origem
Eusébio +10: Pink Martini. Shaken, not stirren.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pink Martini. Shaken, not stirren.

O Eusebio+10 esta' ha' dez dias a seco. Reflexos da ausencia de motivos de interesse (pararam os campeonatos para jogar aquela equipa onde pululavam os tipos do Jorge Mendes e cujo patrao e' um tal de Merdail que nao se quer ir embora e e' muito amigo do Oliveirinha mais velho), e reflexos da complexidade natural do mes de setembro e do facto de a malta ter que dar ao litro porque ah e tal.

Mas voltemos ao assunto em epigrafe.

O jogo de ontem, e a necessidade que senti de uma bebida reconfortante. Na falta de uma boa aguardente de medronho (agora que se fala nisso, nem sequer sei como e' que se chama aos medronhos em amaricano), tive que me virar para a ementa bebivel local. E, note-se, eu nem sequer sou apreciador de aguardente. Ja' os medronhos, marcham de boa vontade.

Ha' uma cancao dos Pink Martini que diz assim:

Una notte 'a Napoli
con la luna i el mare
o' rincontratto un angelo
che non poteva piu' volare

Desde que nos calhou em sorteio ter que visitar a terra onde Maradona mostrou uma vez mais que um jogador pode fazer uma equipa, desde que tenha tres nomes e o primeiro seja Diego ou Eusebio e o terceiro seja Maradona ou Ferreira, que esta cancaozita me tem aparecido em flashes entre o terceiro e o quarto neuronio da ramificacao do lado esquerdo do hippocampus.

Por qualquer razao, associei a musica 'a ideia de que o nosso "angelo", um tal de Angel Di Maria, nao ia voar em Napoli. O que e' um desperdicio, porque sendo uma regiao lindissima (assim mostram as fotografias porque eu nunca la' pus o patame) deve ser particularmente bela vista do ceu. Alem disso, ficava-se mais perto da lua. O que e' fixe.

E parece que o nosso Angel nao voou mesmo. Comeco a ficar preocupado que este rapaz so' jogue bem quando tem uma camisola azul-celeste e branca 'as riscas verticais. O que e' um pessimo, pessiimo sinal. Pode ser que me engane, mas desconfio que vai ser mais facil vender o Mantorras por 18 milhoes de contos do que o Di Maria pelos 30 milhoes de euros de que se fala... mas isto sou eu, que nao percebo nada dessa macacada e so' jogo maneijare.

Quem voou a bom voar foram o Carlos Martins e o Suazo, especialmente depois das castanhorras que levaram e os fizeram dar sete flipflops com rotacao. Nos olimpicos, era medalha de ouro garantida. Especialmente a porradona que motivou a prestacao ginasta do Carlos Martins, merecia tambem o Academy Award de melhor reposicao, a ser entregue pessoalmente pelo Bynia. Que, por falar nisso, deve estar a esta hora a pensar: "isboras, ismeu... isquando isBynia arreia nuis jogador isleva seis jogo, mas isquando e' uis outro nim uis cartao amarelo isleva, ismeu..."
Bynia, mai mene, estamos contigo.

Por falar em voos, o Quim desde que desalojou o amigo do o-burro-sou-eu da baliza da equipa do Merdail anda com problemas de aerodinamica. O melhor e' por-se outra vez o outro gajo a titular do Merdail e guardarmos o Quim para jogar bem no Benfica. Que, afinal, e' onde ele faz falta e e' o que interessa.

No fundo, acho que foi uma prestacao super-mega-hiper-positiva. Praticamente ganhamos. Afinal, levamos tres na pa', e estamos em boa posicao para passar a eliminatoria, alem de que o resultado tangencial e' provavel de estimular a ida 'a Luz de muita malta, para fazer casa cheia e compor a receita, que sera' muito possivelmente o total do ano para a Europa. E' que, nao querendo ser pessimista, ir para a segunda mao contra uma equipa italiana a precisarmos de ganhar SO' por 1-0 costuma significar que a pa' ainda nao levou a tareia toda.

E agora e' tratar dos gajos do Pacos. Esta' na hora de alguem pagar as favas. Quem e' o arbitro que nos vai roubar desta vez?

(O Quique deve ter ca' vindo ler uns dos posts anteriores, porque ja' percebeu que se nao falar dos arbitros vai ser mais sodomizado que uma bichona nos anos dourados do Fragil...)

1 comentário:

Diogo disse...

nuno,
boa posta. eu nao vi nem ouvi o jogo. fui seguindo pelo maisfutebol pois, como tu bem dizes, a malta tem que bulir. ideias que ficam:

1) a defesa foi um desastre. 2 golos por ressaltos nos corpos dos defesas e' mau. e o maxi pareceu emparvalhar tudo de uma vez e foi asneira atras de asneira.

2) os nossos "craques" ainda nao o provaram: di maria so' joga bem com o lavezzi e o messi, o aimar ainda nao provou que e' um numero 10, o reyes ainda se esta' a adaptar.

3) o suazo e' craque. e' pena que fique so' uma epoca. finalmente alguem que nao tem medo de ir 'a luta. a dupla com o cardozo deve ser interessante, mas deve mandar o martins para o banco com a recuperacao do aimar.

4) o nuno gomes perdeu a veia goleadora. e' pena. mas nao me parece que a va' ganhar outra vez.

5) o meio campo nao funcionou.

ou seja, uma noite europeia desastrosa. vai ser o bom e o bonito ganhar na luz por 1-0. espero sinceramente que o facamos, com um golo de raiva do cardozo, assistido pelo suazo, depois de uma jogada de genio entre o reyes e o aimar. mas estes italianos nao sao pera doce....