origem
Eusébio +10: kleenex para os calimeros

domingo, 8 de fevereiro de 2015

kleenex para os calimeros

-  Tacticamente o Benfica fez um jogo brilhante.  A dinamica das linhas, com muitos jogadores a fazerem muito trabalho de formiguinha, foi genial.  JJ de parabens neste aspecto.

- Samaris-Andre Almeida, no pos Enzo-Matic, merecem jogar juntos.  Jogo quase brilhante do grego e o Andre' nao se deixa atemorizar por nada.  Uma bela dupla que esta' aqui.

- Eliseu, Ola John e Talisca voltaram a mostrar a sua inutilidade.  Ola John e Talisca nao defendem e passam metade do tempo no meio do campo.  E quando e' para correr para tras, quanto mais devagar melhor.  Eliseu e' Eliseu.  Nao defende, nao ataca, nao marca jogadores, mas que sabe asneirar, isso sabe.  Tanto que o ataque pela esquerda se teve de resumir 'as descidas de Lima e Jonas 'a linha, para ver se alguma coisa acontecia

- Jonas e' um monstro, Lima um incompreendido.

- Artur muito bem, apesar do golo sofrido.  Nao comprometeu, e passado o nervoso miudinho dos primeiros 10 minutos, mostrou calma e seguranca.  Nao foi por ali que nao ganhamos.

- Ao intervalo o ajuste do Sporting (ataque pela nossa esquerda e anular Salvio) fez com que o Benfica fosse perdendo criatividade e opcoes no ataque.  O que levou a um trabalho gigantesco de Jonas para vir buscar jogo cada vez mais atras.  A falta que fez Gaitan para equilibrar as contas...

- O Jardel merece todos os golos que marca.  Nunca ninguem da' nada por ele, mas o homem vai a todas.  Nao interessa se o pulso esta' partido, se a cara precisa de uma mascara, se a cabeca esta' a sangrar e tem de andar ligada.  O homem nao vira 'a cara. 


O 1-1 acaba por premiar o Sporting.  Sporting esse que tem para la' um camone de seu nome Adrien que passou 90 minutos a arriar em tudo o que mexia mas que nunca levou um cartao.  Assim de repente, e so' na primeira parte, tem uma entrada assassina sobre o Samaris depois de uns minutos antes ter feito outra falta rafeira sobre Salvio.  Mas depois eles e' que sao prejudicados...

5 comentários:

Diogo disse...

Mas atencao: Defender bem nao significa nao atacar. Sabendo que o Porto tinha ganho, tinhamos de ir para cima deles com tudo e mostrar porque trazemos o escudo connosco. Aqui JJ esteve MUITO MAL.

Nuno disse...

de facto, a única coisa que se aproveitou do jogo foi ver as trombas a caírem sobre o lagartanhedo. de resto, uma m***a de todo o tamanho.

Diogo disse...

as declaracoes de JJ no fim do jogo mostram um planeamento para defender o 0-0 desde o inicio. aqui tenho que afinar pelo diapasao do Joao: essa mentalidade 'a Estrela/Belenenses/Setubal nao e', nunca foi, nunca sera' o BENFICA. defender o 0-0 para que?

João disse...

Alguém o devia lembrar que o Benfica tem um orçamento que deve ser 4x o do Sporting....

Já para não falar de um treinador que ganha 20x mais que o do adversário....

João disse...

Que merda de gente é esta que anda na Champions a jogar de peito feito e contra os cepos de Alvalade joga para o pontinho....
Joga..... Salva seja.... Não jogamos um cacete.....