origem
Eusébio +10: Negociar

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Negociar

O Camacho quer um avancado que marque golos. Ok. Eu ate' acho que nao fara' muita falta, que falta mesmo e' dar confianca aos rapazes que la' estao e trabalhar muito muito. Mas ele quer e o presidente vai dar pelos vistos. Ora, o nome que foi avancado, para o tal avancado, e' o Soldado. Pensei logo que vinha um tipo do exercito, cheio de pica, jogar no Benfica. Nao. O Soldado e' um ilustre desconhecido do Real Madrid, que o Real emprestou ao Osasuna. Nao porque nao prestasse, mas porque la' tem o Robinho, o Raul e o van Nistelrooy. Percebesse. Queriam dar rotacao ao jovem. O que me surpreeende sao os valores envolvidos num potencial negocio. Fala-se em $15M (contas redondas) e o DOBRO do ordenado que ele ganha em Madrid. Eu nao sei quanto ele ganha nem quantos golos ele marca por epoca, mas parece-me um exagero. Passo a explicar.

O Manchester United, talvez uma das equipas mais ricas do mundo, comprou um avancado de provas dadas, um tal de Carlos Tevez, por 5 milhoes de libras (qualquer coisa como $7.5M). Ou seja, metade do preco do Soldado. O Liverpool contratou o Torres, titular da seleccao espanhola, por uma pipa de massa, mas o rapazola tem 20 anos e provas dadas. O Soldado tem 22 e jogava no Osasuna. O Bayern Munchen abriu os cordoes 'a bolsa e, de uma assentada, contratou o Luca Toni e o Klose. Nao sei por quanto, mas sao jogadores que garantem golos. O Soldado jogava no Osasuna.

Se o Soldado vier para o Benfica sera' idolatrado por mim, que nao restem duvidas. Sera' sempre o melhor jogador do Mundo enquanto vestir aquela camisola. Mas preocupa-me que o Benfica gaste 15M por um jogador que me parece um segundo Tote. Nao gastamos ja' 9 milhoes por um avancado? Sera' tao necessario andar a gastar diheiro desta maneira? Sera' este Soldado um General ou apenas um Soldadinho de chumbo?

2 comentários:

Nuno disse...

Desde que o gajo seja bom em artilharia...

Joao disse...

cheira-me que se vier deve sair o NG.