origem
Eusébio +10: incha mendes!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

incha mendes!!

O mesmo JM que, pela calada, anda a ver se desmantela a equipa que foi campea nacional em 2013/2014, seduzindo o orelhas com os seus "negocios" que nada trazem de bom ao Benfica (nao tenho duvida que o Mendes anda envolvido em mandar ca' para fora os nomes de Enzo, Oblak, Garay, Nico, Marko, Salvio, Ruben, mesmo se nao representados por ele, na ansia de os ver longe da Luz e de devolver o ceptro aos corruptos), esse mesmo Mendes, dizia eu, deve estar inchado com o baile que levou da Alemanha.

Nao se percebe como e' que uma equipa que quer fazer brilharete no Mundial:

1- Apresente um 11 com Nani, Hugo Almeida, Meireles.  Jogadores que nos clubes deles tiveram fins de epoca para esquecer.

2- Insista num modelo de jogo em que CRonaldo e' ala;

3- Apresente 3 medios que, contra a Alemanha, nao tocam na chicha nem conseguem pautar o jogo de Portugal.  Moutinho, Veloso e Maisreles sao muito muito soft...

Entre muitos equivocos.  Nao percebo como e' que um pool genetico que nos da' ano sim ano sim jogadores do calibre de Rui Costa, Luis Figo ou JVP nao consegue arranjar 11 marmelos que, contra qualquer equipa, fizessem um jogo de posse de bola.  Nao se percebe como e' que Muller, Ozil, Gotze e Khedira tiveram tanto espaco, sem pressao nenhuma.

Esta seleccao do Mendes faz lembrar as seleccoes inglesas: No inicio da competicao, antes de tocarem na bola, ja' ganharam a competicao, o premio de melhor jogador, de melhor marcador, de equipamento mais bonito, de corte de cabelo mais sexy, de calcoes mais curtos, de chuteiras mais panascas, de tiques mais oportunos.   Depois, a chicha rola, e vai tudo de vela.  E' assim com a Inglaterra, e' assim com Portugal.  E so' nao foi assim com o Brasil porque o japones nao deixou.


A reter (so far): Italia, Alemanha, Argentina sao candidatas.  Messi vai partir tudo.  Muller melhor marcador.  Brasil nao chega 'as meias.

4 comentários:

Nuno disse...

pandeireta.

João disse...

Estas a subestimar o poderio da Alemanha e a subtileza da arbitragem.

Na minha opinião o pecado de Paulo Bento é táctico e não ao nível da qualidade técnica dos jogadores. Ainda que concorde que Patrício, Pereira ou Alves nem convocados deviam ser.... Tacticamente andamos ao nível dum solteiros contra casados.

João disse...

PS - A Argentina não joga um cacete..... Tomara eles terem um Paulo Bento....

Diogo disse...

nao estou a denegrir a alemanha, longe disso. acho que os nazis sao favoritos, tal como a holanda. masi do que argentina e brasil.

(nao concordo que a argentina nao jogue um cacete. acho que ha' pecas em sub-rendimento - maxi rodriguez a titular e' descabido, guardado no banco 75 minutos e' descabido, rojo a titular e' aberracao - mas acho que se aquilo clica, partem tudo)

e acho que nao se pode reduzir o falhanco de ontem a erros tacticos. e' preciso ver que quase todas as equipas do mundo hoje em dia jogam numa especie de 4-5-1 (excepto a inglaterra e, talvez, a holanda, sendo esta muito mais dinamica e o esquema tactico menos fixo). o problema e' que se esta' a apostar, contra uma das favoritas que tem jogadores que dao o litro, em maneis como o moutinho, o meireles, o veloso, o nani, o hugo almeida. isto vai la' com tecnica mas tambem com vontade. volto aos meus pontos:

- ronaldo a ala talvez, mas nao renderia mais a 9,5 ou mesmo 11, talvez com eder na frente, que e' mais movel que postiga e hugo almeida?

- o meio campo nao poderia ser entregue a ruben amorim e william como pivots defensivos libertando moutinho para uma posicao de 8/10 mais condizente com o seu valor (ja' que nao ha' mais nenhum que faca o lugar)?

- nani? a serio? nani?

- joao pereira? foda-se...

- bruno alves e pepe sao autenticos passadores e, on top of that, caceteiros. nao se arranja melhor?

- o rui patricio e' uma nulidade que faz lembrar o damas. o pior e' que nao ha' um bento para compor as coisas (ou melhor, ha', mas joga pela eslovenia...)

e por ai fora. ou seja, nao acho que o problema seja do 4-5-1. e em termos de tecnica temos muitos jogadores com muita capacidade. o problema esta' em nao usar os melhores mas em usar os mais amigos. e assim nap vamos la'.