origem
Eusébio +10: este já estava calado há muito tempo

sábado, 3 de junho de 2006

este já estava calado há muito tempo

Ele voltou. Ricardo Rocha atacou de novo. Ele, que é defesa, ataca que se farta na imprensa. O homem, literalmente, não se cala. E sofre do mesmo síndroma do ex-colega Geovanni: muda de ideias a uma velocidade impensável. O mesmo camarada que disse, logo a seguir ao Barcelona-Benfica, que se queria ir embora, vem hoje dizer ao Correio da Manhã, que embora os dirigentes gostassem que ele se fosse embora porque tem mercado (!!!), ele quer cumprir o contrato até ao fim. Sim, mesmo tendo em conta que continua a ser um jogador mal pago e que está no Benfica por amor à camisola. Sim, mesmo tendo em conta que renovou contrato o ano passado - será que ele é tão estúpido quanto as declaracões à imprensa sugerem e assinou contrato por menos dinheiro?!
Com este tipo de broncos, que vem dar entrevistas a despropósito só para aparecer na imprensa e ver se a malta não se esquece deles (sim, porque ele é um dos casos em que aparece mas vezes na imprensa do que no campo...), só há uma maneira de lidar: por cada entrevista macaca, seis meses de salário confiscado, e ia treinar com a equipa B. Não a que foi desintegrada, obviamente, mas a equipa B de Burro. E ainda dizem que a lei da rolha é um atentado à liberdade de expressão. Eu acho que a dita é uma defesa ao nosso imenso direito a não sermos atacados por estes parvalhões a torto e a direito.
E ao rapazito em causa, aqui vai uma sugestão: jovem (isto é uma maneira de dizer, porque já não és, e até já tens, há muitos anos, idade para ter juízo), cala-te! Se é o teu "agente-sanguessuga" que te manda falar, cala-te mais ainda. Diz ao gajo que dê ele as entrevistas. Se é outro mangas qualquer, cala-te também. Se achas que ganhas pouco, cala-te. Se achas que o Robert ganha muito, cala-te. Se achas que os brasileiros são muito unidos, cala-te. Sobretudo, chova, faca sol, haja ou não vento, jogue o Benfica em casa ou fora, cala-te! Cala-te, cala-te, cala-te, cala-te, cala-te! Cala-te, porra!
Uma cena que acho que é preciso perceberes: marcaste o Ronaldinho e parece que não correu muito mal. Fixe, parabéns para ti, és muita bom. Agora, isso não implica que sejas melhor que o Ronaldinho. Ok? Percebido, esclarecido, iluminado? É que o Andrade (ainda o deves ter conhecido, acho que a dada altura foram os dois titulares, assim é que a gente vê como a coisa andava...) também marcou muito número dez, certo que nenhum deles era o Ronaldinho, e quem diz o Andrade diz outros... portanto, cala-te!
E já agora, essa de dizeres (CM, edicão 03junho06), assim na base da ironia armado em carapau de corrida (é verdade que tens pinta de carapau, mas na parte da corrida precisas de melhorar um bocadinho, senão nunca ganhas aos outros carapaus) que foste "titular com Jesualdo Ferreira, Camacho e Trapattoni. Provavelmente, estavam errados e Koeman certo... ", não pega. É que se bem me lembro, foste realmente titular com Camacho - bué, meu, és muita bom, embora metade dos jogos que fizeste a titular tenha sido a defesa-esquerdo - e com o Jesualdo (fizeste aquela dupla memorável com o Argel... és muita bom... e o desgracado do Jesualdo é que se lixou, mas pronto, tu és muita bom, meu), e com o Trappa (mandaste o Amoreirinha para o banco... és uma máquina bestial, pá, um verdadeiro Humberto Coelho dos dias que correm, o Nesta ao pé de ti não tem hipótese...), este ano com o Koeman ficaste com o lombo no banco o ano inteiro porque que os titulares da defesa foram os tais brasileiros unidos chamados Luisão e Anderson, que jogam mais do que falam, e, sobretudo, JOGAM MAIS QUE TU! Portanto, meu caro Ricardo Rocha, voltando ao parágrafo acima, lembro-te: aconteca o que acontecer, CALA-TE! E se tens assim tanto amor à camisola, dá-lhe beijinhos. Muitos. É que enquanto osculas aquela malha sagrada, ESTÁS CALADO, PÁ! (mas just in case, lava a cara e os dentes primeiro)

Sem comentários: