origem
Eusébio +10: Agosto 2014

domingo, 31 de agosto de 2014

Neno

Parece que andei 20 anos para trás e estava o Neno na baliza outra vez...

Enormes Enzo e Gaitan...

Artur,

És uma bosta sem fundo

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ainda mais medo....

Jesus vê em Talisca o mesmo perfil de Ruben Amorim... medo....

"Trata-se de um joker. Pode jogar a 10, 8, médio-defensivo ou lateral e joga bem em qualquer posição. É um futebolista muito importante e esta lesão tem-me tirado o sono. São 8 meses, tenho de sujeitar-me às consequências, mas era um jogador muito importante para a dinâmica tática. Talisca vem no mesmo perfil, não tem é o mesmo conhecimento tático"

Tomates

Haja quem os tenha no sitio.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Peaners!

Alemães à parte, vai ser só uma questão de encavar os oligarcas russos treinados pelos amigos do Jasus.... E ainda matamos saudades de uns tantos mercenários, benfiquistas a sério, e heróis de banda desenhada.... Peaners portanto....

Outro nível

Todos os anos elevamos o derby a um nível superior. O ano passado, por exemplo, decidimos que só valiam golos marcados de cabeça, deitados no chão, pela cueca do Patrício. Mesmo assim superámos. Todos os anos superamos. Creio que há 9 anos que os lagartos só sabem o que é perder na Luz e há 7 que não marcam um golo. Este ano é para o jackpot: Pedro Proença! Os lagartos na sua máxima força, a cagar confiança. Nós, sem meio-campo, com meio guarda redes, contra a nossa besta negra. Sugiro que acrescentemos à lista de contrariedades a titularidade do Talisca e só valerem golos do Jara marcados com o rabo. 

Eu acardito!!!!
BENFICAAAAAAA!!!!!

AVISO

Metam a letras bem gordas no site do glorioso:

"Até 31 de Agosto aceitamos empréstimos de pernetas proveniente de clubes sonantes."

O mister gosta e os adeptos deliram....

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Que é isto?

O que se passa com este clube (ou com este campeonato ou com este país), quando são às mãos cheias os jogadores que preferem portentos como o Mainz ou Hull em detrimento de um clube que está no Pote 1 da Champions?

Dá que pensar....
Deve ser culpa dos árbitros....

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Katso

Kostas Katsouranis acredita que Samaris vai ser bem sucedido no Benfica porque, entre outras características, "tem uma mentalidade e uma técnica muito fortes. É boa pessoa e penso que os adeptos vão gostar do Samaris. Já falámos muitas vezes sobre o Benfica. O que lhe disse? Que, para mim, é o melhor clube do Mundo", referiu o ex-médio do Benfica.

Este nunca me enganou.... dos melhores jogadores que já passaram pelo Glorioso... não era um portento de técnica, mas aquela mentalidade e ambição não tem preço... Se ainda tivéssemos destes no plantel, até o JJ andava com o rabinho entre as pernas...


o homem de cristal

Fala-se tanto em avançados, quando o Benfica precisa desesperadamente de 3 médios centro... Sim, perdemos Fejsa, Gomes, Enzo, e agora Ruben!!! Que me lembre, o ano passado a coisa já não foi fácil só com estes... ou vamos mesmo continuar a apostar no Talisca e no Jara para construir jogo, e manter o Gaitan e o Salvio bem longe de tudo o que se passa em campo? 

O relato e o sintetico

Duas coisas sobressairam do "relato" (ou la' o que e' aquilo que fazem) da PorcoTV no jogo de ontem do Benfica com a equipa do Jaime Pacheco versao 2.0:

- Os orgamos que os "jornalistas" de servico tinham sempre que um marreco do Boavista tocava na bola;

- A conversa sobre o sintetico.

