origem
Eusébio +10: insonias

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

insonias

Nada com uma insonia às 4 da manha para me fazer regressar ao activo.

Toca então a fazer um resumo do que se tem passado no Benfica nas ultimas semanas:

blablabla Luis Filipe blablabla blablabla milagre de Nuremberga blablabla não temos fio de jogo blablabla o Mantorras é melhor que o Makukula blablabla etc e tal...

Pois... não há rigorosamente nada a dizer e bem faz o Camacho quando repete milhares de vezes por semana "no futbol o gol es que conta". Se eu fosse treinador de uma equipa que não faz a mais pequena ideia do que está a fazer em campo, de facto limitava a minha análise ao facto de termos conseguido ou não enfiar o esferico na baliza.

Confesso no entanto que o Camacho pouco me irrita. Quem me incomoda verdadeiramente é o Luis Filipe... nao, não é esse, o que faz assistências para os adversários, é o outro, o que está na bancada, que se me volta a dizer que estamos a entrar num novo ciclo de grandes vitorias ainda engulo o cartão de sócio. É inacreditavel como o universo benfiquista se envolve nas discussões mais fúteis do género "temos de jogar com 2 pontas de lança e dois alas e mais o Rui Costa com o Mantorras no apoio...." e não percebem que o estado patético que atingiu a nossa equipa de futebol tem apenas um responsável (não, não é esse Luis Filipe... nem o Camacho...).

Isto revela muita pequenez da minha parte, mas ando a considerar sinceramente fazer-me socio do sportem... é que as unicas alegrias que vou tendo nestas coisas do pontape na bola ainda são os lagartos que mas dão... sinto-me mal, acho que devia contribuir.

Mais coisas para dizer.... equipa para o jogo de domingo. Quim na baliza, Defesa composta por Nelson, Luisao, Es Carlos, Zoro, Katsouranis e Leo. Meio campo com Bynia. Ataque Cardozo, Makukula e Mantorras. Táctica: chutar a bola com a maior força possivel no sentido da baliza adversária.

Outra... a situação em torno da agressão ao comentador desportivo Rui Santos deixa-me duplamente triste. Triste porque acho lamentavel que este tipo de acontecimento se verifique e por este estar cada vez mais enraizado na nossa cultura futebolistica. E ainda mais triste por não ter sido eu um dos gajos do barrote. Foram muitas as vezes em que assisti ao programa do Rui Santos numa futil tentativa de ver um resumo de um jogo e tive de gramar com os comentarios mais cretinos que alguma vez ouvi num programa televisivo (vindo de uma estação que alberga o Dias Ferreira não é facil). Sonhei tantas vezes fazer uma espera ao Rui Santos com um barrote de madeira.... bom, espero é que ninguem se lembre de fazer o mesmo ao MST às portas da TVI antes de mim!

Está a vir o sono, tenho que acabar... estou mesmo a ver que assim que adormeçer vai acordar a minha pequena... sim, a mais nova... porque já somos 6 milhões e dois... confesso que sinto que ando a fazer mais pelo Benfica que o Luis Filipe... o dos caracóis. Ainda não cadastrei esta miuda, tenho que arranjar tempo para ir tratar da papelada... mas esta não engana, corre-lhe nas veias... deviam ver como adormece que nem um anjinho quando lhe canto as papoilas saltitantes. Um pai sente muitas angustias, mas estou confiante, perdoem-me a falta de modestia, mas quando a mais velha tapa o nariz quando passamos pelo Campo Grande até me vêm as lágrimas aos olhos.

2 comentários:

Diogo disse...

joao, bem (re)aparecido. isso de ser pai e professor deve por-te a dormir 2 horas por dia, o que deixa pouco tempo para blogismos.

ora, concordo com o "core" da tua analise, mas anda uma coisa a deixar-me com uns nos no estomago que nem te conto.

se por um lado tambem acho que o tempo do LFV ja' passou e esta' na altura de um "obrigado, ate' 'a proxima, have a good life", e' preocupante o treinador da rapaziada ir a espanha nas vesperas de um jogo para o campeonato, de dizer que nao se importa que nao gostem do futebol dele, de nao se enervar com a apatia que reina nos nossos rapazolas.

por isso, e para nao me irritar muito, acho que os problemas do benfica se resolverao quando os 2 decidirem que ja' chega. para evitar males maiores, admito esperar ate' ao fim da epoca. depois venha um tipo com garra para presidente, o rui para director desportivo e um treinador que perceba de bola para o banco (nao peco o capello, mas alguem como ele nao era mal pensado).

quanto ao bidon, por la' vai andando, titularissimo, como se fosse o baresi. assim como o maxi deve ser muito superior ao gullit e o adu o novo kak' (sim, para eu andar a cascar no puto da' para ver bem como anda o meu estado de espirito em relacao ao nosso clube...).

Nuno disse...

João,

fica prometido que se um dia eu estiver em posicão de dar medalhas de mérito, tu levas a primeira, e maior delas todas, por educacão.
Até eu fiquei emocionado, e a minha única contribuicão é dizer aos meus companheiros de fila, no avião, quando estamos quase a sobrevoar o Campo Grande, que aquela coisa é uma espécie de casa-de-banho gigante mas com a infelicidade de não ter autoclismo...