origem
Eusébio +10: O não golo

domingo, 24 de janeiro de 2016

O não golo

Jonas é incapaz de celebrar um golo que não devia ser seu. 

Mitroglou tinha o guarda redes fixo, bastava soltar na esquerda para Gaitan empurrar para a baliza vazia. Mitroglou foi egoista, tomou a pior opção, embrulhou-se com a bola, Jonas mete-se ao barulho e resolve a confusão. Marca um golo fruto de mau futebol e isso ele acha inaceitável. 

Como digo há meses, Jonas joga pelo bom futebol. Os golos são um extra. Um benefício indirecto de quem se preocupa em jogar um futebol inteligente e generoso. Jonas agradece sempre a quem o assiste, e celebra com igual paixão um golo que oferece e um golo que marca. Mas não o façam marcar um golo fruto de mau futebol. 

Pizzi tem grande responsabilidade na revolução que se passou nesta equipa. Uma maravilha como interior direito. 

Mitroglou, fez um jogo extraordinário. Apesar dos falhanços é incomparavelmente mais jogador que o pateta do Jimenez. 


5 comentários:

pimenta64 disse...

Totalmente de acordo com o post e com o raspanete que o Jonas deu ao Mitroglu.

Viva o Benfica!

Unknown disse...

Não concordo com o "pateta"... Se jogador do SLB não é "pateta". De certeza que da sempre o seu melhor, e se assim o é não deve ser criticado desa forma!

Nuno disse...

Rui, a mim parece-me que precisamente por ser jogador do Benfica (e vou dar a parte "jogador" de barato) é que temos que ser exigentes com ele. O Benfica nao é uma instituicao de solidariedade social em que qualquer tijolo joga, senao estava lá eu ou o Emerson ou o Luis Felipe ou o Bruno Cortez. Por nao querer voltar ao tempo dos Nelsons, Tavares, Paredoes e Hassans, é que é importante dizer-se, com clareza e sem tibiezas, que o mexicano nao serve. Nao serviria se tivesse chegado de borla e muito menos serve àquele preco que tinha dado para pagar 2.5x a cláusula do Siqueira, e resolvido o problema da lateral-esquerda durante muitos anos.

Diogo disse...

dois pontos:

- viu-se logo apos o golo que o Jonas estava fornicado da vida com a incompetencia do Mitroglou em jogar simples e fazer o que lhe compete. Nessa altura, so' 'a conta do grego, estavam 2 golos por marcar. O Jonas vendo o que estava para vir mandou-se para cima do grego, espetou com a chicha la' para dentro, e acabou com as mariquices. Nas contas do Jonas e' daqueles golos que nao o sao. Muitos sao aqueles que andam a criticar o Jonas por ser invejoso e isto e aquilo, coisa que o brasileiro nunca mostrou ser. O grego ajuda, mas mereceu o raspanete.

- o Jimenez pode ser muita coisa, mas nao e' jogador de futebol que valha 18 milhoes e o Benfica nao tem que andar a ver se isto da' para fazer favores ao atletico. Por menos poderiamos ter o Ramires de volta. Por menos tinhamos ficado com o Bernardo. Por menos tinhamos ido buscar o Siqueira ou o Coentrao. Mas o problema e' que o "jogador" Jimenez esta' no Benfica por questoes de acerto de contas que nada tem a ver com o Benfica. E isso tem de irritar qualquer um. Mas em Outubro a propaganda la' vai voltar e LFV volta a ser eleito com 97% dos votos...


PS: Claques como os NN tem que ter os dias contados. Quando ouvi os petardos na televisao fiquei logo pior que estragado. Mas esta malta nao se enxerga? Ou querem mesmo o estadio interditado para depois dizerem que sao munta maus? Fonix....

pimenta64 disse...

Também não concordo com o termo "pateta" aplicado a um dos Nossos, por mais mal que jogue, enverga o Manto Sagrado! E isso é sagrado!

Viva o Benfica!