origem
Eusébio +10: o negocio possivel... e estranho

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

o negocio possivel... e estranho

David Luiz devia ter sido vendido no Verão, porventura em melhores condições que agora, e em Janeiro repara-se o erro tendo sido o Chelsea a chegar-se à frente. Percebe-se agora que todo o burburinho em torno do Barcelona, do Milão ou do City não passava disso mesmo... tiros para o ar.

20 milhoes (mais os eventuais 5 milhoes) é pouco? eu sinceramente não acho... Não podemos avaliar o valor do passe do David Luiz pelo orgulho com que vestiu o Manto Sagrado. Na minha opinião, David Luiz tem imenso potencial, mas está ainda muito longe de vir a ser um jogador de eleição. A sua entrega é directamente proporcional aos disparates que comete, e em Inglaterra, qd tiver que impor respeito a gente bem maior que ele, temo que se saia mal... desejo-lhe a maior sorte e tenho apenas a lamentar a forma penosa como se comportou nos últimos meses, demonstrando que até um exemplo de dedicação como ele tem que ser vendido quando o mercado quiser, e não quando os adeptos estiverem preparados.

Financeiramente, o tempo jogou a nosso favor e David Luiz está há muito em leilão. Se chegados ao ultimo dia da janela de transferências ninguém se chegou à frente é porque não se podia ter feito mesmo mais. Nesse sentido, 20 (ou 25) milhões, é o melhor negócio que o mercado tem para dar, por um jogador que tinha mesmo de sair.

Mais incompreensível é para mim a inclusão de Matic no negócio. Alguém me é capaz de explicar para que interessa ao Benfica um médio defensivo de 21 anos quando já temos Javi e Airton? O Sérvio é conhecido como o Patrick Vieira do Cáucaso... destacou-se no campeonato Esloveno e pela selecção sub 21 da Sérvia como médio defensivo (apesar dos seus 1.94m). Esteve um ano sem calçar em Londres e agora foi emprestado ao Vitesse. Imagino que deva ter um salário chorudo... e só posso entender esta contratação com a possível venda de Javi no próximo Verão. Caso contrário, Matic vai ser mais um a fazer número... ou vem com o ordenado pago (o que eu não acredito nem um bocadinho) ou então David Luiz não foi vendido por 20, mas por muito menos... e isso sim, é mto grave.

Sem comentários: