origem
Eusébio +10: muitas e boas

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

muitas e boas

Tal como os meus companheiros do eusebio+10, o site com maior concentracao de pre-pe-aga-des da blogosfera, estou a descobrir a relacao inversamente proporcional entre dissertar e bloggar. tempos de pouca produtividade de certa forma compensados pela cada vez 'mais grande' guardia do mito e pelo cada vez mais comico MST.

Como estou com pouca cabeca, ca vai uma serie de coisas q me tem passado pela alma.

- ao contrario do benfiquista comum, nao acredito q tenhamos sido eliminados da champions por causa do empate na dinamarca ou da derrota contra o manchester na Luz. fomos eliminados porque so fizemos 7 pontos e perdemos 11. Cada jogo vale 3 pontos quer seja contra o manchester ou contra a Naval. Enquanto os rapazes nao perceberem isso nao vamos longe.

- o nugo gomes foi expulso pela segunda vez esta epoca (ambas sem a minima desculpa e de uma forma vergonhosa) e de ambas as vezes foi premiado com a titularidade. ja o disse e repito: acho mal. O nuno Gomes e' um MVP desta equipa, mas tem estado mal e nao merece ser protegido desta forma.

- o Fernando Santos, pessoa q eu cada vez mais prezo, nao conhece o conceito da substituicao. alguem se importa de lhe explicar? Chalana, tu q sabes, explica ao homem, quando ele esta ao teu lado "o' fernando, ainda falta uma meia hora, e se tirassemos o Katsouranis q se anda para ali a arrastar ou o Micolli antes q ele se magoe?".

- feeling: acho q com o Koeman tinhamos sido apurados.

- a minha companheira esta a ler o tao famoso Equador. Consenti q o fizesse com a condicao de o livro ficar bem escondido por baixo das revistas... mesmo assim nao me livrei de bastantes crises gastricas cada vez q entro no quarto e vejo a figura do MST (corpo inteiro) na contra-capa. Ja reparam q todos os grandes escritores (acabei de ler do Mia Couto "O Outro Pe da Serra" e proponho para Nobel de 2008 porque para o ano tem de ser a vez do Lobo Antunes) quanto muito tem uma pequena fotografia a preto e branco naquela dobrinha da contra-capa q serve para marcar o livro? Pois o MST nao... fotografia a cores, corpo-inteiro, a ocupar a totalidade da contra-capa... sinto-me como se tivesse o fdp a dormir no meu quarto ha 2 semanas.

- por falar em fotografias e livros parece q um best-seller luso vem da autoria de uma rameira. Aquela q ate bem pouco era vista como a alma gemea de PC, que subiu a pulso na vida sem nunca ter recebido um tostao por qualquer servico prestado na horizontal, a primeira-dama da nacao azul e branca, um exemplo da dignididade e boa educacao, mesmo daquela vez em q da primeira fila do Estadio da Luz (com o dedo do meio em riste e rodeada pelo Macaco e pelo Abel) orgulhosamente mostrava um cartaz a dizer "orelhas estou aqui", afinal e' uma puta sem qualquer crediblidade. Pelo menos e' isto q se depreende das palavras dos moralistas do costume... MST incluido q no reinado de 6 anos desta senhora nunca encontrou espaco nas suas cronicas semanais para ela (va-se la saber porque... entre o katsouranis e o Anderson nao sobra espaco para nada) finalmente resolveu reconhecer a sua existencia presenteando-a com todo o tipo de insultos baratos. Ao MST um aviso: a fotografia no teu livro ainda e' maior q no dela.

- esta tudo em polvorosa porque uma gaja qualquer disse o q toda a gente ja sabia. parece q o pc comprar arbitros e' o ultimo segredo de fatima... tambem tenho q escrever um livro: "pc corta as unhas ao domingo de manha", "pc dorme do lado esquerdo da cama", pc ressona tao alto q incomoda a sogra no quarto ao lado".

- a questao do doping do Nuno Assis da-me pesadelos pois palpita-me que o rapaz vai mesmo apanhar com 2 anos de castigo... O Benfica tem muita culpa e o Nuno ja percebeu isso. tenho muita pena, porque considero o Nuno Assis um dos jogadores mais importantes do nosso plantel (e dos menos reconhecidos).

- Este fim de semana reparei numa coisa q achei muitissimo suspeita. Aquando do primeiro golo do nuno gomes, o Luisao q estava junto a ele virou as costas ao resto da equipa e foi a passo aguardar o reinicio do jogo. terei sonhado? tera sido ilusao de optica? cheira-me q o pai natal vem pescar 'a luz este mes... e nao estou a falar do simao.

- o petit disse uma coisa extraordinaria: "tenho 30 anos e nao penso sair deste grande clube, quero terminar aqui a carreira daqui por 3 anos". Petit, camarada, nao volto a dizer mal de ti neste espaco (se me prometeres q nao marcas mais pontapes de canto).

- sabiam q a Carolina e o Papa tiraram fotografias ao cao, o dragao, dentro da taca da liga dos campeoeoes? a UEFA nao abre processos sumarissimos com estas coisas porque?

- diz-se q o veiga vai voltar ao Benfica... ora bolas... nao gostei q ele tivesse entrado, menos gostei quando ele saiu, e fico horrorizado com a ideia de ele regressar. e' um pesadelo sem fim.

- os verdes estao aflitos com as bocas do veiga. cheira-me q vai escorrer sangue (azul) quando se souber q as virgens ofendidas nao sao assim tao virgens.

- O Manuel Ferandes vem recambiado. os bifes nao querem pagar 18 milhoes por ele. Bruxo!! eu tambem nao pagava... e agora? o manel fernandes quanto muito vem susbtituir o Beto no banco pois nao vai tirar o lugar de nenhum dos titulares e ainda tem 'a frente dele para entrar o Rui Costa e o Karagounis... nao ta facil a vida do manel fernades... na minha opiniao vai acabar emprestado ao estrela, q sirva de exemplo para os outros meninos q tb acham q sao os melhores da rua deles.

- porque paga o benfica ordenado ao Beto, Diego e Emerson (e' assim q ele se chama? aquele gajo q veio dos suicos com mais parafusos no joelho q o mantorras?)

- diz-se q independentemente das arbitragens o fcp e' muito melhor q os seus rivais. e eu ate concordo parcialmente. devia ser 2x melhor q o benfica e 3x melhor q o sporting (proporcionalmente ao orcamento) e no entanto nao o e'. quem vier fechar a porta aquando da saida do PC (e garanto-vos q este vai fugir para o brasil dentro de dias) vai-se depararar com um cenario financeiro catastrofico. No segundo trimeste de 2006, o fcp acumulou prejuizos de 6 milhoes de euros com a agravante de nesse periodo ter vendido o seu jogador mais valioso (McCarthy). Quem vier atras (e serao muitos os candidatos) vai ter muitas dores de cabeca.

- 2 grandes noticias numa so semana: o meu mentor Antonio Sousa Camara condecorado com o premio Pessoa, a nomeacao de Maria Jose Morgado como procuradora no caso Apito Dourado - sinais de q o Pais esta a mudar. Ah, a nivel internacional o facto comparativamente insignificante de sermos os 3 a Time Person of the Year. Entre ser a Time Person of the Year e ter a MRPP Morgado 'a trolhada no Major e companhia prefiro mil vezes a segunda.

- ganhar ao belenenses e' fundamental. pelo-me de medo do Paixao.

Sem comentários: