origem
Eusébio +10: sem palavras

domingo, 13 de dezembro de 2009

sem palavras

antes do jogo o joao dizia-me que estava preocupado com o jogo desta noite. parece que adivinhava. fizemos uma exibicao miseravel, comecando na baliza e acabando no ataque. pelo meio, muita confusao para ver se o cardozo era expulso e muita fita para arranjar desculpas para entradas a matar. mas o benfica nem precisou de nada disso hoje. tudo porque o di maria e o david luiz andaram inspirados (mas ja' la' vamos).

entramos quase que a perder. o golo do olhanense foi um balde de agua gelada mas foi, acima de tudo, uma falha clamorosa da defesa. esta bem que o maxi aliviou para tras, mas ficar tudo a olhar para onde a bola ia e ninguem fechar o angulo... enfim... na minha opiniao reagimos muito lentamente a este golo. aos 25 minutos um jogador do olhanense e' expulso e bem expulso, por agressao ao coentrao. nada a dizer. a nao ser o facto de que o central do olhanense, que nem tinha nada a ver com o lance, veio disparado la' de tras para mandar 2 chapadas ao cardozo. estava a ver o jogo de braga: cardozo e' agredido e vai para a rua por levantar cabelo. o arbitro acaba por perdoar a expulsao tambem desse central, mas nao deixa de mostrar o cartao amarelo ao cardozo... enfim...

passaram 2 minutos mais ou menos e o saviola la' marca o golo do empate. ainda pensei que seria a reviravolta que este ano ainda nao tinhamos conseguido, mas o excelentissimo senhor angel lembrou-se de fazer uma agressao barbara, SEM RAZAO NENHUMA, a um jogador do olhanense. fui expulso e nao se pode dizer nada. apenas que o di maria mostrou hoje, mais uma vez, que esta' num processo de regressao e que deveria passar um mesito na bancada para lhe passarem as manias... a expulsao do di maria nao ficaria completa sem o segundo golo do olhanense, mais uma vez numa falha estupida da defesa em que ninguem se faz 'a bola.

a segunda parte esperava-se o massacre, mas a vontade de vencer ficou em lisboa definitivamente. o nuno la' marcou ja' para la' da hora, mas este empate fica atravessado.

a reter: mais uma vez, a falta de atitude e ambicao. assim nao vamos la'. estamos a atravessar um periodo mau e nem nos podemos refugiar na historia de arbitros ou bruxedo. andamos a jogar mal e nao ha' desculpa.

nota muito negativa: di maria. um zero como 10, um zero como ala direito, e uma expulsao para rematar. a conversa da ida para aqui e para ali afectou-o e bem. um duche gelado e um mes na bancada e pode ser que se faca...

nota negativa 1: david luiz. intempestivo, comeca a chatear a sua forma brutal de jogar 'a bola. tenho de dar a mao 'a palmatoria em relacao 'as preocupacoes do joao em relacao a este rapaz. pode ter um futuro brilhante, mas comeca a abusar. e confesso que nao gosto muito de o ver armado em maradona a arrancar de tras e a querer fintar meio mundo...

nota negativa 2: peixoto e coentrao. o lado esquerdo nao funcionou. por culpa mais do peixoto que do coentrao, embora este ultimo nao tenha trazido nada de novo.

os outros 7 + 3 todos com nota negativa tambem. nao gostei de ninguem hoje. nem do saviola, nem do cardozo, muito menos do filipe menezes e do javi.

nota negativa final para o jj. na falta de aimar nao se pode pedir ao di maria para fazer o lugar. nao e' de hoje que se tentou e nao e' de hoje que se errou. as substituicoes nao trouxeram nada ao jogo e foi por sorte que 5 avancados fizeram 1 golo.



de resto, o olhanense fez o que lhe competia, que era abrir o cuzinho para o patrao. mais uma vez o ukra conseguiu enervar-me, tal nao e' a vontade que ele tem de arranjar chatices nos jogos contra o benfica, a ver se o dono repara.

foi um ponto ganho? sim. mas acima de tudo foram 2 perdidos. em fim de semana antes da visita dos porcos 'a catedral e' claramente fraco. nao vamos ter di maria, coentrao, muito provavelmente ramires e quem sabe aimar. nao se augura nada de bom para o fim de semana que vem...


BENFICA SEMPRE!!!

2 comentários:

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

Joao disse...

Bruno,

Concordo com cada virgula.

É bom saber que não andamos sozinhos, apesar de toda a cretinice que prolifera na blogosfera.

Blogs como o Anti-tripa são a antítese da identidade do Benfica.

Volta sempre.