origem
Eusébio +10: Suicidio Colectivo - Todos para o sofá!!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Suicidio Colectivo - Todos para o sofá!!!

Passaram os Benfiquistas uma semana a especular sobre as muitas faces do Sistema para a equipa os desmentir categoricamente com uma exibição colectiva em Olhão que mais parecia uma tentativa de suicídio colectivo.

Se o árbitro foi mau (mas não tanto como muitos querem fazer querer) o que dizer do seguinte:

- capacidade técnica: confrangedora... uma quantidade impressionante de passes errados e de perdas de bola sem explicação. parecia que estávamos a jogar na areia tal a forma como a bola circulava sem sentido, enquanto os de Olhão jogavam numa mesa de bilhar.

- disposição táctica: medíocre... o DiMaria a 10 é uma ideia perfeitamente alucinante. Um gajo que perde a bola sozinho 9 em cada 10 vezes ser colocado na zona nevrálgica do terreno é pedir chuva. as substituições foram totalmente disparatas, não pelos jogadores que entraram mas pelas posições que foram ocupar... a imagem do Weldon a extremo esquerdo é patética.

- competitividade: inaceitável... num jogo em que era essencial uma entrada em campo autoritária e a vontade de arrumar o jogo o mais rapidamente possível, demonstrámos uma falta de ambição e personalidade vergonhosa.

- disciplina: imbecilidade vertiginosa... falar do DiMaria para mim é chover no molhado. Já aqui o disse um milhão de vezes que a capacidade técnica não faz um jogador de futebol. DiMaria culminou com a expulsão de ontem uma série de exibições absolutamente confrangedoras. A imprensa, com a complacência de adeptos e Jesus, andam a fazer dele o que ele não é... agora aguentem-se. O cliente que se segue é David Luiz... não viu o 5º amarelo... foi pena digo eu... Cardozo também é um sério candidato a uma lobotomia durante o Natal.

Não me apetece alongar muito até porque tenho a certeza que o que se passou em Olhão não se irá repetir tão cedo. Não adianta lançar gasolina para a fogueira e procurar semelhanças entre Quique e Jesus porque o cu não tem rigorosamente nada a ver com as calças. É importante que nos consciencializemos que a equipa tem muito mais lacunas do que aquelas que queremos ver. O que me preocupa verdadeiramente, e a imagem mais triste do jogo de ontem, foi a forma como o Jesus olhava para o seu tabuleiro e movimentava as peças coloridas de um lado para o outro, como se a solução para o que estava a passar em campo estivesse algures escondida naquele titânico Karpov-Kasporov. É absolutamente dramático quando um treinador procura soluções tácticas (ainda por cima medíocres) para um problema que é exclusivamente mental. Esta equipa (Jesus incluído) não precisa de reforços... precisa de liderança (ainda e sempre ausente) e de um psicólogo que os ajude a lidar com estes bloqueios.

Por falar em liderança, dia 15 (e dia 23) estarei presente, para dizer claramente ao Sr. LFV que o Benfica ainda é dos sócios. Enquanto assim for, a nossa casa, a nossa Catedral, será sempre 100% património dos Benfiquistas.

4 comentários:

sloml disse...

Concordo a 100%.

Diogo disse...

joao,

mais uma vez vimos o mesmo jogo, que parece que metade do universo benfiquista nao viu ou nao quis ver. eu nao tenho duvidas que o cardozo e' um goleador nato (ja' la' vao 19 golos, o que e' obra). nao duvido que o di maria venha a ser o jogador que todos clamam que ele e'. mas porra, andamos a brincar 'as equipas de futebol nos momentos chave!!! quando e' preciso puxar dos galoes e ir para cima do adversario acobarda-mo-nos! isso nao se admite. esta' em causa, acima de tudo, o sucesso do clube. o jj fez mais em 6 meses que o quique ou o koeman. mas esta' a por-se a jeito para levar um puxao de orelhas...

Bola7 disse...

e ainda dizem que eu é que ou mau...de acordo a 1000%
Abraço e Santo e Feliz natal!

Unknown disse...

"Não me apetece alongar muito até porque tenho a certeza que o que se passou em Olhão não se irá repetir tão cedo."

Como assim?

Eu acho que se repete já no Domingo ou na jornada seguinte em Vila do Conde..