origem
Eusébio +10: meio caminho (de pre-epoca)

domingo, 22 de julho de 2012

meio caminho (de pre-epoca)

apos uma serie de jogos, de alteracoes tacticas, de experiencias aqui e ali, algumas reflexoes:

- continuamos a necessitar de 2 laterais (um bom esquerdo e uma alternativa ao maxi).  melgarejo e luisinho sao esforcados mas por vezes ha' por ali uma cratera que ninguem tapa.  gaitan e nolito de um lado, ola john pelo outro precisam de atinar rotinas defensivas.

- carlos martins nunca deveria ter saido do benfica.  esta' com vontade de mostrar que e' jogadores deste calibre que precisamos.

- ola john e' ainda muito verdinho.  rapido e com tecnica, as vezes parece muito trapalhao.

- cardozo, witsel, luisao, garay, artur, maxi, javi e aimar tem que ter contratos vitalicios.  qualquer um deles e' um jogador fora de serie na posicao que ocupa.

- kadec, mora, djalo (so' para os mais evidentes) tem que levar com uma guia de marcha.  sao tudo aquilo que os jogadores do ponto anterior nao sao. 

- gaitan e bruno cesar so jogadores talentosos.  agora se fossem so' um bocadinho mais jogadores a 100%...

- saviola, com mais minutos do que jj insiste em dar-lhe, tem tanto mais futebol para dar e para dar ao futebol... continuo a achar que e' um jogador incompreendido e mal aproveitado...

com o que se tem visto, se carlos martins ganha lugar no 11 (para mim ja' ganhou...), deveriamos voltar a uma especie de losango coxo do lado esquerdo, com javi, witsel, martins e aimar no miolo, rodrigo/nelson/saviola e cardozo na frente.



BENFICA SEMPRE!!!

4 comentários:

João disse...

Concordo contigo relativamente ao modelo táctico, no entanto, nem podes pensar nisso quando tens uns 10 extremos no plantel que deixariam de fazer sentido se se apostasse num losango. Alem do mais, o losango precisa de laterais ofensivos e na esquerda nao tens nem ofensivo nem defensivo.

Eu apostaria muito mais num 4-3-3, ou até no 4-2-3-1 de q Jesus parece tanto gostar, desde q os elementos que compõem o 3 não sejam todos avançados. Se os 3 são o Aimar o Gaitan e o César, é o mesmo que jogar em 4-2-4 e regredir 50 anos no tempo.... Que na pratica é o que sucedeu os últimos dois anos.

PS-Cada vez há mais benfiquistas a perceber q o rei vai nu e o Catedrático é na realidade um anal-fabeto. Pior que ele só o ReiSol.

Diogo disse...

o problema e' esse mesmo joao: e' que em vez de ola john, vinha um lateral esquerdo a serio e aproveitava-se urreta. entre muitos outros negocios mal compreendidos.

atencao: ola john pode ser um genio da bola e uma aposta de futuro muito interessante. mas para o que tenho visto tinhamos la' o urreta. tinhamos la' o melgarejo. tinhamos la' o rodrigo a jogar como ala.

concordo com o 4-3-3. mas o 4-3-3 e' no fundo um 4-1-2-2-1, e o problema continua em ser os 2 pares de 2, que jj continua a achar que tem de ser todos avancados, porque e' precio e' atacar porque defender e' para os fracos. porque o eriksson nao sabe como e' que chegou 'a final da taca dos campeoes a jogar so' com toscos como o manniche. porque o thern, no fundo, era um extremo puro...

porra pa'. o eriksson a dormir, e em esquemas mais rigidos, daria banho de bola a jj, tivesse ele as mesmas armas...

Anónimo disse...

Os especialistas da treta e os paladinos da artimanha.
Os calhaus que não percebem nada de futebol mas dão-se ares que sabem mais do que quem anda no "métier" há dezenas de anos. Por isso criticam! Que gente tão pequena e ridícula!

João disse...

A foda é q nao é preciso perceber um boi de bola para perceber que o Jesus é q é um calhau....

É verdade, eu nao percebo um caralho de bola, mas a comparar com o Jesus nao fico atrás e em gestão de recursos humanos dou goleada.