origem
Eusébio +10: Quim e outros disparates

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Quim e outros disparates

Quim: vai para casa, pá!

Ao pessoal que o ano passado achou que o Koeman tinha sido injusto por ter posto o Moretto a jogar ao fim de três treinos (e até foi injusto, eu tinha dado mais um jogo ao Quim), aqui está a resposta. (Sim, estou com um bocadinho de saudades do Koeman... o gajo pôs o Beto a marcar golos ao Manchester...)
Nos últimos três jogos, comemos não sei quantos golos com bolas rematadas DENTRO da pequena área. Contra o Porto, o Pepe chegou com a cabeca onde o Quim nem com os olhos chegou (e o Anderson estava a gozar a paisagem). Contra os espanhóis, foi as ratadas que se viu. Hoje, duas batatas, a primeira com ele aos papéis, a segunda com ele a assistir à jogada (igualzinha à que deu o terceiro golo dos espanhóis, deve ter gostado tanto que quis ver a repeticão...).
MORETTO, VOLTA! TÁS PERDOADO!

Nélson - anda de tal maneira que defende mal (os dois centros de hoje são feitos pelo lado dele, e nem sequer é bom falar no jogo contra o espanhol) e porcamente, e cada vez que vai ao ataque ou perde a bola (como na jogada que deu origem ao terceiro dos espanhóis) ou faz centros que são piores ainda do que aqueles que levaram a que o Zé Carlos fosse corrido, aí há uns dez anos.

David Luiz - fica cá muitos anos.

Anderson - a única boa notícia deste jogo: quando o gajo-de-quem-se-diz-ser-o-treinador resolveu ficar a jogar só com um central, foi este que saiu. Volte o Luisão, e estamos safos. De resto, tudo o que se disse do Quim, é válido para ele. Ou seja, se também quiser ir para casa, a malta agradece.

Léo - parece que estão com medo de renovar contrato com ele porque no fim da época vai ter 32 anos. A correr desta maneira, só se as dúvidas são por ele fazer os outros, mais novos, parecer lentos, vadios e moinantes.

Katsouranis - foi o melhor, juntamente com Simão, na primeira parte da época. Desde há um mês e tal, só sobra o Simão.

Derlei - juro que o gajo continua a jogar no Dínamo de Moscovo. Ainda não o consegui ver a jogar com a camisola do glorioso (que ele, aliás, nunca mereceu).

Simão - mal empregado jogador para este treinador.

Nuno Gomes - lá te roubaram mais um golo. E depois o merdoso do espanhol ainda teve a lata de dizer que a arbitragem foi um roubo.

Mantorras - não quero saber, amigo, quantos joelhos tens, quantos parafusos os seguram, quantas pecas metálicas oscilam pelas tuas cartilagens. Em cada dez minutos que jogas marcas um golo. Pena que a besta que se senta no banco te deixe jogar apenas cinco de cada vez. Mas tu não tens culpa de ele ser burro.

Treinador - não se arranja um, aí em qualquer lado, não? É que dava jeito fazer substituicões a tempo e horas. E um gajo que explicasse aos jogadores que não vale a pena marcar cantos para a pequena-área porque, ao contrário do Quim, o guarda-redes deles sai aos cruzamentos e apanha as bolas TODAS! E um gajo que percebesse que o Derlei não está cá a fazer nada, e que o Micolli reclama mais que joga, e que se a equipa entra mal nos jogos a culpa não é da chuva... E que se os jogadores, a mês e meio do fim do campeonato, estão todos rotos, isso é ou má preparacão física (os ingleses nesta altura já vão com sessenta jogos em cima e eu não os ouco reclamar...) ou com a incapacidade técnica do treinador em usar jogadores alternativos ao onze titular (será que o Miguelito é tão mau que não pudesse jogar um ou dois jogos para o Léo descansar?)...
Eu não quero agora estar a bater, mas é esta inércia mental desta besta que levou a que o David Luiz não jogasse contra o Aves para ser lancado no meio do pânico quando o Luisão se lesionou. Das duas uma: ou o David Luiz nos treinos andava a marcar o Derlei, e por isso o treinador não percebia onde comecava o mérito de um e o demérito do outro, ou este gajo-que-se-diz-ser-o-treinador é burro mesmo. E algo me diz que quando levarmos na pandeireta do Espanhol, em casa, do Braga, em casa, e da lagartanhagem, também em casa, isto não vai deixar grandes dúvidas. E ou me engano muito ou lá vai ele ter a trigésima-oitava conversa com os jogadores desde que a época comecou. Temos tido, este ano, alguns dos melhores momentos de futebol do Benfica da última década - mérito ao dito treinador. Temos tido, também, ratarias assustadoras na defesa, com os mesmos jogadores que o ano passado e há dois anos formaram defesas seguríssimas e mais alguns reforcos. E estamos a ter falta de guarda-redes. Sem querer estar a ser chato, parece-me que isto é um bocadinho de falta de treinador. E não tivesse o Porto resolvido perder um camadão de pontos em Janeiro, estávamos nesta altura confortavelmente instalados no terceiro lugar.

E mesmo que continuem a mandar-nos sempre aquele fiscal de linha da primeira parte, há coisas que nem as frutas nem os cafezinhos com leite hão-de conseguir mudar:

Benfica BOMBARDEIA E BOMBARDEARÁ!

