origem
Eusébio +10: E-mails

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

E-mails

O caso dos emails esclarece inequivocamente dois pontos:

Primeiro, o SLBenfica não corrompeu rigorosamente ninguém. Após meses de escrutínio o melhor que arranjaram foram evidências de amizades indecorosas e tentativas incipientes de tráfico de influências junto de personagens menores. Infelizmente ainda não é crime ter gente do calibre do Pedro Guerra a representar institucionalmente uma organização honrada com mais de um século de história. Tudo somado, estão a tentar crucificar alguém que espreita pelo buraco da fechadura para dentro de um bordel com menores, drogas, armas, e criminosos de toda a espécie. O que se passa no bordel e quem o frequenta  há 20 anos ninguém quer saber. Mas está tudo preocupado com o idiota apanhado a espreitar lá para dentro.

Segundo, a forma como o SLBenfica, uma organização avaliada em milhões numa indústria brutalmente competitiva e sem escrúpulos, gere os seus dados é de um amadorismo incompreensível. Circulam já pela net os indecorosos emails, contratos de jogadores e patrocinadores, e não tardarão os relatórios de jogadores, resultados de exames médicos e todo o tipo de informação que uma empresa tem a obrigação de preservar e proteger. Há neste momento muitas entidades e muitas pessoas com toda a legitimidade para processar o Benfica por ter permitido a divulgação de informação sujeita a regras e acordos de confidencialidade. E se este amadorismo não fosse suficientemente vergonhoso, a resposta dada é de fazer o Cosme Damião rebolar no caixão: descer ao nível dos rivais, mergulhando no esgoto e contribuindo para o vómito diário numa tentativa de diluir a merda feita.

8 comentários:

Carlos disse...

"Há neste momento muitas entidades e muitas pessoas com toda a legitimidade para processar o Benfica por ter permitido a divulgação de informação sujeita a regras e acordos de confidencialidade."
Desconhecendo eu os procedimentos, nesta situação, o que poderia fazer o Benfica que se diz alvo de roubo informático?
Cumprimentos
Carlos

João Oliveira disse...

Essa está boa. O Benfica é alvo de um crime informático e ainda achas que o podem processar...

O que está a ser feito ao Benfica e a inércia das autoridades é absolutamente escandaloso. Se noutro país da Europa contassem a alguém que em Portugal a informação privada e roubada de uma empresa anda a ser diariamente difundida na internet, em canais televisivos, em jornais e revistas, há mais de 6 meses sem que ninguém faça nada, ninguém ia acreditar.

Mas o mais engraçado é que com quase uma década de informação privada do Benfica não arranjam nada que realmente incrimine o Benfica. Eu não tenho qualquer dúvida que num mês de emails de Porto e Sporting ia-mos ver coisas muito mas muito piores.

Nau disse...

Perante os ataques miseráveis a que tem sido sujeito, o Benfica tem de se defender. E não pode pôr de lado as armas que os outros utilizam para achincalhar o bom nome do clube.
O momento não é de estarmos sempre a malhar nos nossos, numa atitude (que agrada aos inimigos, oh, se agrada!) de auto-flagelação; o momento é de nos unirmos contra a guerra que nos movem.
Se eu tivesse conhecimentos para tal, garanto que andaria a vasculhar informações sobre os miseráveis que nos têm atacado, e publicaria tudo. Olho por olho, dente por dente.
Deixo a pergunta: não há hackers benfiquistas? Ai o que não iríamos saber acerca da «verdade desportiva» do clube das putas e do clube dos depósitos na conta de árbitros!

lmanuel disse...

Com um post destes deves estar marado. Quer dizer, num país como este,em que se permitem abusos como aqueles que estamos a assistir, a vítima é que tem que ser processada?
Passaste-te!
Ainda digo mais, isto não vai parar por aqui. Nem tão pouco se fica pelo Benfica e por Portugal. Quando parar veremos quem fica de pé

João disse...

Veja o caso do roubo de dados no site Ashley Madison. Tiveram de pagar milhões a utilizadores que se sentiram lesados pela divulgação pública dos seus dados levada a cabo por piratas informáticos.

João disse...

Sim, podem processar porque é responsabilidade do Benfica assegurar a proteção dos dados.

Sim, é um escândalo essa informação que foi obtida de forma ilegal estar a ser divulgado pela comunicação social e o Benfica tem toda a legitimidade para retaliar.

Concordo que não há nada nos e-mails que nos belisque, fora o mau gosto de algumas amizades e o amadorismo como o Benfica lida com informação tão sensível.

João disse...

Farias portanto o mesmo que tanto condenas... nem comento....

João disse...

A justiça tem de punir quem cometeu o crime de roubar informação privada.
Da mesma forma o Benfica tem de ser responsável por proteger a informação confidencial que detém.

Não estou em momento algum a desculpar quem cometeu o crime informático, nem quem tem a responsabilidade de o punir.
Estou a realçar que o Benfica também tem
responsabilidades no cartório e corre o risco de vir a ter de pagar pela falha na proteção dos dados.