origem
Eusébio +10: o abanar do lenco

domingo, 12 de abril de 2009

o abanar do lenco

ontem o benfica perdeu em casa com a academica, esse outro (ja' perdi a conta) clube satelite dos corruptos, que para a semana se vao queixar do tempo, do frio, da chuva ou do que os valha para darem de bandeja a vitoria a quem lhes empresta jogadores e atribui treinadores. mas adiante...

toda a imprensa tem dito que o benfica fez um grande jogo. eu nao concordo. fazendo as contas a uma semana de declaracoes infelizes, o benfica perdeu por falta de ambicao. o que eu vi na 2a parte do jogo de ontem foi tudo menos bonito. foi um rol de ataques disparatados, em que os jogadores queriam todos fazer tudo por eles. o reyes ia buscar a bola 'a linha para fugir para o meio e tabelar com o aimar, isto quando nao aparecia o ruben a querer chutar de longe ou o david luiz numa correria desenfreada. nao gostei.

vao 24 jornadas. fio de jogo continua sem se ver. jogadas com pes e cabeca continuam a nao existir. e' tudo feito a repeloes e 'a tola. parece, ao fim de 8 meses, uma equipa em pre-epoca.

o quique flores, que no inicio da epoca dizia coisas com cabeca, parece-me um pouco perdido. o deitar a toalha ao chao com um "o 3o lugar ate' pode nem ser mau", ou "vai ser um jogo muito muito muito dificil", e outras declaracoes que tais, tem dado tiros no pe uns atras dos outros.

sim, tambem perdemos por causa de um arbitro que nao viu uma falta sobre o nuno gomes antes de anular o golo ao aimar, que nao viu minutos antes um encontrao sobre o david luiz na area, que perdoou todas as entradas a matar dos jogadores da academica. mas por esta altura ja' alguem devia ter dito ao quique (rui costa, por exemplo... ou o diamantino... ou o chalana...) que em portugal o benfica joga sempre contra 11 jogadores, 4 arbitros e 12 clubes (mais ou menos) que pendem todos para o mesmo lado. que o facto de sermos melhores que eles todos faz com que andem todos com vontade de reescrever a historia. mas nao basta dizer na sala de imprensa que se vai lutar para ganhar os jogos que faltam.

faltam 6 jogos e nao acho que o quique fique para a epoca que vem, o que e', mais uma vez, um contratempo. e nao creio que o reyes, o katso ou o di maria fiquem. resta-nos vender o balboa e esperar que o adu expluda quando voltar (o monaco nao deve ficar com ele). quem sera' o treinador para pegar nesta equipa e po-la a jogar 'a bola? nao sei. o alvaro. porque isto nao vai la' com boas maneiras e futebol idealizado. isto so' la' vai com faca nos dentes e atitude de guerreiro em cada jogo. e isso, acho que o quique nao da'....


BENFICA ESMAGA!!!

3 comentários:

Joao disse...

Diogo, não tem nada a ver com o Quique, com os árbitros, com o David Luiz, ou com os lenços brancos...

A culpa é minha e só minha, que cometi o erro de ir à bola... Em exactamente um ano consegui ver 4 derrotas em 5 jogos. O único que ganhámos (numa exibição confrangedora) foi contra o Estrela por 1-0 já eles andavam cheios de fome.

Alguém diga por favor ao Quique que a sua continuidade à frente do Benfica depende apenas e só de o homem me oferecer um plasma de metro e meio e a assinatura da SportTv.

PS - Concordo inteiramente contigo. Estamos tão mal tão mal que só por termos conseguido criar 3 ou 4 oportunidades de golo achamos logo que fizemos uma ganda joga e que só não ganhámos por causa do árbitro... mais uma vez a táctica consistiu em alternar pontapés para a cabeça do Cardozo com raides do Reyes... fio de jogo, nicles... parecemos solteiros e casados...

Joao disse...

PS - Eu abanei o lenço... mas que fique claro, o Quique faz o que sabe e pode... é fraco obviamente, mas quem o contratou continua a assobiar para o lado. o meu lenço é só para o LFV. O problema do Benfica é estrutural e cultural... avançamos perigosamente para a sportinguização do Benfica tornando-nos numa organização pouco ambiciosa, desculpabilista e medíocre... e isso são males que só se resolvem pela raiz. É preciso mudar a cultura de topo e mentalizarmos-nos que vai demorar alguns anos até à nova mentalidade chegar a todos os membros da organização.

