origem
Eusébio +10: Praça dos "heróis"

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Praça dos "heróis"

É só a mim que isto dá arrepios?


É que cada vez que eu vejo o Eusébio entalado entre o Media Market e o Mural dos Fundadores, imagino aquela estátua a ganhar vida e o pontapé canhão a rebentar com aquela merda toda... agora parece que vão enfeitar a estátua com azulejo... diz que quem comprar um pedacito de mármore é um herói.

Estou irremediavelmente farto do empreiteiro-chefe e da forma como agride a nossa história... perdoem-me os carneiros mas eu acho que os heróis são o Águas, o Cavém, e o Coluna... esses merecem ser reconhecidos e lembrados... jamais quem dá 129.90 euros por um azulejo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Considero a praça dos heróis uma ideia excelente. Ficará gravada junto ao Eusébio o amor de muitos sócios pelo clube, e poderá requalificar o espaço exterior que ganhará carisma e mística.
As pedras (e não azulejos) são de vários preços, sendo as menores 62.50e (online).

Quanto à MediaMarkt, só posso dizer que quantos mais parceiros e patrocinadores melhor.

João disse...

Nada contra o Media Market... apenas contra a infeliz localização da estátua do Eusébio... completamente entaipada e secundarizada por duas boçalidades arquitectónicas.

A ideia de forrar a estátua do Eusébio com pedrinhas mármore branco e preto (e não azulejos) é absolutamente infeliz. Gostava muito de saber a opinião do Eusébio e do autor da estátua sobre esta obra.

Se os adeptos querem ajudar o Benfica, limitem-se a pensar pela própria cabeça e a apoiar as equipas nos lugares certos.

Bruno disse...

O Benfica feito por sócios/adeptos que davam nos fins de semana o seu trabalho como forma de ajudar o clube parece tão distante. Agora o que interessa são os sócios ricos. Os que têm dinheiro para comprar pedras (concordo com o João quando diz que é infeliz forrar a estátua com o que quer que seja) esses é que valem.

Anónimo disse...

Já no antigo estádio haviam azulejos com o nome de alguns sócios, havendo muitos amis que ficaram... anónimos.

Parece-me que o que se está a criticar é apenas a localização da estátua do Eusébio, que se situa perto da loja do clube e do Mural dos fundadores. Respeito essa opinião mas, arquiteturas à parte, acho que apropiado e lógico que a estátua esteja proxima dos verdadeiros herois do clube: OS SÒCIOS. Ricos e pobres, os de perto e os de longe, todos são importantes. É bom que os sócios possam marcar a sua presença na Catedral para sempre.

João disse...

optimo... homenageiem-se os socios... nao aqueles capazes de pagar 600 euros por um pedaço de pedra.

Diogo disse...

curto e grosso:

1- e' uma ideia que mais nao e' que uma aberracao.

2- parceiros e patrocinadores e' uma coisa, tomar de assalto o estadio da luz e' outra.

3- azulejos, marmore, calhaus ou o raio que o parta e' tudo a mesma coisa. nao e' por ter nome de socio que e' diferente.

4- se so' sao herois os que pagam 130 euros por uma pedra, entao estamos mal. prefiria ter 60mil nao-herois todas as semanas a encher a luz do que meia duzia de calhaus em volta da estatua.

5- sera' que se pagarem 260 euros os mesmos "herois" vao ter uma pedra com o seu nome em volta da estatua do eusebio em foxboro? nao sei se o bob kraft e a gilette vao na cantiga...

Anónimo disse...

A ideia não é original. Outros clubes o fizeram e muitos socios optaram por gravar o seu nome.

Quem achar caro ou não quiser associar-se não é obrigado a participar na iniciativa.
Não precisa é de denegrir os socios que podem e querem mostrar o seu orgulho em ser do Benfica.

VIVA O BENFICA

João disse...

mas nao sao os socios que sao denegridos... é o eusebio!!!!

João disse...

por 62.50 apetece-me comprar uma pedra a dizer: VAI LEVAR NO CU VIEIRA

Anónimo disse...

O Eusébio nunca foi tão valorizado e acarinhado no Benfica como tem sido por este presidente.

Aliás, a Eusébio Cup foi uma iniciativa deste presidente.

Quanto ao resto, guarda as tuas praticas para tí.

Não te esqueças de ir votar em 2012. És capaz de ter prazer com o resultado.

Diogo disse...

vamos com calma. lfv nao e' nenhum supra sumo do "benfeitorismo". digamos antes que lhe da' jeito rodear-se de pessoas que os socios do benfica acarinham. nao foi por acaso que rui costa entrou para a direccao, nao foi por acaso que nuno gomes foi convidado para entrar na mesma direccao. nao foi por ser um santo que lfv manteve mantorras ligado ao clube.

ao mesmo tempo, lfv escorracou antonio simoes e alvaro magalhaes, nao se teve por achado quando o jose' augusto mais precisou, nao fez jogos de beneficiencia para humberto ou jose' aguas por exemplo.

eusebio tem estado na vida do clube desde sempre, e em particular depois de acabar a carreira. dizer que lfv foi quem mais deu a eusebio e' ir um tadinho longe... mas esquecer outros ilustres, nisso lfv tem sido mestre.

2012 nunca mais chega, pa'...

Anónimo disse...

Se o Humberto se aproximar de LFV poderá ter hipótese.

Mas não haja ilusões. Com o Xuto no Oliveirinha, LFV só sairá se quiser.