origem
Eusébio +10: dar oportunidades: quando e ate' quando?

sábado, 19 de janeiro de 2008

dar oportunidades: quando e ate' quando?

hoje o benfica jogou com o feirense para a taca de portugal. ganhou por 1-0 com um golo do cardozo. deveriamos estar todos radiantes mas eu nao estou. estou ate' bem lixado com o resultado. e tudo passa por uma conjunctura do momento que eu, sinceramente, nao percebo. passo a explicar.

nao vou dissecar a equipa do benfica. apenas um ou outro jogador. comeco pelo nosso "defesa direito", acabando no "extremo direito" e num dos nossos centrais. estes jogos, da taca, sao bons para jogadores que sao pouco utilizados darem qualquer coisa de novo 'a equipa, sempre sabendo que o benfica tem de ganhar. sao tambem uma boa oportunidade, principalmente com uma equipa tecnicamente inferior, para jogadores novos e para os miudos.

ora o que e' que o camacho decidiu? depois de contratar um defesa esquerdo "com potencial" e de ter o seu titular lesionado, da' o lugar esquerdo a um defesa direito e poe um tipo que joga com o numero do veloso a fazer o lado direito. mais uma vez esse rapaz nao fez nada de jeito (antes pelo contrario). ou seja, mais uma oportunidade dada e deitada a perder. nao se teria ganho mais em por o ruben lima ou o sepsi a jogar um bocadinho, com o nelson a fazer o lado direito?

Passemos entao ao butt. comeco seriamente a duvidar da capacidade deste rapaz. um bilhete de retorno 'a alemanha nao era mal pensado. e' que percebem-se erros pontuais, mas erros tecnicos a cada remate cruzado ou cruzamento... enfim... tal como o luis filipe, mais uma oportunidade dada e deitada fora...

temos ainda o caso do maxi. o maxi e' daqueles jogadores que tem dias. era bom era que ele tivesse mais dias. ja' li muita critica a dizer que nao joga bem em lado nenhum, mas o rapaz ainda nao jogou no mesmo lugar mais do que 2 ou 3 jogos seguidos... e' natural que comece a perder qualidades, digo eu. hoje nao percebi bem se ele tinha de jogar mais no miolo ou mais na ala, mas dado que o nuno assis tambem ja' perdeu o gas com que veio para o benfica... para os dois, nota negativa.

depois temos o caso caricato do treinador (nao vou bater no katso, no rui, no di maria ou no nuno porque me pareceram os menos mauzinhos). eu compreendo que ele tenha as suas ideias e que nao queira por muito em risco. mas contra o feirense pediam-se mais "ganas". e nao vale a pena dizer que nao se gostou da exibicao. jogar contra o feirense, que tinha 3 centrais, so' com o nuno gomes na frente, e' mau de mais. por o adu e o cardozo ao intervalo pelo maxi e pelo di maria nao e' ser iluminado: e' admitir que se cometeu um erro crasso na preparacao do jogo. eu nao quero bater muito no camacho, mas ele tambem comeca a ter muitas oportunidades e poucos resultados (um 2o lugar a 11 pontos do 1o e uma atitude derrotista nao sao bons atributos...).

vamos esperar pelo proximo jogo. pode ser que as coisas mudem um pouco. mas se era este o comeco do "novo ciclo" que o lfv queria, nao augura muito de bom para o resto do mesmo...

3 comentários:

Joao disse...

concordo com tudo.

em poucas palavras, nós temos uma equipa de merda! O Camacho já percebeu isso. Dai procurar retirar o máximo do pouco que tem e optar sempre por uma atitude de "não me peçam para fazer mais".

Os nossos pseudo-craques Butt, Adu, DiMaria, devem custar uma pequena fortuna em salários e só porque foram apresentados com pompa e circunstancia com direito a video no youtube se insiste com eles.

Sejamos objectivos, temos 4 ou 5 titulares que dificilmente tinham lugar na equipa do Belenses, Setubal, Braga ou Guimaraes. E contra isso nada a dizer. A equipa joga mal porque tem maus jogadores. A equipa esta desmotivada porque exigem dela a lua quando nem uma avioneta tem.

podemos culpabilizar os 24 jogadores, os 3 treinadores mas todos eles fazem o que sabem e a mais não são obrigados. Se não têm nivel para representar o benfica o problema então é outro.

Nuno disse...

E tenho impressão que contra o Nürnberg vamos ser transformados em carne picada, devidamente embalada para parecer salsicha. O que até nem é mau de todo, porque como salsicha, as Nürnbergers são do melhor que há.

Eu concordo que alguns dos jogadores pura e simplesmente não têm qualidade para o SLB, e outros precisam de tempo para se ver se têm qualidade ou não. Já me parece pior que alguns não parecam ter vontade. E discordo que o Camacho esteja a tirar deles tudo aquilo que eles podem dar. Se isto é tudo o que eles têm para dar, então o caso é terminal.

O INFERNO DA LUZ disse...

Agora, de preferência, ou no final da época, Makukula será sempre uma excelente contratação. O desenrolar desta eventual transferência pode também dizer muito daquilo que vai ser o Benfica 2008/09. E, além do mais, pode significar que o clube da Luz volta a liderar o mercado interno de transferências.