origem
Eusébio +10: Cenas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cenas

Não é demais destacar o que se passou no final do Benfica-Zenit.
Afinal, trata-se do Benfica a ser Benfica, coisa rara, e que me tem afastado do Estádio da Luz de há 3 anos para cá... Adeptos unidos em torno de uma equipa corajosa, destemida, ambiciosa.
JJ reconheceu-o numa declaração emotiva e genuína. LFV também não perdeu a oportunidade para capitalizar. Tivesse ele escrito o comunicado que foi ontem divulgado (ou se sequer entendesse o que lá está escrito), e voltava a ter esperança. Domingo vou à Luz. Por favor rapazes, mostrem-me que o que se passou não foi apenas para os olheiros verem, e que a mesma ambição estará presente nos jogos chatos que podem valer campeonatos.

Vendemos Matic, Oblak, Cardozo, Rodrigo e André Gomes, e tivemos um resultado positivo de 14 milhões...  surpreendentemente o passivo subiu mais 9 milhões e já vai em 450 milhões... curiosamente, os capitais próprios subiram e já só estamos 8.4 milhões no negativo... ainda mais surpreendente, depois da debandada, os activos subiram 25 milhões... engenharia financeira deve ser qualquer delírio tipo avaliar o Talisca em 60 milhões ou o Luis Filipe em 2.

Dúvidas havia sobre quem seria o D'Artagnan... joga com o #15 no Mónaco... e se joga...

Já podia ser uma lei universal da física: podemos sempre contar com os Especiais para nos alegrar o dia.... Aquele gigantesco entusiasmo que nos perseguiu todo o Verão só podia dar em algo como isto.... O golo do Maribor é de rebolar no chão a rir... 

1 comentário:

Diogo disse...

Comentario geral a varios posts teus, Joao.

1) Zenites e Azimutes. Nao vale a pena. Quando o unico esquema tactico que se conhece ou quer implementar e' um 4-4-2 para o qual nao temos jogadores, nao vamos la'. Va' la' que desta nao ajoelhou... Insistir em Artur (as lesoes de ultima hora cheiram sempre a marosca), ou em querer fazer de Lima um Cardozo+Nene' (um Cardene') e' teimosia de 5 anos, com diferentes personagens ao longo dos anos. JJ e' bom para os Belenenses, os Sportings, os Moreirenses desta vida, mas precisa de uma equipa de studs para fazer frente a uma Juve, um Porto mais forte ou um clube endinheirado...

2) lucro para aumentar o passivo. E' de mestre. Uma aposta em que da proxima leva 86 ou 87% dos votos?

3) O comunicado de Vieira e', no minimo, ridiculo. Mas e' o habitual. E' aquela conversa de "estamos nisto para o long run" que dura ha' 13 anos. Qual sera' o long run dele? 50?

4) O lagartanhedo sempre nos vai animando...