origem
Eusébio +10: Jonas

sábado, 4 de agosto de 2018

Jonas

O meu primeiro ídolo foi o Valdo. 

Demorou quase duas décadas até me apaixonar de novo por um tal de Aimar, e por ele pensei que nunca mais iria ver o 10 do manto sagrado entregue a alguém com tanta classe. 

Inesperadamente surgiu Jonas. O velho Jonas. O rejeitado Jonas. Foi, apenas e só, o melhor jogador do Benfica dos últimos 40 anos. Com as costas desfeitas e sozinho no ataque foi tranquilamente o melhor marcador do último campeonato. Mas o que Jonas tem de único é que podia não ter marcado um único golo e continuaria sempre a ser o melhor. Porque à volta dele todos jogam melhor. Ainda assim, deu-nos mais de 120 golos. 

Dizem que saiu por 5 milhões. Dizem que vai receber outros 5 milhões. Confesso que me é irrelevante e prefiro nem saber.  É certamente menos que o prémio de assinatura de um Carrilho qualquer. 

Jonas não pode sair do Benfica. Por dinheiro nenhum. Jonas é muito mais que um jogador de eleição. Jonas é tudo o que é Benfica. O lugar dele, seja no campo, no banco, na bancada, na tribuna, na academia, é no Benfica. Custe o que custar. Porque Jonas não é um activo que queiramos valorizar. Jonas é a luz de todos os outros activos que podemos valorizar. 

Bem sei que o Benfica é maior que qualquer jogador. Mas hoje é um dia muito triste para o Benfica e para o Futebol. 

3 comentários:

71460_5/8 disse...

Tb disseste o mesmo quando Aimar saiu??

Nau disse...

Bom se a saída de Jonas não é um dia triste para o SLB...
Vamos ver se não sentiremos ainda muito a sua falta.

Socio slb nº 218219 disse...

Não existe Benfiquista que não adore o Jonas e se estiver bem fisicamente ninguêm perceberá a sua saída... A questão do aumento é uma falsa questão, pois pergunto com o numero de jogadores que anualmente é contratado pelo glorioso o que são 1 ou 2 milhões? A questão é a sua condição fisica...Mas será que essa condição impede ainda para mais com as alternativas existentes no plantel que jonas possa continuar no glorioso? Como se Luisão continua embora sem jogar...