origem
Eusébio +10: mais um tiro no porta avioes

sexta-feira, 17 de abril de 2009

mais um tiro no porta avioes

A entrevista do Leo à Antena 1 é elucidativa. Mais um com mais Benfiquismo (leia-se inteligência e ambição) na unha do pé do que a Direcção do Benfica inteira. Relembro as suas palavras quando foi recebido em apoteose em Angola dizendo que o Benfica era maior que Deus.

A saída do Leo é das coisas mais absurdas que a direcção de LFV já fez e representa não só a sua falta de cultura benfiquista mas como a total falta de liderança e estratégia. Depois de meses de duras negociações, juras de amor eterno, e uma pré época exemplar, Leo desaparece como se fosse um Miguelito qualquer. Se Quique queria assim tanto ver-se livre de Leo (por ser baixo ou gostar de cuecas às riscas, tanto faz), Rui Costa devia ter dito claramente que mais depressa saia ele. E se insistisse no Jorge Ribeiro, um Álvaro, Chalana ou Diamantino tinham uma conversa com Quique para ter a certeza que o espanhol ficava uns dias sem se conseguir sentar. Em vez disso, um recém chegado, cheio de pintas e sem fazer ideia do que esta a fazer, excomunga o maior símbolo de profissionalismo do plantel, trocando-o por quem antes andou a cuspir no manto sagrado... sem espinhas, e Rui Costa e LFV assobiaram para o lado. Na minha opinião, Leo voltava amanhã para o Benfica com o ordenado do Quique, para presidente ou tratador de relva.

Concluindo, como é que o Leo que até aos 30 anos nunca saiu do Brasil se enquadra tão bem na cultura do Benfica, e outros, que estão mesmo aqui ao lado, ao fim de quase um ano ainda não fazem a mais puta ideia de onde vieram parar? Humildade, a base ideológica do Benfica. Uns têm e outros não...

Petit: idem idem aspas aspas.

4 comentários:

Joao disse...

"O trabalho do Rui Costa é excelente, o trabalho do Luis Filipe Vieira é excelente! É a única coisa que eu tenho que dizer: são profissionais feitos para aquilo que estão fazendo. São profissionais decentes que sabem muito bem o que estão fazendo! Veja bem o que eu estou falando! O trabalho do Rui Costa é excelente! As intenções do Rui Costa são muito boas! Peça, o Benfica tem de sobra, entendeu?! O problema, o único problema que o Benfica tem, é que tem um treinador que não conhece o futebol português! Pra mim o grupo tá em primeiro lugar, o grupo de trabalho é muito bom, os jogadores do Benfica são jogadores de nome, jogadores de qualidade, só que pá trabalhar com esse senhor que tá aí, realmente é muito difícil, é muito complicado! A única diferença pro Porto tar desse jeito pro Benfica, é a maneira e o jeito de trabalhar. O Jesualdo é um treinador inteligente que dispensa comentários, entendeu? Já provou o seu trabalho, conhece muito bem o futebol português! E o treinador do Benfica não conhece o futebol português! A diferença é essa, não conhece! Trabalha como si tivesse em outro time. O futebol português é um futebol diferente. Então, eu penso dessa maneira e ninguém vai mudar o meu pensamento"

John Lito disse...

Sem duvida!!!
O Benfica está mal servido com Quique...Desconhece a realidade do campeonato português e mais grave desvaloriza-a...
Porque eliminou Diamantino e Chalana???

Anónimo disse...

se o Léo não tem saido como é que o Quique tinha feito o jeito ao Jorge Mendes de por o Jorge Ribeiro a jogar? bem o tentaram levar à selecção

e depois o que se fazia ao David Luiz? é que o Miguel Vitor (jogador do Zahavi e Jorge Mendes) tem de jogar para se valorizar

Diogo disse...

joao,
nao e' mais um tiro no porta avioes, porque o porta avioes ja' afundou.

as saidas do leo e do petit foram das coisas mais dificeis de perceber. 2 jogadores com garra, vontade, trabalhadores, que vivem o benfica como poucos. vem um espanhol armado aos cagados e traz um extremo direito de merda depois de despachar um puto americano que tem jeito para a coisa e que era capaz de render mais; traz um fdp que, tal como o irmao, so' faltou cuspir na aguia e na estatua do eusebio; encosta o cardozo ao banco para jogar num esquema tactico que nao se percebe.

a escolha do treinador e' da responsabilidade (99.99%) do lfv. assim como as contratacoes do balboa e do ribeirinho. o rui, que ate' pode ter tido 0.01% da culpa, trouxe um numero 10, o reyes, o suazo, o yebda (recomendado pelo fernando santos, atencao). o rui insurgiu-se (a medo, admito) contra o isolamento do diamantino e do chalana.

esta epoca ja' deu o que tinha a dar. mas esta direccao ja' deu o que tinha a dar 'a muito tempo. passo os dias nervoso e chateado com o que se passa no nosso clube.

se o betis quer o quique, leve. oferecemos, a custo zero, o ribeirinho, o binya e o balboa. o pako fica, nem que se tenha que pagar mais 10 euros por mes.