origem
Eusébio +10: As borlas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

As borlas

Nao, claro que não renovei o meu RedPass. E não sou nem mais nem menos Benfiquista do que os que o fizeram. Tenho inúmeras razões para tal decisão... basicamente, porque me envergonha a intrujice e o mercantilismo do que há de mais sagrado, porque não aceito que um plantel seja construído numa perspectiva de valorizar activos, porque não consigo olhar para um treinador que nem falar sabe, e porque não me revejo num presidente que usa o Benfica unicamente em defesa dos seus interesses pessoais.

Saúdo o turbilhão em que está a blogosfera, onde posts como este, me dão esperança que o actual status quo está a chegar ao fim, e com ele esta nefasta dinastia.

Ser um carneiro não faz parte do DNA Benfiquista. Eu serei sempre sócio do Benfica, apoiarei as modalidades e a formação, e estou com muitas expectativas para acompanhar entusiasticamente a Equipa B. Mas para ver os Gaitans e os Eliseus, usarei os bilhetes da CGD e da PT que tantas vezes me oferecem e eu sistematicamente recusei.

16 comentários:

Diogo disse...

deixa o iluminado asneirar ja' na primeira jornada. quero ver os acolitos de vieira e de jesus vir dizer que a culpa e' dos arbitros, que benfiquistas a serio sao os que apoiam incodicionalmente (mesmo se no estadio assobiam a jogadores como cardozo ou luisao), que tem e' que se dar tempo a michel e que o eliseu e' que deveria ter vindo porque o jj fazia dele um excelente avancado centro.

estamos cada vez rodeados por uma cambada de vigaristas a aproveitar-se do nosso clube. mas tambem tenho visto (lido) o descontentamente blogista, que espero seja um indicativo mais real do que se vai passar em outubro.

Manuel disse...

Os RedPass de benfiquistas como tu fazem tanta falta como uma viola num enterro. Pior do que ser carneiro é ser burro. Um benfiquista que fala como tu só pode ser burro. Benfiquista não é com certeza.

Diogo disse...

ja' ca' faltava o vieirista da praxe...

João disse...

Manuel, gostarias de explicar porque é que sou burro e menos Benfiquista que tu?

João disse...

Manuel, saberás tu que eu paguei religiosamente o meu lugar cativo na velha catedral, mesmo quando estava a viver noutro continente? Nos tempos em que a camisola do Benfica não tinha sapos verdes, nem merdas azuis a dizer TMN? No tempo em que os presidentes do Benfica acordavam e adormeciam a pensar exclusivamente no Benfica? No tempo em que jogar no Benfica era um motivo de orgulho e não uma ponte para outra merda qualquer?

Estavas lá quando o Vata fez o estádio tremer? Estavas lá quando o Chalana chorou ao regressar?

Serás tu sócio e accionista da SAD como eu? Serão os teus filhos sócios do Benfica como os meus?

Manuel disse...

João, lê bem o que escreveste, com espírito crítico, se conseguires, e compara-o com aquilo que os andrades escrevem em blogues deles.

O que tu escreves sobre o Benfica não é digno de um benfiquista. Pague ou não pague as quotas, isso é o que menos interessa quando as palavras não estão de acordo com os actos.

Tu olhas para a árvore mas não consegues ver a floresta. É pena.

Vocês fazem mal ao Benfica, muito mal, criam mau ambiente entre os benfiquistas, dividem os benfiquistas e matam aquilo que devia haver dentro do Benfica, a famosa Mística, algo de que vocês falam mas não fazem ideia do que é.
A empatia que tem de existir, primeiro entre todos os benfiquistas, depois entre os benfiquistas e as pessoas que representam o Benfica.

Vocês são aquilo que se podia chamar de traidores da mística Benfiquista!

João disse...

Meu amigo, o que acabaste de escrever aplica-se integralmente ao Senhor Luis Filipe Vieira, não a mim.

João disse...

Os Andrades insultam alarvemente os tudo o que Benfica representa. Eu não o faço. Eu critico o rumo que o Benfica actual segue, que nada tem a ver com a sua historia e com a sua mistica.

Manuel disse...

João, estás enganado, os andrades não atacam alarvemente tudo o que mexe no Benfica. Não atacam mais alarvemente do que tu o fazes. Mas mesmo que o fizessem comprende-se. Fazem o seu papel.

Agora tu, que dizes que és benfiquista e sócio e não sei mais o quê, como se isso de desse o direito ou a autorização para faltar ao respeito ao clube. Tu dizes que atacas "apenas" o LFV, mas este é "apenas" o presidente do teu clube, o símbolo máximo do clube. Como o presidente da República é o símbolo máximo de Portugal.

Não percebes a diferença? Sabes o que é respeito? As pessoas que querem ser respeitadas primeiro têm de respeitar. E tu não sabes respeitar. Portas-te como um miúdo mimado - a brat - que necessita de duas lambadas nas trombas para ver se cresce.

Mas o que é que tu sabes sobre o rumo do Benfica? Percebes alguma coisa de como gerir um clube de futebol, com gerir jogadores de futebol. sobre os bastidores do futebol português, etc. etc. Não sabes nada de nada. E o facto de seres sócio não te dá direitos, dá-te OBRIGAÇÕES! Sabe o que é isso?

Fala daquilo que sabes. Da tua casa, da tua familia, do teu emprego, mas deixa o Benfica em paz, para aqueles a quem foi confiada a missão de o gerir e que devem ter o nosso apoio para os ajudar na sua difícil missão. Chama-se a isso solidariedade e empatia com os NOSSOS!

Vê se cresces! Ainda cheiras a cueiros!

João disse...

Vou tentar argumentar ao mesmo nível:
Meeeeeeeee meeee meeeeeeeeeeeeee meeeeeeeeee

João disse...

Estiveste na ultima assembleia geral? Viste como o LFV se dirigiu aos sócios? Se há alguém que devia ter mais respeito pelos sócios que representa é o Sr LFV. Nao os sócios que têm toda a legitimidade e direito do mundo de o questionar e criticar pela forma vergonhosa como esta a conspurcar a nossa gloriosa história.

Vai pastar tu e o LFV.

João disse...

É verdade que sei pouquíssimo sobre como gerir um clube de futebol. Infelizmente sei muito mais que LFV que ao fim de 8 anos ainda nao aprendeu que um plantel é formado com base no pressuposto que é necessário ter 2 jogadores por posição, e q nao é grande ideia apoiar dirigentes do FCP envolvidos na compra de árbitros para altos cargos de dirigismo desportivo. É só uma ideia, aliás, muito reveladora do respeito que o Rei Sol tem pelos adeptos da verdade desportiva.

João disse...

Para concluir, pela tua ordem de ideias o presidente ainda devia ser o Vale Azevedo? Ou ainda andaria por ai o Sócrates... Ou preferias o Salazar? Ou o Lenine?

Manuel disse...

João, a tua capacidade de argumentação é patética! Pareces um puto de 10 anos! Fecha o blogue que estás a insultar o nome do Eusébio!

João disse...

Considerando q o teu único argumento é, ou és do LFV ou és Andrade, bem podes ir pastar para outro lado....

Unknown disse...

gostei dessa do meee