origem
Eusébio +10: adios e bom dia

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

adios e bom dia

Interrompi as minhas ferias na costa vicentina para vir ao unico internet cafe num raio de 100 km para anunciar a minha sabatica ate ao Verao de 2008. O empate com o Leixoes do ultimo domingo foi demasiado mau. Senti pena do Rui Costa e do Cardozo que nao merecem esta equipa. E prometi a mim mesmo que ia tirar umas ferias deste Benfica que me consome.

As noticias de hoje fizeram-me mudar de opiniao e dar a esta equipa nova oportunidade. Por um lado, faco-o com alegria: diz-se que no sex XV os capitaes da armada Inglesa eram sempre despedidos depois de um naufragio; a razao era simples, ou eram incompetentes ou azarados, e o Imperio nao podia ter contemplacoes com nenhum dos dois. O FS nao me parece ser um incompetente. Acredito seriamente que tem apenas uma pequena quota parte da culpa dos ultimos desaires. No entanto, a sua postura miserabilista e desculpabilista nao sao compativeis com alguem que se intitula treinador e muito menos com a grandeza do Benfica. Adiante, nunca gostei do homem e fico contente de o ver para tras das costas. Acho no entanto um erro enorme achar que o FS e' a causa de todos os males do Benfica. A gestao do plantel tem sido perfeitamente mediocre. Como e' possivel no inicio da epoca jogarmos com um medio adaptado a central e um lateral adaptado a medio? E para alem do Cardozo quantas contratacoes representam alguma mais valia? o Bergessio e' anedotico. O Luis Filipe e o Coentrao pateticos. E o Adu parece ser irrelevante... O Diaz parece estar a fazer numero... falta o Di Maria para completar o ramalhete. Culpa do FS? Nao me parece. Ha cerca de 12 meses quando apareceram os primeiros lencos brancos escrevi num post que seria mais ajuizado virar os lencos brancos para a tribuna do que para o relvado e continuo a pensar da mesma forma.

Fala-se do Camacho. Eu como a maioria dos Benfiquistas simpatizo com o homem. Pergunto-me no entanto o que vai ele fazer a um plantel sem alas "habituado" ao losango. Alegra-me saber que o Coentrao vai ter alguem nos treinos que lhe vai dar pontapes de cada vez q ele se mandar para o chao. Alem disso lembro-me sempre de um comentario do Valdano mais ou menos assim: "O camacho e' como aqueles agricultores que se cagam nos livros e se preocupam em cavar bem fundo". Se nao tenho a infelicidade de saber de fonte muitissimo fidedigna que o Camacho aquando da sua ultima passagem pela Luz se andou a oferecer aos lagartos a poucas jornadas do fim do campeonato e estaria muito feliz.


Wake me up when September ends.

6 comentários:

Diogo disse...

eu escrevi aqui ha' dias que tambem achava que o homem fez o que podia com o que lhe deram. esta' bem que enerva ver tanto nervosismo e tanta desculpabilizacao depois dos jogos. enerva ver o homem nao fazer substituicoes na equipa a tempo de quem entrar fazer a diferenca. mas e' feitio.

se calhar a culpa vem de tras. a atitude do presidente nestes ultimos meses tem sido um desastre: passou de elogiar o treinador para por o peso todo em cima dele porque contratou o cardozo e o di maria. se eu acho que eles sao bons jogadores, por aquilo que os vi fazer no you tube, tambem acho que se esta' a por uma importancia tremenda no que estes rapazitos de 18 anos poderao fazer. adicionar a estes 2 o adu, o coentrao, o luis filipe e o diaz... bom... a media de idade da equipa desceu...

mas temos de olhar para a frente com esperanca. o losango (espero) vai desaparecer quando o di maria estiver bom (4-4-2 com o di maria e o coentrao nas alas), o luis filipe vai-se resumir ao banco. temos o azar dos lesionados serem predominantemente do sector defensivo. o zoro e/ou o luisao recuperados e as coisas podem endireitar. depois e' preciso um tipo que mande uns berros nos treinos mas se sinta calmo no banco. o camacho? talvez. mas nao me esqueco que o homem so' assina contratos de 1 ano e que esta' sempre ha' espera de ir outra vez para o real. como o schuster deve durar pouco, este ano pelo natal temos o camacho a querer voltar a madrid. pode ser que me engane.

preferia o capello. se calhar era muito caro. vamos ver o que o camacho faz.

Pedro Velez disse...

"Se nao tenho a infelicidade de saber de fonte muitissimo fidedigna que o Camacho aquando da sua ultima passagem pela Luz se andou a oferecer aos lagartos a poucas jornadas do fim do campeonato..."

Podes explicar melhor sff? Nunca ouvi falar disto e nunca me ocorreu sequer a possibilidade....

Obrigado.

Joao disse...

em resposta ao pedro, a historia e´ simples:

no final do seu primeiro ano de contrato com o SLB, creio que foi no ano do Boloni, quando estava a vista o despedimento do treinador do sporting e nos ainda disputavamos o segundo lugar com os lagartos, o Camacho ofereceu-se ´a direccao do sporting para dirigir a equipa no ano seguinte.

parece rocambolesco mas ouvi-o da boca de um dirigente do sporting.

Pedro Velez disse...

Obrigado João.

Nunca me ocorreu essa situação...

Mesmo assim desculpa mas não sei se acredito... era mau de mais.... Não sei que pensar....
E sabes se essa informação é 100% fidedigna?

Agradecido de qualquer forma.

Saudações Benfiquistas

Joao disse...

eu tambem preferia nao acreditar... e no entanto esta e' garantida. nao sao conversas de cafe. ouvi-o da boca de um administrador da SAD do sporting.

se ele estava a mentir... pergunto-me, para que?

Pedro Velez disse...

Para destabilizar, talvez, não sei... Epá é que a ser verdade é vergonhoso... Afinal o "D.Sebastião" (como lhe chama a imprensa) não passa disso mesmo... uma miragem, um embuste...
Ok ele é o treinador que o Benfica precisa neste momento, com pulso forte e muitas "ganas", que faça os jogadores correrem, quererem, acreditarem... mas um treinador que se vende.... se bem que já nada me vai admirando... a ser isto mesmo verdade, ainda menos...

Enfim... Continuarei sempre Benfiquista, aconteça o que acontecer... e Deus nos guarde Rui Costa! Que sem ele, esta equipa, neste momento, que desorganização e falta de fio de jogo...

Cumprimentos