual doutourado, o que o dispensou no restelo ?

Diogo disse...

entao nao foi ele que se "auto-entitolou" de dotorado em futebol? nao pode estar tao esquecida a famosa entrevista apos vitoria no campeonato...

quanto 'a dispensa do eliseu: pois, e' que ele era tao bom tao bom que o iluminado o dispensou. deve ter sido para permitir o seu crescimento e, com isso, vanglorizar-se por "potenciar jogadores". deve ter sido por isso que despachou o emerson. para que ele se potencie noutro lado.

ja' nao tenho paciencia para esta ave rara. estou farto de vieira, de jesus, das carracas, dos rgs, dos dso. sera' que ja' se pode votar online para quem vive longe?

Diogo disse...

se o matavz ou la' como e' que se chama o jovem e' contratado, alguem tem de ser despedido! o proprio actual treinador do rapaz disse que ele nao vale a ponta de um chavelho. e vamos dar 7 ou 8 milhoes por um sokota?

mas sera' que ninguem aprende, porra? dispensa-se o nelson oliveira para ir buscar um pringle ou um dean saunders? haja pachorra!!!

Unknown disse...

eu vivo no algarve e nas últimas eleições votei cá

Diogo disse...

e' bom saber. esta coisa de viver no estrangeiro tem disto: canais russos piratados na internet para ver o benfica, gramar com transmissoes da sporcotv quando da' na televisao, nao poder participar em ag e eleicoes, estar longe do estadio da luz...

ao menos em foxboro ha' uma estatua do eusebio...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.