origem
Eusébio +10: O 8

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O 8

Samaris e Talisca fizeram um péssimo jogo contra o Sporting, sempre abafados e sem ver a cor da bola. Pizzi fez um péssimo jogo contra o Estoril, com imensas perdas de bola e passes falhados.

A forma do Benfica sair para o ataque, com Fejsa entre os centrais e os alas abertos, deixa o 8 completamente perdido no miolo. Não é por falta de qualidade de Pizzi que ele ontem sentiu tantas dificuldades. Como não será Meli capaz de resolver todos os nossos problemas. Enzo era Enzo...

A meu ver, a melhor alternativa para aquela posição ainda é Samaris. No entanto, a verdadeira questão é que o Benfica não pode depender de um 8 que resolva todos os seus problemas. Temos de ter em campo vários 8 a dar alternativas de passe e a fazer a ligação com o ataque. Pizzi podia e devia jogar como interior direito em vez da nulidade Ola John. Gaitan tem de procurar o jogo interior e mostrar-se mais para receber a bola dos centrais. Tem de haver mais jogadores no miolo e deixar espaço para os laterais atacarem os corredores.

Acredito que Jimenez pode ser uma peça fundamental neste Benfica, porque apesar do seu 1,90, é um jogador muito móvel que procura a bola. Vai trazer dinamismo e ajudar a ligar os sectores. Será sem dúvida o companheiro ideal para Jonas. Mitroglou ontem foi uma profunda desilusão. Uma sombra obesa do jogador possante e combativo de que me lembro no Olympiacos.

Nelson Semedo mereceu muito aquele golo, tem muitíssimo potencial, mas não é ainda o jogador que sonhamos que seja. É rápido a defender mas ainda é muito frágil fisicamente.

Talisca não é jogador para o Benfica. Ainda com 0-0 faz uma entrada que por milagre não dá penalti, e só brilhou quando o Estoril estava nas cordas. É burro, egoísta, e demasiado feio para ter lugar no plantel. Era tão mas tão bem vendido até ao fim do mês.

Por fim, dois jokers: Guedes e Andrade, têm talento e ambição de sobra. Mérito a quem os descobriu e trabalhou, porque têm um futuro muito risonho pela frente.

1 comentário:

Diogo disse...

estou para escrever um post parecido, mas acho que o problema nao e' o 8. o problema e' o arranjo no campo. levantando o veu: pizzi nao e' jogador para o benfica, assim como nao o e' talisca. ficam samaris e fejsa no miolo, o que e' sempre curto. se RV quiser romper com o passado recente, pode meter o gaitan naquele miolo e entrega-lhe a batuta de maestro, encosta andrade/jimenez a um lado e guedes/jimenez a outro (dado as lesoes de salvio e o reposicionamento de gaitan), e deixa jonas livre na frente.

mitoglou e' um pringle com ar de cardozo: esta' para ali a atrapalhar, mas nao marca os golos que o tacuara marca...