origem
Eusébio +10: a seara

quarta-feira, 20 de junho de 2012

a seara

LFV disse a quem quis ouvir que que juntar experiencia a juventude.  E' uma questao de semantica e de enfase.  a mim parece-me querer meter a foice em seara alheia. ie, a preocupacao de lfv nao pode ser o que carlos lisboa, luis senica ou jorge jesus pensem para a constituicao dos respectivos planteis, para dar um exemplos so'.  lfv apenas tem que proporcionar aos treinadores e atletas das actividades desportivas as condicoes necessarias para as desempenhar ao mais alto nivel. nao tem que se preocupar com a media de idades, por assim dizer, dos atletas do clube. 

ja' a possivel venda do cardozo e' algo que nao e' compreensivel.  como nao e' lfv que faz o escalonamento da equipa de futebol no dia-a-dia, fica-se sem saber porque ha' uma ansia tao grande para vender um jogador que ja' vai em mais de 100 golos marcados pelo benfica em pouco mais de 4 epocas a vestir o manto sagrado.  se a ideia vem do mestre da tactica e' razao para rescisao com justa causa.  se e' ideia da cabeca dele, entao em outubro  (quando nos estiverem a faltar uns 10 golos, mais coisa menos coisa), que nao se hesite em votar para a presidencia do clube em quem quer, de facto, o bem ao SLB.


BENFICA SEMPRE!!!

8 comentários:

Nuno disse...

Entramos na parte da slippery slope. Como ha' dez anos, quando andavamos desesperados por vernder/dar o Joao Pinto, ou o Gamarra, ou o Van Hoijdonk, ou o Preud'Homme... ou ha' quinze anos o Paneira e o Isaias, e toda a gente que foi campea em 1994... e' so' bujarda... e desconfio que nao tarda muito o buraco do passivo passa a ser da cor do do alvalixo - um buraco negro, que tudo papa, tudo papa...

Manuel disse...

Ele não tem de se preocupar com nada. Naturalmente ele não passa de um verbo de encher.

João disse...

Porra, mas é assim tão dificil de perceber porque é que ele quer vender o Cardozo? Como é que vai valorizar/vender o Rodrigo, o Nelson Oliveira, o Djanini, o Mora, e todos os outros mija-na-escada que já comprou para a equipa B, se eles continuam tapados por um tosco que marca 30 golos por época?

Quando é que vão compreender que a gestão do plantel é feita em função da valorização individual dos jogadores, e não da força global do plantel?

Isto é o B-A-BA do Vieirismo... ainda há gente que não consegue ver o que move personagens como Vieira ou Jesus...

Unknown disse...

Acho que era uma indirecta sobre o Simão

Rui Prado disse...

Eu ando a ouvir a conversa do Cardozo à 4 épocas. O que é certo é que nunca saiu e não devem ter faltado oportunidades. Portanto acho que dar importância às imbecilidades dos jornais é uma perda de tempo.

Quanto ao Nuno apenas lhe tenho a dizer que à 10 anos podíamos vender o plantel todo que não conseguíamos os 5,5 milhões que já conseguimos este ano com jogadores excedentários.

Para além disso quem teve ao final de 9 meses lucro não deve estar muito preocupado em vender. Os outros 2 que tiveram mais de 20 milhões de prejuízo cada, devem estar bem mais à rasca.

Quanto ao João tenho a perguntar-lhe se já mandamos por exemplo o Luisão, o Maxi ou o Aimar embora para tentar valorizar jogadores jovens. Pois, continuam cá e dificilmente irão sair. Não porque tenham valor mas sim porque são referências

Diogo disse...

joao, estava a ser ironico. e' obvio qual e' a ideia: jogam os argentinos e os brasileiros que sao encomendados pelo mestre da tactica, e vendem-se por meia duzia de tostoes e gigantescas comissoes e obras em angola. nao interessa se jogador A ou B e' bom, porque e' preciso e' encher o plantel com "promessas" argentinas e brasileiras. e' por isto tudo que o rui costa foi encostado a um canto e nao tem voto na materia (quase que aposto que enzo perez ou emerson nao vieram da cabeca dele...)

b cool: ate' pode ter sido. mas o simao coxo tem mais qualidade que o gaitan no corpo todo. e' como comparar o pirlo com o matic. o matic e' mais novo? e'. mas querias o pirlo no benfica? queria.

rui: essas historias de passivos sao muito bonitas mas e' porque ninguem te diz quanto e' o nosso. apenas te dizem que as receitas sao boas. e' um pouco orwelliano ate': o que interessa e' falar nos outros e ter toda a massa a apontar para outro lado quando o que nos interessa mesmo, mas que nao podemos ver ou criticar, e' o que se passa em nossa casa.

Unknown disse...

Diogo,

Eu queria o simão no Benfica, o mestre da táctica é que não quer.
Parece que tem muitos para a posição dele, como se o simão viesse para jogar a extremo, mas enfim ... Parece que o mestre da táctica acha que ainda pode vir o salvio (segundo dizem o simenone não abre mão dele, mas o mestre da táctica estará melhor informado do que eu).
Porque para o mestre da táctica só interessam jogadores que sejam rápidos para jogar na vertigem como ele tanto gosta e por isso Simão já não serve

Diogo disse...

desculpa, nao percebi a ironia no teu comentario inicial.

vertigens deve ter ele apanhado quando se viu a treinar o nosso glorioso. e agora causa-nos calafrios sempre que a oposicao ataca pela esquerda ou mete mais um medio de contencao no meio. mas isso sou eu que acho, que nao sou mestre da tactica nem doutorado em treino de atletas de alto rendimento como ele. mesmo se o doutoramento dele diga que estarem todos rotos no natal e' normal.