Se em relacao ao primeiro ponto nao tenho muito a acrescentar (por nao ser de esperar outra coisa daquela escumalha), ja' o segundo ponto me irrita profundamente.  E' sempre a mesma conversa quando qualquer equipa joga num relvado sintetico, seja em Portugal seja noutra parte qualquer do mundo.  Culpar a lesao do Ruben no sintetico e' infeliz.

O relvado sintetico tem as suas nuances.  E' mais quente, e' mais rapido, prende mais o pe', aleija para c****** quando se faz um carrinho.  Mas a bola continua a ser redonda.  A lesao do Ruben acontece num sintetico como acontece num natural.  No caso do Ruben, ate' deve acontecer quando ele vai ao supermercado, tal nao e' a tendencia do rapaz para aleijar os joelhos.

Tudo passa por planeamento, por parte da equipa tecnica, do tipo de terreno que se vai encontrar.  E' por esse motivo que a Adidas (falo apenas neles por serem os patrocinadores do Benfica) terem sapatos para todos os tipos de terreno: terra, indoor, sintetico, relva alta, relva baixa, molhado, seco, etc.  Nao se percebe como, para jogar num sintetico, se permite a jogadores entrar em campo com pitons de 5 ou 6 cm quando, por natureza do terreno, nao vai ser preciso "enterrar o pe'".  Apenas acabam por aleijar a sola dos pes (para quem nunca o fez, e' como correr em cima de pregos).  Um sapatinho de sola rasa, com pitons de 0.5 cm espanhados pela sola toda, fazem muito mais sentido.  Mas isso sou eu, da minha posicao de jogador amador, de jogos ao fim de semana, quando estao 30 graus e 75% de humidade. 


Mas vendo as imagens, isto:
adidas Men's Puntero IX Turf Soccer Cleat - Dick's Sporting Goods




nao faz mais sentido que

adidas Men's Predator Instinct FG Soccer Cleat - Dick's Sporting Goods

isto?  O Departamento de Sapataria do Benfica que me contacte que eu mando uns pares para a equipa!  $35 o par, 26 jogadores = menos de $1000 (menos de 1000 euros).  E' so' dizer.

O miolo

À boleia do lateral esquerdo, pergunto, qual a probabilidade de sucesso de uma bola ir de uma baliza à outra pelo corredor central se tem de passar consecutivamente pelos pés do Jardel, André Almeida, Talisca, Jara e Lima?

Jasus, dava jeito meteres jogadores de futebol na zona mais crucial do campo.... o Jara corre muito, a Jessica Augusto ainda corre mais.... o Talisca é alto, o Seth Doliboa é mais... Deixa-te de merdas e mete o Gaitan no meio, e joga com o Salvio e o Ola John pelo menos 10 metros para dentro do campo... os corredores são do Maxi e do Eliseu. O lugar do Jara é num barco a caminho do hemisfério Sul. A sério, não é dificil... 

domingo, 24 de agosto de 2014

2a jornada - Andrades B :: Benfica

-  Um grande jogo do Marco Ferreira.  Aquilo mais 10 minutos e dava 3 expulsoes para o Benfica e 2 penalties.  Sorte nossa que o jogo acabou quando devia acabar (agora a serio, Cosme na 1a, Marco na 2a, Pedro Proenca para o jogo com os especiais?).  Faltas claras sobre jogadores do Benfica era coisa inexistente, um sopro nas orelhas dos jogadores do Boavista dava logo para falta.

-  O que e' que o Franco Jara la' anda a fazer? (O Nelson e' assim tao pior?)

-  O que e' que o Ola John la' anda a fazer? (O Goncalo Guedes nao merece uns minutinhos?)

-  O que e' que o Talisca anda la' a fazer? (O Bernardo Silva nao fazia igual ou melhor?)



Pela positiva:
- Eliseu e' um touro. 
- Gaitan tem pezinhos de veludo.
- Jardel e' uma maquina.


