origem
Eusébio +10: crise? qual crise?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

crise? qual crise?

Nunca tive dúvidas que o Benfica não estava em crise... Tivemos uma sucessão de jogos em que as coisas não nos correram bem mas a equipa manteve-se fiel aos seus princípios e hoje, fazendo porventura o jogo menos esforçado das últimas semanas, conseguiu um resultado importantíssimo.

Importantíssimo porque assegura o primeiro lugar do grupo e a possibilidade de evitar equipas vindas da Champions, e muito mais importante, porque permite jogar com as reservas a 3 dias da visita dos Andrades à Catedral.

Praticamente sem sujar os calções (com a excepção dos últimos 15 minutos), controlámos o jogo, tivemos 4 oportunidades flagrantes e marcámos dois golos. O Bate Borisov só criou perigo em lances de bola parada, mais uma vez por causa das inúmeras faltas idiotas que cometemos no nosso meio campo.

Individualmente, voltei a detestar o David Luiz... estou cansado que me digam que ele é o melhor defesa do Mundo quando ele recorre à falta para resolver metade das bolas que disputa. Hoje foi, mais uma vez, o principal municiador de ataque do Bate até ao árbitro lhe mostrar um merecido amarelo. Seria importante que Jesus lhe explicasse que um defesa deve fazer faltas quando precisa e não quando pode. Talvez umas cassetes do Gamarra ajudassem. O Menezes, embora tenho feito um bom trabalho no primeiro golo parece uma espécie de Keirrison no meio campo, claramente a jogar a uma rotação diferente dos outros. Não percebo porque não deu o lugar ao Amorim muito antes. Cardozo foi perdulário e um desastre a passar a bola, mas compensou a falta de jeito com muita luta.

Para não variar, gostei muito do Javi e do Ramirez. Coentrão também esteve bem. É muito menos vistoso que DiMaria mas também estraga muito menos jogo. Miguel Victor merece um destaque positivo. já não jogava há muito tempo e foi muito infeliz no autogolo. Mas fez um jogo muito seguro e tranquilo, cortou o que tinha para cortar, passou sempre bem a bola, e não deu nas vistas. Entre o estilo de David Luiz e o de Miguel Victor, prefiro mil vezes a discrição do segundo ao espalhafato do primeiro.

Resumindo, finalmente um resultado muito melhor que a exibição... algo que os rapazes já mereciam. Domingo todos à Catedral!!!

3 comentários:

Nuno disse...

Postamos ao mesmo tempo.
Mais nada, as grandes equipas ganham quando jogam bem e ganham quando jogam menos bem.

Agora, por os juniores/suplentes a massacrar os dentes dos gregos, e toca de sete vitorias seguidas para o campeonato.

Diogo disse...

ora vejamos: entre 28 de dezembro e 11 de janeiro quantos jogos do glorioso vao haver na catedral? e' que se e' para eu ir a portugal, tenho de ir 'a "missa".

quanto ao jogo (que nao vi por incompatibilidades de horarios -- merdas de meetings...), era o que esperava. nao correr muito, fazer os minimos, mas nunca, NUNCA, descurar o camisola que se veste. se podiam ser mais, fico contente. quer dizer que a fase que passou foi so' um blip na caminhada gloriosa.

quanto ao david luiz: quem tem uma afro daquelas tem de ser espalhafatoso. uma tesoura, cabelo rapadinho, e quase de certeza que o rapaz acalmava e jogava mais simples...

BENFICA SEMPRE!

dezazucr disse...

Tem de jogar mais o Benfica. Não percebo porque sem Aimar se opta pelo jogo directo.

Ramirez sempre a outra rotação.

Maxi muito discreto.