origem
Eusébio +10: Benfica INC

domingo, 22 de maio de 2016

Benfica INC

Isto nao é um comentário à natureza cada vez mais empresarial do SLB (e estou a escrever antes de acontecer o entreposto de jogadores que entretém as massas entre maio e agosto, e depois em janeiro). Nada contra o profissionalismo, desde que se pague a alguém para lembrar todos os outros membros da estrutura, constantemente, minuto a minuto, que o Benfica somos nós, nao sao números num balancete. (E que, já agora, convém o balancete estar equilibrado, que esmolas de dezenas de milhoes por ano é para malta com ascendencia aristocrática, e o SLB foi fundado pelo povo e é pelo povo carregado, passe a passe, golo a golo, jogo a jogo, campeonato a tricampeonato.)

O título tem a ver com aquela que parece ser a vocacao maior do Benfica actual - a limpeza. Especificamente, a limpeza de troféus. Reparei nisso quando deixei de ver na imprensa os contadores de troféus que eram tao populares naquele ano em que a colectividade corrupta nos igualou em número de troféus, dando de barato que um campeonato e uma supertaca valem o mesmo na contabilidade. Agora essas tabelas nao tem aparecido, possivelmente deixaram de ter interesse ou coisa assim. 

Este ano limpámos dois. Nao foi mau, podia ter sido um bocadinho melhor. Dois em cinco. Pelo menos nos anos cerebrais, tínhamos frequentemente a possibilidade de fazer dois em seis, porque disputávamos quase sempre duas competicoes europeias. Este ano foi só uma. Por isso, eu queria pedir muito ao plantel e à equipa técnica, que para o ano, se pudesse ser, que dessem um quadriplete à malta. E a gente em vez de festejar naquela praca estúpida que tem um leao em cima de um falo, descíamos a Avenida que tem um nome lindo que só bate certo com o Benfica, e inundávamos o Rossio e o Terreiro do Paco com um vermelhorro que se havia de ver do espaco. No fundo, um quadriplete nem é assim um exagero tao grande. Já o quintuplete, ou lá como a coisa se chama, é practicamente impossível porque a gente arranja sempre maneira de perder a porcaria da supertaca.

P.S.: Ao treinador Vitória, aqui fica a minha humilde prostracao em penitencia de lhe ter chamado tanto nome, particularmente o oposto do sobrenome dele, e de ter arrogantemente pensado que por ele nao ser um labrego desbragado nao seria capaz de levar o barco a bom porto Benfica. A penitente prostracao é naturalmente extensível a todos aqueles monumentais campeónicos  que formaram o nosso bravíssimo e monumentalmente brutal plantel. Por isso, Benfiquista amigo, camarada, companheiro, este palhaco aqui deste lado espera que ganhes uns seis campeónicos de seguida só para eu me calar. Aqui fica a retractacao. No fundo, nem é bem uma retractacao, eu avancei tanto com a conviccao de que o homem ia dar barraca, que agora para recuar tenho basicamente que apanhar boleia de um Airbus A380 e ir de marcha atrás como quem vai daqui à Tasmania. 

Viva o SLB, viva a cena Tricampiónica, venha de lá o 36 e o quadriplete.


P.S.: Diogo, estamos combinadíssimos para o mes que vem na terra da festa do chá. SLB, oe!!

4 comentários:

João disse...

Terra da festa do chá?

Nuno disse...

Tea party. A original. :D

João disse...

Vão ao Alaska visitar a Palin ou é mesmo só Boston?

Nenhum dos camaradas emigras vem à capital da republica para irmos almoçar à catedral?

Nuno disse...

lá para outubro é tempo de peregrinacao. depois aviso para ver se dá para fazermos um almoco eusébio+10, voamos o diogo e tudo.