3 pontos.  E' o que interessa para ja'.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Julio

Espero estar redondamente enganado, mas esta contratação de Julio César é a cereja em cima do bolo da miserável gestão desportiva e financeira do reinado do orelhas e do bronco do seu treinador.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... espero estar enganado.... 

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Reservado

Já encomendei a faixa de Reservado. Se não perdermos pontos até ao final do mês vou guardar lugar para o Marques. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Natal

Natal é quando uma pessoa quiser....

sábado, 16 de agosto de 2014

Formações

Fontes seguras confidenciaram-me que o Ruben Neves dos coisos nasceu exactamente 38 vezes. 

CARREGA SEIXAL!!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resumindo

Luis Filipe Vieira nunca vai ser derrotado em eleições. Mas vai sair do Benfica a ferro e fogo... E vai ser mais cedo que tarde...

Profissionalismo

Os gandas gestores e os gandas presidentes orgulham-se de ter pago 200 milhões de euros só em juros e nunca terem falhado um pagamento. E não têm dívidas!!!!

Traidores

O Danilo Pereira não é suficientemente benfiquista para poder regressar a casa. Mas o Miguel e o Pacheco têm a porta aberta e ainda mamam croquetes...

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

As cláusulas de rescisão

O Presidente voltou a afirmar que só saem jogadores pela cláusula de rescisão. Por isso, vamos todos acarditar muito que o guito do Garay ainda vai surgir a galope num dia de nevoeiro em cima dos dois jogadores do Atlético de Madrid que andam desaparecidos em parte incerta há uma porrada de anos. 

joelhadas -- parte 2

Ja' que se anda numa de fazer as coisas em cima do joelho e a 2 semanas do fecho do mercado de transferencias, 'bora la' vender o capitao!  4 milhoes?  Pfff... o negocio faz-se por um pacote de pastilha elastica para o madeixas.

'Bora la' potenciar o Cesar, o Jardel, o Lisandro e vamos buscar mais 3 ou 4 jogadores ao Avai, ao Bragantino ou ao Carcavelinhos.  Isto de jogar a Champions com craques e' para totos...

Enfim...

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bom!!!

Muito bom jogo. A provar que mais saída menos saída, temos plantel para lutar pelo campeonato. Não há motivos para alarme. Uma ou duas boas contratações para dar qualidade e profundidade, e o bom futebol está lá. 

Artur não tem condições para jogar e espero que hoje se tenha despedido em glória. 

Jardel é titular e vai ser o esteio desta equipa por muitos anos. 

Maxi e Luisao são de aço. 

Eliseu foi uma agradável surpresa. Muita qualidade, velocidade, bons pés e muita cabeça. 

Nico, Enzo e Salvio... Classe! E que bem Ruben Amorim. 

Talisca é um jogador interessante e quem sabe um dia possa vir a ser jogador para o Benfica. Não desgostei.

"O somatório do futebol é o golo"... Embrulhem catedráticos da matemática. 

"Em 6 anos ganhei tudo o que havia para ganhar" - Alguém relembre o prodigio que está do lado de cá da 2ª circular. 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Nascer 10 vezes

E' tramado ter de nascer tanta vez.  O Bernardo, o Cancelo, o Teixeira, o Ivan, ate' o Oblak, nao fosse o Artur lesionar-se.  Todos eles tem (tiveram) de nascer vezes sem conta, porque ainda tinham 19 anos, porque ainda jogavam pela B, porque era de dia, porque era de noite, porque, porque, porque...

Parece que com 19 anos ha' um espanhol do Atletico que ja' nasceu essas vezes todas e e' medio.  Como o Bernardo e o Joao. 

E' fodido passar pelas escolinhas do Seixal, parece.  Nao lhes ensinam a nascer...