3 comentários:

Diogo disse...

eu, infelizmente nao posso ver os jogos do glorioso. apenas tenho o bernardino barros a comentar. ou seja, se chateia ouvir o benfica perder, mais chateia ouvir o bernardino mandar os seus bitaites. mas adiante.

de ha' uns 4 jogos para ca' que parece que a rapaziada decidiu dar 45 minutos de avanco aos adversarios para depois correrem que nem uns desalmados na sgunda parte e marcarem 30 golos. alguem (e este alguem e', sem margem para duvidas, o FS) tem de dizer 'a rapaziada que nao se pode ter esta atitude. nao interessa quantos golos anulados temos, o benfica tem de jogar 90 minutos com o pe' no acelerador. apenas admitiria um relaxamento se 'a meia hora estivessem 4-0.

eu estava a pensar no jogo de hoje e lembrei-me do trap. e fiquei com saudades do trap. e porque? porque o benfica voltou atras, em termos defensivos, uns 10 anos. como otrap dizia, de um bola parada a nosso favor nao se pode sofrer um golo em contra ataque. e ele so' disse isso 2 vezes. 'a 3a os jogadores ja' sabiam o que fazer.

e o mantorras mostrou mais uma vez qual a atitude a ter. e' ir para cima deles e nao ter medo. o homem entrou e 2 minutos depois ja' la' estava um dentro. partiu a loica em apenas 2 minutos. os outros (excepcao feita ao david luiz e ao simao) parece que andavam a polir as pratas da casa com medo de estragar alguma coisa. e' preciso fe' para ganhar esta merda deste campeonato e chegar longe na taca uefa? o mantorras tem essa fe' toda. alias, o mantorras de certeza que acredita que pode entrar a 2 minutos do fim contra o espanhol, com o benfica a perder 3-0, marcar 6 golos, chegar 'a final da uefa e marcar 7 ou 8, e ainda apanhar o aviao a tempo de entrar a 10 minutos do fim da champions e marcar mais uns tantos. e e' esta atitude que parece que os jogadores perderam com o andamento...

eu estou muito chateado. perdi a vontade de trabalhar na tese. tive de ir ao ginasio para nem pensar na desgraca.

mas estamos a 3 pontos. vamos acabar o campeonato em primeiro com 30 pontos de vantagem! mesmo que nao existam 33 pontos disponiveis!

estou mesmo f....! grande merda...!

Joao disse...

o titulo do meu post seria 100% coração, 0% cabeça.

O Benfica ontem lutou e lutou muito. Ha muito que nao via um jogo onde a equipa tivesse lutado ate à exaustao. Ainda na primeira parte, com aquela atitude, acreditei que iamos virar o jogo facilmente.

O problema e´que o querer e a vontade nao estiveram ao nivel da nossa capacidade tecnica. Aqui ha uns dias disse que o Benfica seria campeao porque tem mais atitude que os nossos adversarios, e uma capacidade tecnica semelhante. Como os ultimos 3 jogos o mostraram, isso nao é de facto verdade. Tecnicamente temos limitacoes gravissimas.

O Quim voltou a mostrar ser um guarda redes mediano, nao faz grandes asneiras mas nao tem presenca nenhuma. O Nelson exalta confianca e é muitas vezes o unico q procura empurrar a equipa... faz no entanto asneiras umas atras das outras deixando a defesa muito fragilizada. Os nossos centrais sao caricatos. Os golos sofridos nos ultimos 3 jogos sao todos iguais, dentro da pequena area. O Anderson e´mau e o David Luiz ainda esta longe de ser bom. O Katsouranis voltou ontem a ser uma nulidade. incrivel a complacencia no 2 golo em que nem olha para o adversario e deixa-se comer infantilmente. O Rui Costa foi outra nulidade. Nao tem medo de ter a bola mas nao foi feliz uma unica vez e perdeu a bola repetidamente originando contra-ataques perigosos. O Derlei ate ja custa falar mal. Sinceramente a culpa é a de quem o manda jogar a medio direito... nao faz melhor porque nao pode nem sabe. Limita-se a andar por la aos encontroes à bola e em quem lhe passa à frente. O Micolli outra vez perdulario e displicente... valeu pela entrega. O Nuno Gomes, enfim... um saco de porrada para os defesas de aveiro, acho q nao ganhou um lance.

Sobra neste descalabro o Petit e o Simao q ontem foram uns verdadeiros herois. Incrivel como nunca pararam, sempre a lutar e a empurrar a equipa para a frente.

Enfim, esta equipa nao pode sonhar mais alto. Nao creio q eliminemos o espanhol... nao por sermos piores... mas porque uma equipa que sofre aqueles tres golos nao merece passar. E no campeonato, ha que manter a calma, os outros vao perder pontos e nos tambem... temos de inverter o ciclo negativo quanto antes e procurar equilibrar a equipa.

E nao volto a dizer mal ate ao fim do campeonato. O Benfica mais do que nunca precisa do apoio dos seus adeptos.

PS - Ontem podiamos ter estado la a noite toda a marcar cantos uns atras dos outros que nao tinha entrado um.

N.M disse...

Concordo contigo em muita coisa,só não concordo na parte em que falas do Quim.Acho que o Quim é melhor que o Moretto,apesar de achar que o Moretto não é tão mau como fizeram crer às pessoas!