origem
Eusébio +10

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O tordo que hoje foi lançado ao ar dá pelo nome de Makukula. Como a Benfica SAD não desmentiu a notícia imediatamente no seu site (como tem sido recorrente nos últimos dias) tudo indica que este possa ser O tordo que nos vai encher de esperança e confiança.

A contratação de Makukula merece três reparos:
- primeiro, algum internacional português com menos de 30 anos (ainda para mais avançado) custa apenas 4 milhoes de euros? se calha o makukula não espatifar os dois joelhos ao fim de uma semana (parece que ele tem curriculo nessa matéria) e marcar uns golitos no próximo Europeu (onde terá de enfrentar a dura concorreência do Hugo Almeida e do Nuno Gomes) e o Benfica faz um negócio da china, ou do congo.
- segundo, com o Makukula em campo o Cardozo será o homem ideal para fazer de segundo ponta de lança, num estilo rápido e ágil. vai ser de estalo.
- se aos dois gigantes juntarmos o Mantorras em campo devemos tranformar-nos num portento ofensivo. Sugiro ao Camacho que passe a jogar com 5 centrais, 2 trincos e o dito tridente. Não será estéticamente bonito, mas em termos de eficácia, cuidado Real Madrid.
- ah, comecem já a encomendar tapetes de relva porque devemos ter que mudar de relvado todos os meses.

3 comentários:

Diogo disse...

pois eu ja' perdi conta. entre o fred, o cesar delgado, o makukula, o sepsi, e as vendas e nao vendas dos rapazes que trocaram mimos durante o jogo com o setubal, nem sei quem fica. talvez o luis filipe, ja' que parece ter lugar cativo.

a (possivel) contratacao do makukula nao passa de mais uma jogada de bastidor para ele ir parar ao porto para substituir o postiga, entretanto vendido ao real massama por 200 milhoes de dolares. real massama. nao real madrid.

mas, vivendo no pais das possibilidades, e' mais um para a molhada. fazer dupla de gigantes com o cardozo era giro, mas o camacho nao tem cojones para por a equipa a jogar como deve ser (e voltamos aos posts anteriores....).

uma nota: e quando vem mais um lateral direito para substituir o luis filipe e quando vem um extremo direito de raiz? serei eu o unico que nao se conforma com o facto de que desde os tempos do poborsky que nao ha' um extremo direito que rasgue por ali fora com a bola junto ao pe'? o unico que tivemos nos ultimos anos foi encostado ao lado esquerdo e agora joga no atletico... enfim...

Diogo disse...

uma nota: li agora que parece que foi o rui costa que tratou mais ou menos do assunto, num 'treino' para o cargo de director desportivo. interessante. vai-se a ver ainda vamos ter jogadores do milan e da fiorentina no benfica. Rui, diz ao teu amigo Andrea, o do Milan, que Lisboa e' uma cidade muito bonita e que o SLB e' um clube maravilhoso. Se ele for como o Preud'Homme, ate' de borla vem!

Pedro disse...

5 defesas, 2 trincos e o tridente? nah, a tactica do outro mundo era a seguinte:
6 defesas, 0 centrocampistas e os seguintes avançados: rodriguez, makukula, mantorras. o cardozo podei ir também para os livres e cantos. há mais alguém que corra muito no plantel?

e então era fácil: defende-se defende-se defende-se, ganha-se a bola e chuta-se para a frente para os avançados correrem. genial! eram títulos a rodos!