origem
Eusébio +10: Março 2007

quinta-feira, 22 de março de 2007

Aprender a estar calado

Estas paragens do campeonato dao sempre lugar a parvoice por parte dos jogadores. Nos ultimos 3 dias que 2 jogadores do Benfica vieram para os jornais a dizer que vao sair do clube. Nao ha' pachorra. O Ricardo Rocha esperava sempre pelas aberturas de mercado para dizer que se queria ir embora, o Hugo Leal foi para a televisao quase a chorar a dizer que se queria ir embora, o Deco queixava-se todos os fins de semana por estar emprestado... E' que nao ha' mesmo pachorra...!

Agora e' o Karagounis e o MIccoli, ja' para nao falar no Luisao. Sera' que o presidente do Benfica, ou o treinador, ou a senhora da limpeza, nao podem pregar uma chapada a esta rapaziada para ver se eles aprendem que contratos sao para cumprir e que so' saem quando a entidade pagadora (o clube) assim entender? Irra...!

E tudo isto a uma semana e uns dias do jogo mais importante da epoca... Haja paciencia!

domingo, 11 de março de 2007

Não era este que era muita bom?

Tão bom que teve que ser desviado? E agora quase que lhe pagam para dar de frosques?
Se isto tem sido no Glorioso, não faltaria a canzoada a ladrar na imprensa...

Benfica esmaga!!!!!!!!!!!!

(cheira-me que amanhã, contra o Leira, o apito dourado vai apitar...)

sexta-feira, 9 de março de 2007

nao sao estrelas, sao astros

Era capaz de jurar que vi ontem no Parque dos Principes o Rui Costa a jogar com a camisola numero 28.

Antes de mais, ao contrario dos especiais eu detesto transformar em estrela qualquer jovem esperanca q erga uma unica vez o manto sagrado. Ao contrario da imprensa especializada na promocao de vedetas, eu esforco-me para nao gostar do Joao Pereira e do Manel Fernandes, so por achar q ser jogador do Benfica nao e' para qualquer um, muito menos para um puto de 17 anos saido de Chelas. Se ainda fosse do Barreiro e descendente directo do Chalana estaria disposto a abrir uma excepcao. Caso contrario, antes de entrar no balneario do Estadio da Luz, qualquer pretendente devia passar pelo menos 2 anos a polir a estatua do Eusebio 16 horas por dia.

Estando conversados em relacao 'a minha vontade de criar vedetas, deixem que me diga o q vi ontem. Primeiro, fiquei furioso quando percebi que o Katsouranis nao podia jogar, nao so porque o meio campo fica fragilizadissimo, e mais grave , porque perdemos a unica alternativa credivel para o centro da defesa... como se veio a provar. Depois percebi q quem estava no meio campo no lugar do Katsouranis era o Joao Coimbra. O q eu sabia do Joao Coimbra ate ontem e' q se trata de um jovem responsavel q tenta conciliar os estudos com o futebol e q tem o recorde mundial de jogos sem tocar na bola gracas ao seu treinador q insiste em coloca-lo em campo sistematicamente entre o minuto 91 e 93. E' um excelente cartao de visita. Depois de insultar o Fernado Santos uns 5 minutos cheguei 'a conclusao obvia que sem o Rui Costa e sem o Nuno Assis, realmente a escolha seria entre o puto Coimbra e o Beto. Como este ultimo fez questao de provar nos 5 minutos q esteve em campo, a aposta teria de cair no puto.

Evidentemente que do puto nao se podia esperar nada... nao compremeter ja seria muito bom. O que o Joao Coimbra fez o favor de mostrar foi de que se trata de um jovem com uma impressionante estampa fisica e pes de veludo. Sem querer embandeirar em arco, apenas digo que ver o Joao Coimbra avancar pelo campo em corrida, de cabeca levantada, com a bola sempre colada ao pe, fez-me lembrar muitissimo um outro jovem de nome... Rui Costa.

E em relacao ao jogo de ontem e' tudo o que me apetece lembrar.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Mantorras, amigo...

A malta já percebeu que tu te dás mal com a papelada.
Aquela cena do passaporte, ah e tal.
Hoje foi a carta de conducão. Mais uma barraquita.
Presidente LFV, por favor, por favor: arranje um boletim de vacinas válido ao homem, senão mais cedo ou mais tarde é engavetado outra vez.

(Eu sei que é uma situacão chata, mas estou há quinze minutos, desde que li a notícia, a rir compulsivamente... é brutal...)

sábado, 3 de março de 2007

Contra tudo e contra todos

Pode o "professorzinho" Necazinho vir reclamarzinho que dominaram o Benfica, pode a p*** que os pariu a todos vir parir mais uns quantos, mas podem escrever nas paredes que tiverem mais à mão:

CONTINUEM A MANDAR ÁRBITROS AJAVARDADOS ALIMENTADOS A FRUTA, QUE NÓS CONTINUAREMOS A COMÊ-LOS A TODOS.


BENFICA ESMAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E sabe melhor ainda quando somos roubados. E sabe melhor ainda quando vemos que eles já andam com medo e precisam de recorrer à fruta para os árbitros darem uma ajudinha. Distribuam-nos cartões amarelos à vontade. Cortem metade da equipa titular para o jogo contra a bimbalhada, forca nisso!!! Roubem, que mesmo roubando, cá estaremos no fim da época a festejar o campeonato, e a festejar as detencões que a Maria José Morgado há-de tratar entretanto.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Manuel Bento

Os Mitos nunca morrem.
E aquela camisola número um há-de ser sempre tua.