origem
Eusébio +10: a parvoeira

terça-feira, 21 de junho de 2016

a parvoeira

bem sei que e' mais um post visando o europeu que eu, por gostar de futebol e estar 'a distancia de um oceano, vou acompanhando com algum interesse, combinando com a copa america (que, diga-se, em competitividade das seleccoes, bate o europeu aos pontos, ja' que todas as equipas fazem tudo para ganhar).

se os jogos me vao interessando (ver como o Modric e' um jogador fenomenal ou o Hamsik e' um jogador, na minha opiniao, over rated; ver como Roy Hodgson e' um seleccionador que parou no tempo e e' incapaz de por a equipa a jogar; ver como Coleman fez de Gales um caso interessante; ver Iniesta a mostrar como nao e' preciso galgar quilometros para jogar e fazer jogar; ver a Franca implodir mas ganhando restias para ir alimentando esperancas; ver a Italia re-imaginar-se com brasileiros; e por ai fora), fico pasmado com o que se passa nos jornais portugueses e na seleccao portuguesa.  entre muitos ridiculos:

o reco-reco hoje, depois do jogo da equipa inglesa, entra no cumulo de cenarios em como os ingleses poderao ser os adversarios de portugal.  pergunto eu:  mas o roni esta' qualificado para os oitavos?  uma equipa que nao ganha 'a islandia vai agora ganhar 'a Hungria por para ficar com o 1o lugar?  Se calhar vamos ganhar logo por 7 ou 8, para mostrar como o Roni e' craque.

a pequenez que grassa pelos jornais portugueses para justificar a badalhoquice do futebol portugues e' de uma tristeza brutal... se calhar a FPF devia pedir 'a UEFA para fazer sempre uma taca a mais, para nos tugas, para ser a taca do "somes munta bons a jogar sozinhos e o Ronal e' munta bom!"

enfim...


1 comentário:

Nuno disse...

amadorismo, andar ao sabor da maré.
De quantos directores precisa a federacao? Aquilo mais parece um albergue de reformados da bola...