origem
Eusébio +10: quando o desporto é futebol...

sábado, 22 de agosto de 2009

quando o desporto é futebol...

Quando o desporto é futebol levamos tudo à frente!

Estes Ucranianos não são tão maus como a imprensa quer fazer crer... A prova disso é que durante a primeira hora controlaram melhor o jogo. O golo de DiMaria acabou por sacudir as coisas, entrámos com mais agressividade e a partir daí dominámos por completo o meio campo.

Porque não sou de birras, reconheço a monstruosa exibição do David Luiz. Trata-se de facto de um enorme jogador, que se se limitasse a impor a sua superioridade técnica em vez da fama de bad boy seria com certeza um jogador de eleição. Espero que tenha juízo e que este fim de semana não nos presentei com mais um penalti ou expulsão...

Mais um grande jogo do Aimar (e do Xavi). Simplicidade, eficácia, um luxo de jogadores. Coentrão insiste em mostrar que está uns furos acima de DIMaria. Mesmo apesar do endeusamento que a imprensa presta ao Argentino, parece-me um crime deixar o Português de fora. Ramirez pareceu-me, pela primeira vez, solto e integrado com a equipa, deixando pormenores deliciosos em campo.

Quem continua a mostrar mais imprensa que futebol é o Saviola. Marcou um golo, sofreu um penalti, tudo bem... mas eu mantenho a minha ideia, ainda não vi nenhum pormenor de encher o olho... Weldon ou Nuno Gomes já mereciam alguns minutos ao lado de Cardozo. Schaffer, depois de me ter enchido as medidas no jogo com o Inter acabou por me desiludir... apesar da agressividade pareceu muito perdido em campo.

Bom, Domingo há mais bola, mas não creio que o jogo seja de futebol... vamos lá ver se Jesus aprendeu com o Maritimo e se Proença vai, uma vez na vida, fazer uma arbitragem decente.

3 comentários:

dezazucr disse...

Se fôr para voltar a dar meia hora ao adversário, acho que vamos iniciar novamente a semana a carpir mágoas do árbitro e dos autocarros.

dezazucr disse...

Não te confundas, o Chavi com "X" é o do Barça, o nosso é com "J".
Até ver, a melhor contratação. Weldon está perto, acredito que vale 10 a 15 golos, mas entrará mais para desbloquear jogos.
Muito bem Coentrão. E uma boa dor de cabeça para Jesus: O Ramirez vai entrar no 11? Quem sai? Coentrão? É que o rapaz tem merecido a titularidade.

Diogo disse...

notas:

saviola e' bom jogador, nao tenho duvida, senao o barca e o real nao tinham lutado por ele. mas, ate' ver, nao tem feito a diferenca. sera' cedo, mas e' bom que comece a mostrar servico. porque weldon, nuno gomes, e keirrison estao 'a espreita.

ao contrario do que foi dito, gostei da atitude da equipa contra o poltava. pareceu-me que andaram a estudar o adversario para depois aplicarem a estocada. pena e' que tanto estudo tenha demorado 30 minutos...

javi nao e' jogador para o real, mas e' um jogador interessante no benfica.

a entrada do ramires e' para a saida do coentrao. nao haja duvida. e' uma pena, porque o miudo e' bom de bola...

keirrison pelo saviola: para quando?