origem
Eusébio +10: triste sina a nossa

segunda-feira, 20 de abril de 2009

triste sina a nossa

Mais uma jornada e mais um rombo nesta palhaçada que se chama futebol português.

Em Coimbra, nada de novo... Domingos passou o tempo todo a olhar para a relva e não viu um penalti do tamanho do Estádio quando Raul Meireles cortou uma bola com a mão estava o resultado em 0-0. Curiosamente, Olegário até viu, mas aplicou a sobejamente conhecida "amnistia andrade" e deu a lei da vantagem, pedindo ao jogador da Académica para rematar na sequência do ressalto na mão. Se isto não é motivo para se irradiar um árbitro então não sei o que seja. Ah, pois, o terceiro golo também foi em fora de jogo... mas a regra de fora de jogo aplica-se a quem veste de azul? nunca tinha dado por isso... Outro apontamento curioso da semana é o facto do jogador que mais se tem destacado pelo Estrela da Amadora ( que é emprestado pelo Porto), vejam lá o azar, mas pela 3ª vez esta época se lesiona na véspera do jogo contra quem lhe paga o salário. Ele há coisas do Diabo.

Sábado à noite não vi a bola porque fui a um concerto, mas sinceramente entre a trupe sérvia do Kusturica ou os verdes a balir não vai grande diferença. Paulo bento estava possesso porque o árbitro lhe anulou (e muito bem) um golo e por causa da dualidade de critérios evidenciada pelo Bruno Paixão... perdoe-se a redundância. Bruno Paixão deve ser o pior árbitro português e só anda ainda metido neste esterco porque desde um famoso jogo em Campo Maior em que não se vergou aos Andrades que nunca mais lhes conseguiu sair do bolso. Desde os tempos do Jardel de Azul que esse anormal anda a pedir perdão ao Papa... disperso... queixava-se o Paulo bento da falta de consistência, o que eu sinceramente até concordo. Então o Paixão deixa o Derlei andar 90 minutos a arrancar rótulas, e depois vai mostrar amarelo ao Moutinho simplesmente por uma sequência de faltas? Não pode ser, está mal, não há critério, e a culpa é do Benfica como disse e muito bem o Sr Pres do Concelho Fiscal dos Especiais.

Já o Benfica resolveu ganhar um jogo na tranquilidade coisa que nós, de tão mal habituados já nem sabemos o que é. É como beber Mateus Rose durante uns tempos e depois quando alguém nos dá vinho a sério aquilo até sabe esquisito. Ontem dei comigo a pensar, será que isto é a Liga Intercalar? É que o jogo, e perdoem-me os camaradas Setubalenses que ainda nãi viram um salário este ano, teve menos pica que um jogo de pré-época contra uns gajos da 3ª divisão Suiça. Claro que ajuda o Quique por os gajos nos lugares certos mas confesso que não gostei... faltou-lhe qualquer coisa. A vida sem drama já não tem emoção. Eu já não consigo não estar zangado.... e agora que é mais que evidente que Rui Costa está a pôr ordem na casa (aquele abraço a Cardozo foi delicioso) e que Quique está de malas feitas para a segunda linha espanhola (de onde aliás parece nunca ter saido) eu zango-me com quem? Já sei... David Luiz! segundo jogo consecutivo em que faz um penalti (não assinalado), n entradas a roçar o vermelho... este menino devia concentrar-se no talento que tem e limitar-se a jogar à bola porque a bad boy attitude não lhe fica nada bem... a atitude ou a camisola encarnada, das duas uma. David Luiz, diga-se o que se disser, é neste momento o 4º central do plantel, não tem condições para ser lateral e na minha singela opinião não está a amadurecer como devia. O rapaz tem tudo para ser um grande jogador, talvez como trinco, e no entanto está muito longe de o ser... Sem hipocrisias ia muito bem passar um anito ao Sienna para ver se por aquelas bandas alguém lhe ensina alguma coisa.

2 comentários:

Diogo disse...

joao,
bom post. eu olhei para a bola online para ver como estava o jogo dos andrades e, surpresa minha, estava 0-0 ao intervalo. pensei para comigo "vai acabar 4-0 para os corruptos... vao abrir o cuzinho...". e nao e' que quase acertei. o domingos nao-ha-paciencia tem a licao bem estudada...

ja' o lagartanhedo, como tem que ladrar para algum lado e nao pode ladrar para o papa, entretem-se a ganir para os nossos lados. sao tristes, e mais nao ha' a fazer...

ja' o glorioso, concordo contigo. podiamos ganhar de 7-0 que nao havera' maneira de andar contente. ate' parece sina de ter que andar zangado o resto da epoca. e no dia dos bis do cardozo e do nuno gomes, da' vontade de dar uma chapada ao quique por nao ter apostado mais em 11 capazes ao longo da epoca.

o david luiz: enfim... muito mais ha' a dizer...

Nuno disse...

O David Luiz a abananar, e o Leo despachado para o Brasil... gostei do abraco ao Cardozo, mas devo dizer que se fosse eu o director desportivo, o gajo tinha sido despedido a meio do jogo contra a academicavendidaaoscorruptos.

Quando aos gajos emprestados pelos corruptos estarem sempre lesionados contra eles, e dos lagartos berrarem que nem um porco gay a ser enrabado por um boi enraivecido, e de os arbitros se enganarem sempre a favor dos corruptos e a imprensa nem sequer se dar ao trabalho de reparar... tudo como dantes.

O que me chateia e' que espetamos quatro secas num estadio onde nunca temos vida facil (aquela malta tem um sindrome verde e branco de odiar o Benfica) e nem sequer apetece festejar...

Venha o ano que vem, e venha de la' o raio da UEFA, para nao irmos fazer figuras de atrasados-mentais-apaneleirados-a-comer-doze-a-um na liga dos campeoes. Vamos nos, e vao os anormais que forem disputar a pre-eliminatoria, onde como e' costume vao perder...