origem
Eusébio +10: inconclusivo... mas muito bom...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

inconclusivo... mas muito bom...

Uma vitória é uma vitória, mesmo num jogo de reservas contra doentes.

Os rapazes estão de parabéns pela seriedade com que abordaram o jogo e o Benfica ultrapassa a fase de apuramento com distinção. A cereja em cima do bolo foi mesmo o sorteio desta manhã onde nos saiu na rifa um dos adversários teoricamente mais fracos e a possibilidade de reencontrar-mos o Marselha na ronda seguinte. Melhor era difícil.

Em relação ao jogo jogado, gostei muitíssimo do Roderick e do Miguel Victor, sendo cada vez mais incompreensível a insistência no Sidney e o agora propalado interesse em mais um brasileiro de 29 anos (está alguém de saída?). Que bem ficou a braçadeira de capitão no Miguel Victor. Já agora, Fábio Coentrão durante a primeira parte destacou-se claramente dos seus colegas e voltou a mostrar que está um senhor jogador.

O Schaffer acho que não desiludiu... sem ser um fora de série parece-me ser de longe a aposta mais acertada para o jogo de Domingo. Acho que pode fazer com o Peixoto uma dupla muito interessante do lado esquerdo. O Carlos Martins também me pareceu estar pronto a ir a jogo... só não percebi porque Jesus o deixou em campo tanto tempo quando ele estava claramente de rastos e poderia ter sido poupado para Domingo. Se calhar ele fez o mesmo raciocinio que eu mas prepara-se para dar a titularidade ao Menezes o que me parece completamente absurdo. O Brasileiro parece um peixe fora de água no meio dos seus colegas... até faz o Luis Filipe parecer uma fonte de talento e clarividência.

Para terminar, uma guerra pessoal minha... A glorificação que é hoje feita na imprensa ao DiMaria é proporcional aos cérebros de galinha que pupulam naquelas redacções. DiMaria esteve muito em jogo na segunda parte (era difícil não estar com o espaço que os Gregos deram) e de tanto tocar na bola cometeu a proeza de marcar dois golos e de ter batido o seu próprio recorde de passes falhados e perdas de bola. Tenho pena de não ter feito uma estatística mais rigorosa mas enquanto eu me entretinha a contar o seu numero de passes certos e errados apercebi-me a certa altura que a minha estimativa de 8 passes falhados em cada 10 é muito generosa para o DiMaria. Estou a exagerar? experimentem... contem o numero de vezes que o DiMaria toca na bola e ela acaba nos pés do adversário... é desesperante.

Para terminar, proponho o seguinte exercício, imaginem o seguinte cenário. O nosso jogador mais veloz (um esquerdino) está à entrada da área a rasgar com a bola no seu pé esquerdo, um adversário colado ao seu ombro direito e caminho livre para a baliza. O que fazer:
Hipótese A) aguentar o despique em velocidade e rematar de primeira com o pé esquerdo apenas com o guarda redes pela frente.
Hipótese B) virar a bola para a direita pela frente do adversário e passar por trás do mesmo, perder um pouco de ângulo de remate e ficar com a bola no pé cego, optar em ultimo recurso pelo remate cruzado em letra que passa entre o defesa e o guarda redes e entra junto ao posta mais longe.

Solução: A - Goleador. B - Imbecil.

O segundo golo do DiMaria (que me fez saltar de alegria!!!) não é um momento de genialidade mas de imbecilidade e talento em total sintonia. DiMaria devia ser capaz de enfrentar o guarda redes e marcar um golo em cada duas oportunidades semelhantes. Optou pela solução mais complicada e marcou numa jogada que em 90% dos casos morreria logo nos pés do defesa. DiMaria ganhou o seu lugar nos destaques do Eurosport, no coração do Maradona e fez as pazes com a maioria dos Benfiquistas. Comigo não fez. Porque eu não gosto de futebol. Eu gosto do Benfica. E enquanto este monumento à idiotice continuar a envergar a camisola do Benfica unicamente para seu proveito pessoal eu não lhe vou dar descanso... aposto que na Eurosport ninguem viu que o lance do golo do AEK surgiu da enésima perda de bola do DiMaria.

3 comentários:

Nuno disse...

Porrada no gajo, Joao, da-lhe! :)

Diogo disse...

joao,

ate' que enfim alguem que concorda comigo quanto ao segundo golo do di maria. eu infelizmente nao pude ver na televisao e quando ouvi o relato pensei que o golo tinha sido mais bonito que o que foi. o movimento do di maria no lance todo e' incompreensivel: o passe do carlos martins e' excelente e o di maria so' tinha de arrancar e, em frente ao guarda redes, depois de ter deixado o defesa nas covas, fuzilar o mesmo. ele preferiu fintar o defesa, fazer nao sei o que ao descair para a direita, e, como sabia que ia dar merda, tentou o remate, que saiu frouxo e foi mais fifia da defesa que genialidade dele.

eu continuo a achar que o di maria e' um predestinado. acho que o rapaz tem talento. mas e' um puto estupido com mania de vedeta e isso, como a muitos outros, leva ao esquecimento e 'a inconsequencia. se ele nao cresce bem pode ir para o manchester ou para o raio que o parta. como disseste, e bem, apenas apareceu na segunda parte depois do aek ter dado o estouro. mas a imprensa gosta de endeusar imbecis.

parece que o coentrao fez um jogo brilhante, gostei de rever o carlos martins e espero que se mantenha uma alternativa valida ao ramires (dedos cruzados para que nao se lesione outra vez), o shaffer nao complicou (nao e' brilhante mas nao complica, que e' o que se pede). menos bem o nuno e o weldon, que deveriam ter mostrado porque e' que tem lugar na equipa.

ponto aos dois putos: que senhores. 18 e 20 anos, estes nao enganam. a dar oportunidades e' a estes e nao a um dorival de 30 anos que vem do ipatagui ou coisa que o valha. o miguel vitor ja' ha' 2 epocas que merece aquela bracadeira e o roderick e' um fora de serie entre o meio campo defensivo e o centro da defesa.

e no domingo vamos partir os andrades!!!

BENFICA SEMPRE!!!

dezazucr disse...

não podia estar mais de acordo em relação ao di maria. É um jogador burro e eu não gosto de jogadores burros. Pode ser que ainda venha a ser um grande jogador, mas cheira-me que o Benfica apenas poderá contar com a sua inconstância.

Gostei mais do 1º golo porque este Benfica tem um defeito enorme: ninguém arrisca um remate de fora da área.