origem
Eusébio +10: negocios para eleicao

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

negocios para eleicao

estamos a 2h de terminar o prazo de transferencias e parece que as movimentacoes do benfica estao feitas (salvo um 11th hour bid por jogadores como witsel ou cardozo).  olhando para quem fica e quem sai, isto parecem negocios tirados de um jogo de Football Manager por um puto de 15 anos.  

ha' muitas coisas que me escapam, mas a ver se ha' quem explique:

Javi? Nolito? Djaniny? Michel? Lima? Silvio?

para nao me alongar muito:

- javi e' insubstituivel, ainda para mais no ultimo dia de transferencias;

- nolito tem mais futebol numa unha do dedo mindinho do pe' direito que qualquer ola john ou gaitan;

- djaniny tem 21 anos, lima tem 29 -- vamos so' comprar lima para que nao nos possa marcar golos?  ou vamos jogar com 2 avancados agora que nao temos javi?  ou melhor ainda, com 4 avancados, para que rodrigo e salvio se valorizem?  para nem sequer falar na dispensa do nelson oliveira.

- michel foi contratado para que, para ajudar a fazer a feijoada brasileira nos estagios?

- silvio e' um bom regresso, mas nao nos queiram vender a ideia de que e' o lateral esquerdo que vai dominar, porque a posicao natural dele e' a lateral direito.


estas contratacoes em cima do joelho sao incompreensiveis.  ou melhor, percebem-se: ha' muito dinheiro a rodar e alguem tem de ganhar com isso...  mas e' bom saber que vamos jogar num 4-0-1-2-3.  vai ser de arromba!  cuidado barcelona, ai vem o tiki-taka sem medios, que isso e' para os fracos.

7 comentários:

chi dura vince disse...

nolito n sai http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=2745861

Blackcat disse...

Nolito só não sai porque o Silvio não vem! http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350246

Manuel disse...

1. Achei bem a dispensa do Saviola. Já não estava a fazer nada no Benfica, a ocupar espaço físico e financeiro e com a contratação do Lima, que eu aplaudo, ficamos com os 2 melhores marcadores do ano passado. Há quantos anos é que não temos os 2 melhores marcadores na equipa a jogarem juntos?

Eu acho graça a todos estes críticos, estes especialistas histéricos da crítica e da treta, sem capacidade de reflexão e de raciocínio, a criticarem, uns porque Lima já é velho, outros porque já temos muitos avançados, outros porque devíamos contratar mais médio ou mais um defesa esquerdo (esquecendo que já temos dois!) outros ainda porque têm de ter uma razão para bater nos ceguinhos, no JJ e no LFV. Cambada de carpideiras histéricas! Eu ainda me admiro com a paciência do JJ vir para a CS justificar as medidas. Se fosse eu, não justificava nada! As decisões são tomadas por quem de direito, RC, ,JJ e LFV, e quem não gostar que se afogue no Tejo!

2. São os mesmos que gritam e choram porque o JJ odeia os portugueses - aqui d´El Rey, um novo Artur Jorge! - e quando as pessoas responsáveis pela gestão do clube arranja lugar para que os jovens possam entrar nos A, (para alguém entrar, ALGUÉM TEM DE SAIR, imbecis!) conseguindo facturar ao mesmo tempo mais de 20€, agora já não falam nas apostas nos jovens da B mas sim de encontrar um ESTRANGEIRO para substituir o Javi. Vá lá uma pessoa ser padre nesta freguesia ou entender estes imbecis que nem reflectir conseguem. Desgraçados!

3. Aplaudo a cedência do Michel, do Nelson e de outros a outras equipas e outros países. Emprestar jogadores a outras equipas, que pagam os seus ordenados, é uma das melhores estratégias e uma das mais sensatas. nunca pode ser um sinal de desprezo pelo jogador! É EXACTAMENTE O CONTRÁRIO! Utilizamos esses clubes como "barrigas de aluguer", que irão fazer crescer e tornar melhores os nossos jogadores sem nos custar um tostão. Se ficassem custavam dinheiro e não jogavam, isto é, estagnavam. Não há nada pior do que ter um activo estagnado, na prateleira. Como era o Saviola, por exemplo.

4. A venda do Javi é uma necessidade, embora o Benfica não necessitasse de vender. Mas dada as condições do mercado e o desejo do jogador, penso que foi uma boa medida. Ao mesmo tempo arranjamos um lugar para os mais jovens portugueses nos B. Motiva-os!!!!

Apenas temos de ter confiança em quem nos governa e quem treina a equipa. Temos um grande treinador, uma grande equipa que precisa do nosso apoio e da nossa empatia. Do que menos necessitam é de histerismos bacocos e de exageros paranóicos. Espero que o LFV prolongue o contrato do JJ por mais 2 ou 3 anos. Acabam-se assim as especulações!

Como dizia Robert Kennedy, "Uma quinta parte da população está sempre contra tudo".

Penso que no caso dos Benfiquistas são bem menos. Mas ouvem-se mais. Porque gritam mais alto, como as carpideiras histéricas! O que o medo faz às pessoas!!

João disse...

E eu a pensar q o q sucedeu ontem nem o Manuel ia conseguir defender.... Enganei me... Nao há de facto limites para a estupidez humana.

Apoiem! Apoiem! Viva Vieira e Jesus que sabem o q fazem e nós, comuns mortais, nao está ao nosso alcance entender. Apoiem apoiem apoiem!!!!

Manuel disse...

Exactamente, apoiar é a função do adepto! Mai nada!

Hoje foi um dia glorioso. Nem é preciso dizer porquê! Eu tenho razão, tenho o hábito de ter razão e os factos mostram isso. E irão mostrar muito mais no futuro! É tudo uma questão de atitude mental! Einstellung!

Espero que se portem como adeptos e façam um post a glorificar o dia de hoje! De outro modo, na minha opinião, vocês não são adeptos. São outra coisa qualquer, por exemplo, meros portugueses a trabalhar no estrangeiro que gostam de ouvir a sua própria voz!

João disse...

Vai te catar. Se o desempenho da equipa ontem deve ser glorificado tu estás do lado errado da 2a circular.

Manuel disse...

João, pelo que vejo não estás contente com o resultado nem com o jogo. No jogo anterior ganhámos 5-0. Agora 3-0. Estás descontente? És o quê, andrade? Lagarto? Outra coisa qualquer?

E as super taças que ganhámos ontem não te dizem nada? Mas que raio de benfiquistas são vocês? Não gostam de ganhar? Será que o Benfica se reduz apenas ao futebol profissional?

Há 2 dias ganhámos 6-0 nos júniores, 2-0 fora nos B e aos andrades no andebol. Não gostaste? Estás aziado por termos ganho ou estás aziado porque as tuas teorias, todas fruto dos tremendos conhecimentos que adquiriram nos vossos PhD´s, não vos ajudam a pensar com lógica?

Pensem lá bem nisso! lol!

PS. Ainda pensam que precisamos de um DE? E que a contratação do Salvio foi desnecessária? Reflictam nisso.