origem
Eusébio +10: Curtas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Curtas

Quando um jogador do Benfica diz que fez suficiente para ganhar, claramente não é um jogador do Benfica. Fez a falta que deu origem ao golo.. marcou o penalti à coninhas.. estava todo sorridente no fim do jogo... e depois brinda-nos com estas pérolas.. e tudo por apenas 22 milhões.

Sálvio mostrou aos mais esquecidos que é um fora de série. Podem vender todos os Taliscas e Carrilhos pelos amendoins que derem por eles, mas por favor fiquem com os que já demonstraram que são mesmo bons. Tudo lhe saiu mal e ainda assim foi de longe o melhor.

Lindeloff, corta-me esse cabelo.

Semedo, parece querer ser um clone do Quaresma. Copiou o penteado, a falta de discernimento, a impetuosidade, os centros disparatados... mas às vezes marca grandes golos e o povo adora.

Grimaldo bate na bola como há muito não se via. Por favor, Pizzi, Sálvio e companhia, nas bolas paradas larguem a merda da bola.

A primeira parte do Horta foi algo de extraordinário. A segunda parte do Fejsa foi impressionante. Curiosamente o nosso meio campo voltou a ser inexistente.

Preocupante nisto tudo é que a equipa até tem fio de jogo e parece estar a fazer exactamente o que o treinador lhe pede. Plano A: a bola sai do central para o lateral, que joga colado à linha para o extremo, que por sua vez bombeia para a área; a bola é devolvida e recuperada pelos médios que devolvem ao central; repetir até à exaustão de um lado e do outro do campo de forma inconsequente. Por vezes o adversário faz uma falta ou lança a bola fora, e aí entra o plano B: todos lá para cima e chuto para a molhada. O Plano B tem sido até agora muito mais eficaz que o plano A.



3 comentários:

Diogo disse...

O Grimaldo e' um fora de serie. O que e' que a malta gosta e' de foras de serie que sejam irreverente e bad boys e merdas assim. Por isso o Grimaldo nunca tera' o reconhecimento de que e' um jogador genial. A maneira como trata a bola, em todas as instancias do jogo, a maneira como fecha os espacos na compensacao do central, a maneira como se envolve no ataque ora pela ala ora pelo meio, e' de quem sabe o que faz e faz muito bem. O rapaz tem 20 anos e uma margem de progressao gigantesca.

O Jimenez tem que fazer uma coisa, como diria a minha irma: perder a mania. O rapaz tem a mania que e' mais do que e', e isso viu-se na forma displicente como marcou o penalty. Aquilo com o Cardozo era balazio la' para dentro. O Jimenez estava com vontade de marcar 'a Panenka, mas comediu-se e marcou um penalty de mijo. Eu gosto do rapaz la' na frente porque tem aquele espirito sul americano de nunca dar a bola por perdida, mas complica muito e quer sempre mostrar servico para ser titular. Acredito que com Jonas a fixa-lo mais na area seja um caso bem mais serio que Mitroglou, mas o grego ao menos nao tenta fazer o que nao sabe.

O Andre e o Fejsa, como aludi ontem, pareceu-me que sofreram muito com a mudanca para o 4-4-2. Minimizar o trabalho de Fejsa na primeira parte so' mesmo porque o Andre' esteve em todo o lado, mas os 2 juntos sao impermeaveis. O que ambos precisam e' de um criativo 'a frente deles (Jonas, muito mais do que Pizzi) e partem aquela merda toda. O Pizzi que continuo a achar e' jogador interessante mas limitado para o que o Benfica precisa. Que pena nao haver Aimar...

O Lindelof, por mim, ate' pode entrar de afro e com uma barba a lembrar o Socrates. Aquilo e' pau para toda a obra! Que fique muitos, mas muitos anos no Benfica.

Ja' disse varias vezes: o Semedo precisa de muito mais Cerelac. Que o Almeida volte depressa para aquela defesa assentar ideias.

Nao mencionaste, mas o Julio parece acusar a idade ou a presenca de Ederson.

Por fim, o eterno vendido Toto. E' outro mal amado, agora que anda de gesso no braco e os joelhos tem parafusos. Mas quando alguem faz uma arrancada de meio campo, passa por 5 adversarios, da' para o lado e o Pizzi remata para a bandeirola de canto, o Pizzi e' craque e o Salvio e' para despachar. E' assim que pensa a malta que ve o jogo, que nao ve que Salvio passou metade do jogo a tapar o buraco que o Nelson abriu porque o Nelson decidiu jogar a interior. O Salvio e' como o Grimaldo, infelizmente...

João disse...

Para mim o Julio Cesar é o jogador mais importante do plantel, e Ederson o segundo mais importante... Deixando Jonas fora da conversa porque é de meros mortais que estamos a tratar.

Nuno disse...

Nao dá pelo menos para por o Jonas aos berros na linha lateral para explicar onde se deve meter a bola?

Também concordo que eles estao a fazer exactamente o que o treinador lhes manda. Isso é que me preocupa.

O Cervi quando é que comeca outra vez a pré-época?

O Fejsa... bom... o Fejsa é tao bom, tao bom, tao bom que qualquer dia o LFV vende-o ao Atlético de Madrid por 500 mil euros e compra logo um suplente qualquer dos gajos por 25 milhoes por metade do passe.