origem
Eusébio +10: mais um x-file

quinta-feira, 5 de abril de 2007

mais um x-file

Esta liga tem sido fenomenal ao nivel dos acontecimentos do arco da velha. Primeiro foi o Derlei que ao fim de quase 200 logos da I e II Liga cometeu a proeza singular de agredir um adversario sem o arbitro ver. E agora, ainda mais extraordinaria ocorrencia, o nosso glorioso presidente fez "afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva" (leia-se carlos xistra) e paga 1500 euros de multa e fica suspenso 40 dias. Vale a pena ler o comunicado da Liga:

PROCESSO DISCIPLINAR N.º 13-06/07 - sancionar o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira (Licença n.º 1408), Presidente do Conselho de Administração da «Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD», com a pena de 40 (quarenta) dias de suspensão e em multa no montante de 1.500,00 (mil e quinhentos euros), em virtude de declarações prestadas a 2006.10.23 em assembleia geral do clube «Sport Lisboa e Benfica» e divulgadas pela comunicação social, em especial a imprensa diária nas edições de 2006.10.24, na sequência de Participação apresentada pelo árbitro, Sr. Carlos Xistra, nos termos do disposto pelos artigos 107º, n.º 1 ? «Das injúrias e ofensas à reputação» -, e 87º, n.º 1 - «Juízos ou afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva» -, ambos do Regulamento Disciplinar da LPFP. [O Acórdão que fundamenta e dá forma a esta Deliberação é divulgado em anexo a este Comunicado.]

Sinceramente nem sei o q e' mais surreal nesta historia. Se a arbitragem do Sr. Xistra, se a falta de originalidade das declaracoes do Presidente, ou os 1500 euros de multa mais 40 dias de suspensao. Em relacao 'a dita arbitragem (os cartoes amarelos pareciam que estavam vivos dentro do bolso e a surreal expulsao do Micolli em vesperas de jogo nas Antas) creio que ja esta tudo mais que dito, ja nao se via uma coisa destas ha uns anos mas no passado recente era o pao nosso de cada dia. Quanto as declaracoes do nosso Presidente, basta ler por exemplo a impresa de hoje e constatar que as declaracoes (falsas e despropositadas) do Jesualdo sao muito mais "injuriosas" "ofensivas" e "lesivas da reputacao" do arbitro Pedro Proenca que as do nosso Presidente em relacao ao caricato Xistra . Se houvesse o minimo de consistencia o Jesualdo voltava a sentar-se no banco so na proxima epoca. E depois temos a multa de 1500 euros mais 40 dias de suspensao. Certamente ajustada porque foi sem duvida de gravidade superior aos actos cometidos pelos selvagens adeptos do FCPorto q este fim de semana bombardearam adeptos do Benfica com petardos e cadeiras e que foram penalizados com, veja-se la, 1500 euros de multa.

Para tomar nota:
- declarar que a arbitragem do sr carlos xistra foi uma afronta ao Benfica: 40 dias de suspensao e 1500 euros de multa.
- lancar oito petardos e duas cadeiras sobre adeptos indefesos: 1500 euros de multa.

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm

Ultima nota: Nao seria o minimo aceitavel o FCPorto (atraves da SAD, direccao, adeptos, ou orgaos de informacao oficiosos) condenar as accoes dos seus adeptos no Estadio da Luz? Aparentemente nao. O Bimbo parece q anda com uma puta nova e esta muito mais interessado em adquirir cidadania brasileira o mais rapido possivel do que comentar o que quer seja relacionado com o FCPorto. A SAD emite um comunicado anedotico onde culpabliza o Benfica pela ma colocacao dos adeptos, ignorando q foi nessa mesma zona q ficaram adeptos do Manchester, Liverpool, Celtic e PSG sem o mais pequeno incidente. O inacreditavel "Macaco Madureira (lider dos Super Dragoes) culpa o Benfica pela existencia de centenas de garrafas no chao e a seguranca por nao ter feito um bom trabalho nas revistas. Creio q a solucao no futuro passara por enfiar uns cassetetes pelo cu acima destes animais para ter a certeza q nao levam petardos escondidos e aproveitar e enfiar umas tantas garrafas la para dentro. O hilariante MST olha para o lado e volta a desculpablizar os SD, nao perdendo no entanto mais uma oportunidade para, pela 25 vez consecutiva, lamentar-se da falta do melhor jogador do universo Anderson apos a tentativa de assassinato de que foi alvo.

BENFICA ESMAGA

2 comentários:

Anónimo disse...

Como estamos na última semana da Quaresma – período de tempo que para os católicos evoca os 40 dias e as 40 noites em que Jesus Cristo fez jejum – somos informados que Luís Filipe Vieira acaba de ser castigado pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com 40 dias de suspensão. Parece que o homem falou demais sobre o árbitro Carlos Xistra. O que não sabemos é o que é que representa este castigo. Será que durante 40 dias o senhor Luís Filipe Vieira fica suspenso de exercer a presidência do Benfica, sendo impedido de entrar no gabinete da SAD do Benfica e no Estádio da Luz? Será que fica suspenso e impedido de entrar nos jogos de futebol em que participa o Benfica? Caso contrário, o que significa este castigo para os dirigentes do futebol português?...

Anónimo disse...

Well said.