POTENCIA DUPLA MARAVILHA!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

joelhadas

Hoje e' 5a feira.  O Benfica joga no Domingo com o Rio Ave para aquele que tem de ser o primeiro trofeu da epoca.  No entanto, tal como em todas as epocas anteriores (sei la', dos ultimos 13-14 anos...?), a direccao do Benfica faz as coisas em cima dos joelhos. 

Em 2 dias quer-se arranjar aquilo que nao se procurou em 2 meses de pre-epoca:  fio de jogo, jogadores de qualidade, e tranquilidade.

Se o ponto 1 e' expectavel devido 'a razia que a nossa equipa sofreu, o ponto 2 implica o ponto 3 e e' o ponto de maior problema. 

Com o Artur a meter mais agua que a barragem do Alqueva, com o Fejsa no estaleiro ate' sabe-se la' quando, com um lateral da qualidade do Luis Filipe no plantel, com as provaveis saidas(?) de Gaitan e Enzo, o Benfica esta' 'a procura de GR, medio defensivo e avancado.  A 2 dias da supertaca.  2.

- Numa lateral que se entregou a Luis Filipe, despachou-se o Cancelo (porque joga muito 'a bola e e' benfiquista)
- Num meio campo que provavelmente apenas conta com Ruben Amorim, despacha-se o Joao Teixeira e o Bernardo Silva
- Quando nao se tem Markovic e, provavelmente, Gaitan, despacha-se o Ivan Cavaleiro.
- E e' de frisar que Jara e' para manter (com a consequente saida de Nelson Oliveira)


Seriam os putos a mudar tudo?  Nao.  Sao miudos de qualidade que poderiam ser integrados na equipa A a tempo.  Mas e' preciso relativizar: JJ nao acredita neles e prefere potenciar bidons.  Foi assim com Luis Filipe I, assim sera' com Luis Filipe II.  E' preciso relativizar: O Benfica prefere manter um Silvio lesionado, um Maxi a perder gas e um Eliseu gordo, por isso o Djavan tem de ser dado a um clube que, de bem, nao nos quer nada.  E' preciso relativizar: o Jara nem no Alverca calca, teve uma pre-epoca miseravel, mas vai ser potenciado (mais um bidon). Por isso Nelson tem de sair.

Mas se os miudos eram para sair (porque nao se pode potenciar talento, apenas bidonagem), porque raio se andou a levar os miudos para todo o lado durante a pre-epoca, enchendo-os de esperanca?  E' com o intuito de lhes quebrar o sonho de vez e de os fazer nao querer voltar ao clube de todos nos?  Parabens JJ!  Parabens orelhas!  Missao cumprida.

2 dias.  Continuamos a assistir 'a debandada e a promessas bacocas.  Querem o Clasie?  O Karius?  Com que argumentos?  Vamos lutar para nao fazer figura triste na Champions e tentar a pre-eliminatoria de 2015/2016?  Querem ainda o ganes?  Mas e o Airton nao e' da casa, nao e' alto e forte, nao jogou ja' com JJ?  Ou tem pes a mais para potenciar?

Quando e' que esta cambada de cornos cabroes filhos da puta deixa o meu Benfica em paz e deixa a direccao e a equipa tecnica do clube?

Isto ainda nao comecou e ja' esta' com ar de estar perdido...



2 dias.  JJ despedido 2a feira?

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

contas de subtrair

Facilmente encontrado na CMVM:

21 de Junho de 2007: Benfica compra 80% do passe de Oscar Cardozo ao Newell's Old Boys por 9,156 Milhoes de Euros

10 de Fevereiro de 2010: Benfica vende 20% do passe de Cardozo ao Benfica Stars Fund por 4 Milhoes de Euros (avaliando o jogador em 20 Milhoes de Euros)

Agosto de 2014: Benfica vende Oscar Cardozo ao Trabzonspor por 5,6 Milhoes de Euros.

