origem
Eusébio +10: Em ser burro

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Em ser burro

Dizia eu num comentario a um post do Joao que se o Carvalhal se tinha demitido porque o JVP se recusou a entrar em campo a 15 minutos do fim com o Braga a perder 3-0, entao era parvo. Na edicao de hoje d'A Bola e' reportado que o mesmo Carvalhal decidiu trocar Braga por Aveiro, deixando o Braga para treinar o Beira Mar. Ou seja, decidiu deixar de treinar o Andres Madrid, o JVP, o Marcel e outros jogadores algo interessantes, para ir treinar o Buba e o Jardel. Decidiu deixar-se de provas europeias onde, sendo um principiante, estava a fazer o que sabia, para se dedicar 'a Taca de Portugal e 'a luta pela nao-despromocao.

Eu nao me preocupo com o que ele faz, ate' porque foi o principal responsavel em mandar o Belenenses para o Liga de Honra (mesmo se mais tarde isso nao acontecesse por culpa do Mateus). Mas e' preciso ter bom senso: deixar o Braga para ir treinar o Beira Mar e' o mesmo que passar de cavalo para burro, este ultimo o animal que se usa para categorizar quem nao usa o cerebro da melhor maneira...

Enfim...

1 comentário:

Nuno disse...

Se é verdade que ele saiu porque o João Pinto não quis entrar no jogo, isso implica duas coisas:
coisa uma - a carreira dele como treinador de topo nunca vai acontecer, porque nunca mais ninguém o vai levar a sério - nenhum jogador acima da média respeita um treinador que se acobarda;
coisa duas - realmente, mandar um gajo entrar a 15 minutos do fim, quando se está a perder por 3-0 faz lembrar aquelas substituicões à Manuel José, a cinco minutos do fim; de qualquer maneira, nunca mais ninguém o vai levar a sério.
Ou seja, coisa conclusiva: ou muito me engano, ou o Carvalhal passou a dedicar-se em exclusivo a Beiras-Mares, Navais, e outros assuntos relacionados com o mar, porque provavelmente é essa a especialidade dele: meter água.
Benfica esmaga.