origem
Eusébio +10: renovacoes

quarta-feira, 18 de maio de 2016

renovacoes

No dia em que Mitroglou assina em definitivo pelo Benfica (muito boa contratacao a meu ver), e esperando que a renovacao de Julio Cesar esteja bem encaminhada, sai a convocatoria de Fernando Santos para o europeu de futebol que comeca daqui a poucas semanas. 

Quando Fernando Santos foi anunciado como seleccionador, o proprio enfatizou que se iria proceder a uma renovacao da seleccao.  Esperei eu, como por certo esperaram muitos, que isso implicaria o fim das vacas sagradas e das convocatorias dos amigos para se passarem a ter convocatorias com jogadores que, pelo que mostraram ao longo das respectivas epocas, e tirando obvias lesoes (prolongadas ou de ultima hora), revelaria uma verdadeira aposta nos melhores. 

Eu nao quero com isto dizer que esperaria mais 3 ou 4 Renatos na seleccao, mas alguem me consegue provar que nao temos melhores centrais que o Bruto Alves, o Ricardo Carvalho (com 37 anos? renovacoes?), ou o Pepe?  O Moutinho?  E o que andam por la' a fazer Nani, Quaresma e Eder quando temos rapazes como o Diogo Jota que fica em casa? 

As renovacoes tem destas coisas.  Umas sao sempre bem vindas. 

1 comentário:

João disse...

Eu esperava ver o André Almeida... Fez uma segunda volta espectacular...
Concordo que o Quaresma é uma aberração... Pizzi ou Jota fariam muito mais sentido, ou mesmo um daqueles putos do Sporte.
Em relação aos centrais, não vejo grandes alternativas... Tomara tu que o Pepe e o Ricardo se aguentem...