Efectivamente, se os comunicados nao me enganam, o Benfica recebera' qualquer coisa como 3,36 Milhoes de Euros pelo Tacuara.  8 anos, 2 campeonatos, mais as presencas na Champions, Liga Europa, Taca de Portugal, Taca da Liga.  Mais de 150 golos pelo clube.  Desvalorizou a modica quantia de 8 Milhoes de Euros. 

POTENCIA VIEIRA!


Tacuara

Passaram 8 anos a dizer mal dele e vão passar outros tantos a sonhar com alguem que lhe chegue aos calcanhares. 

É um dia muito muito triste para o Glorioso. 

Os golos são tantos que não dá para recordar nem metade. Mas a forma como chorou Eusebio ficará para sempre na nossa memória.... 

Obrigado por tudo Tacuara. 

sábado, 2 de agosto de 2014

Optimismo

Se há algo que me deixa profundamente optimista é a euforia desbragada dos lagartos... Estão eufóricos!!!! E todos sabemos como vai acabar....

Em relação ao jogo de hoje, teve tanto de previsível como de irrelevante. Estes dois centrais não calçam em nenhuma equipa da primeira liga... Sem meio campo a protege-los foi um fartote... Com Fejsa, Luisao e Jardel a música será outra.... Muito bom o Gaitan, depois de 5 anos a penar, finalmente a fazer magia na única posição feita à sua medida.

Basicamente, mantenho a minha ideia, para o Rio Ave até estes 11 dão conta do recado....

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O apartamento

Li uma perola de um comentario anonimo de um defensor de LFV e DSO que tenho que partilhar.  Diz esta alma, depois de muita defesa:

Exemplo : Eu comprei um apartamento por 100m€ há uns anos atrás, gosto de lá viver, estou bem de vida e não sinto necessidade de o vender. Portanto, se me perguntarem eu digo "Não preciso de vender".
No entanto, se aparecer alguém a dar-me 150m€ por ele, seria estúpido recusar, pois consigo ir comprar outro mais barato para viver e ganho com o negócio.
Fico menos bem servido, por que apartamento actual já estava todo arranjadinho à minha maneira ? Claro ! Mas se calhar, com algum trabalho, o novo apartamento daqui a um ano ou dois fica igual ou melhor que o antigo...

Portanto, no final, "não precisava vender", mas "vendi". E seria má gestão da minha parte não o ter feito...



O que o nosso amigo anonimo se "esqueceu" de dizer, usando a analogia dele, e' que ele ja' tinha hipotecado 20% do "apartamento" ao Ze para pagar as contas do mes, e que, como o "apartamento" ja' estava mobilado e ha' uma crise economica e o Ze anda 'a rasca de guito, entao vende o "apartamento" por 70,000 euros.  Como tem de dar 14,000 ao Ze, fica com uns parcos 56,000.  Eu vivo em Boston e ja' nao sei muito bem dos custos de apartamentos em Lisboa, mas acho que 56,000 euros dariam para um "apartamento menos mobilado, na Damaia, e so' com 2 janelas", se o Manel ajudar com mais 20,000.  E assim, de "apartamento" em "apartamento", deixamos de poder ter "suite" nas Amoreiras ou no Ritz e temos que nos contentar em arrendar casa em Loures. 

E' que o Vierismo da' nisto: aceita-se tudo, mesmo se for preciso ignorar a maioria dos factos.  Se quisermos entao transformar os "apartamentos" em, sei la', jogadores da bola, o Anonimo tem de perceber que, por exemplo, vendeu a "suite" Garay para arrendar o res-do-chao "Cesar".  Por exemplo.

Louvores

No meio de tanta incompetência, louvem-se duas coisas:
- LFV ainda não disse publicamente que qualquer treinador adoraria ter este plantel fantástico. 
- JJ ainda não disse publicamente que precisa de reforços porque este plantel não tem qualidade (ou disse?).

Louve-se aliás todo o silêncio por parte destas duas almas... Infelizmente não lhes dou mais de 1 semana até começarem a sacudir a água do capote.