origem
Eusébio +10: bla bla bla e o Miguel Rosa

domingo, 19 de agosto de 2012

bla bla bla e o Miguel Rosa

Cronica do jogo: leiam qualquer uma escrita nos últimos 3 anos e não fugirá muito à verdade: carradas de talento, alguma ambição, tiros nos pés quanto baste, pouco discernimento, alguma intranquilidade, zero fio de jogo e um jackpot de substituições absurdas.

Enquanto a blogosfera se entretém a desfazer a infeliz aposta em Melgarejo (que apenas faz o que pode e sabe), eu prefiro dar destaque ao completo desnorte táctico em que Jesus continua a insistir. Contra o meio campo fortíssimo do Braga, Javi jogou bem encostadinho atrás e Witsel lutou completamente sozinho contra 2 e 3 adversários. Bruno César voltou a ser uma completa nulidade encostado à esquerda, onde pouco ataca e menos defende (pareceu-me que ele acabou a primeira parte com 2.5 kms percorridos, o que a ser verdade é um escândalo), e Sálvio (mesmo tendo feito um excelente jogo) esteve longuíssimo do centro do terreno. É repetitivo estar a dizer isto semana após semana, anos após ano, mas muito mais grave que a aposta em Melgarejo, é esta insanidade do WM, com a equipa completamente partida ao meio, onde 4 defendem e 4 atacam e os outros nem sabem bem o que estão a fazer. Nos últimos 20 minutos, com um homem a mais e com o momento necessário para dar a volta ao jogo, a equipa foi completamente inconsequente. E fica o aviso: sem Witsel este Benfica é cilindrado pelo Braga.

O actual plantel tem tudo para resultar em 4x3x3 (ou no 4x2x3x1 que tão bem funcionou na pré-época). Um tridente ofensivo com Nolito (ou Melgarejo), Rodrigo (ou Cardozo) e Sálvio (ou Enzo Perez), e com Javi, Witsel e Aimar bem juntos no centro do meio campo, a equipa ficaria infinitamente mais consistente.

Deprimente os benfiquistas-verdadeiros que aproveitaram a visita à Vieirolândia para assobiar os nossos jogadores. Só tiram as palas da cara para assobiar o primeiro que falha um passe. Quando vão entender que é na tribuna que está o responsável pela mediocridade que se vê no campo?

PS - Na equipa B (mais um bom jogo) está um menino que tem lugar de caras no meio campo da equipa principal. Joga 10 vezes mais que o Bruno Cesar, gosta 1000 vezes mais do Benfica, e deve ganhar bem menos de metade... tem o defeito de ser Português e não consta que pertença a nenhum fundo de investimento.

2 comentários:

João disse...

Haja quem perceba alguma coisa de bola:
http://ndrangheta.blogspot.pt/2012/08/a-imagem-de-sabado_20.html

Diogo disse...

joao, boa posta.

o corno do mestre da tactica e do doutorado em futebol merecia era um enxerto de porrada pela merda que anda a fazer ha' 3 anos.

para o culminar disto tudo vai mandar embora um jogador com paletes de talento (saviola) ficando no plantel com djalo, bruno cesar, e gaitan.

vai continuar a insistir em mandar o carlos martins e o nolito para o banco para dar a titularidade de mao beijada a gajos sem ritmo de jogo ou que jogam a passo.

este corno merece e' uma chapada.