Alguem sabe o que faz Chalana hoje em dia? Sei eu... recebe o ordenado ao fim do mês para passar o dia em casa a ler o jornal. Acho que vai ao Centro de Estádio de vez em quando mas o clã espanhol não lhe passa cartão. É assim no reino dos tristes...

Nuno disse...

Diogo,

comecei a ver o jogo 'a meia-hora, pouco depois dos mariconcios terem marcado.
Devo dizer que nao fiquei assim tao mal-impressionado com a exibicao. Descontando uns cinco minutos depois do golo anulado, em que a equipa foi moralmente abaixo, e os ultimos cinco minutos de jogo, em que de facto era tudo 'a molhada, foi um jogo razoavel (para o que a equipa tem feito este ano). Os vendidos de coimbra so' viam a bola passar e a unica vez que conseguiram sair do meio-campo (a segunda, se contarmos com a cagada do golo) foi para fazer anti-jogo e para o paneleirento do treinador deles reclamar de uma falta que nao existiu nem nas ventas do coroadeta.
O Benfica atacava, se perdia a bola, recuperava-a e atacava outra vez. Se tem sido dia de a bola entrar, tinham acabado cinco la' dentro.
Mas ha' aqui dois problemas: um e' que nao sei por que raio e' que se poe o cardozo a descair para a extrema-esquerda, o reyes na direita e cenas afins; a outra e' que alguem tem que explicar ao Cardozo que a falhar golos daquela maneira, nao e' preciso vir um qualquer hondurenho para lhe tirar o lugar, um junior qualquer chega.
Achei a fantochada dos lencos brancos uma parvoice grotesca. Quando a equipa ainda estava a tentar chegar ao golo, comecarem com aquilo e, claro, os abutres da imprensa foram logo a correr lamber as extremidades rectais. Ja' escrevi aqui varias vezes: no ano em que o Trappa ganhou o campeonato, sem se saber ler nem escrever, jogaram o ano todo uma grandessissima merda, o treinador tinha sido despedido umas 34 vezes ao longo do campeonato, e agora toda a gente se refere a ele com um saudosismo bacoco.
Nao se podem fazer contas relativas. Eu nao quero saber se estamos com mais ou menos tres ou quatro ou cinco pontos que nao sei quem. Eu quero saber o seguinte: ao fim de 30 jornadas de campeonato, temos pelo menos vinte e quatro vitorias e no maximo duas derrotas? Sim, ou nao? Se sim, nao quero saber se ficamos em decimo-segundo. Se nao, nao quero saber se ficamos em primeiro com mais tres quartos de ponto que o adversario mais proximo.

Esta conversa toda nao significa, contudo, que esteja a defender o treinador. Acho que o proprio ja' percebeu que perdeu a oportunidade que teve de fazer Historia e de marcar pontos na carreira dele. Agora, atrasados mentais que se pudessem despediam o treinador todas as semanas, usem antes os lencos brancos, os lencois e outros apetrechos texteis para abrilhantar o colon.

Quanto ao Alvaro, tenho que discordar. Acho que seria outro Chalana. Lembras-te o quanto todos queriamos o Chalana no banco, depois daquele brilharete de um jogo inteiro? O ano passado tivemos dois tercos de epoca para perceber que o homem foi um grande jogador - e pronto. Chalana, Diamantino, Alvaro, Paneira, Humberto - para adjuntos, secretarios do Sheu, aparadores de relva e espancadores de pseudo-estrelas no balneario, todos. Para treinador principal, nao obrigado, nenhum mostrou rigorosamente NADA que os habilite a isso.

Infelizmente, nao me parece que isto va' la' qualquer que seja o treinador que la' se sente para o ano, a menos que seja um inquestionavel (Gus Hiddink ou Mourinho e nao se fala mais nisso) ou um predestinado (seria uma vaca descomunal descobrir agora um assim sem mais nem menos... por outro lado, ao ritmo que a gente os testa, mais ano menos ano vai aparecer um realmente bom... claro que corre o risco de ser dispensado pela sapiencia maxima dos analfabrutos do terceiro anel... mas pronto...). Seja quem for, que seja um homem com big balls, como disse o outro. Porque se nao os tiver no sitio, ate' podemos ter o Maradona no plantel que nem 'a domingueta paneleirenta ganhamos.

Tambem acho adoravel que quando ha' um erro, de tres em tres anos, de arbitragem a favor do Benfica, os jornais berram quais bezerros enrabados por um touro andaluz que nao ve vaca ha' dois seculos. E quando a roubalheira e' no sentido costumeiro, claro que a culpa e' do Benfica porque tinha mais era que ter aproveitado as oportunidades. Nao e', domingueta paneleirenta?