origem
Eusébio +10: Os deuses

domingo, 20 de setembro de 2015

Os deuses

Caro Rui, a coisa já não estava fácil e tu trocas o Jonas pelo Talisca? 
É uma afronta aos deuses...

4 comentários:

Diogo disse...

ainda nao passou. as entradas de talisca e de pizzi so' podem ser porque e' obrigatorio. ambos nao fizeram nada, e talisca deve ter tocado na bola 1 vez.

gostei da primeira parte, consistente, com o NS e o GG a mostrarem que nao se encolhem com jogos grandes. um jogo enorme do AA e do Samaris. Jonas e Gaitan bem marcados, tiveram um jogo tramado. o mitrobilha, no fim de contas, pode ser um jogador importante. o eliseu foi o costume. jardel muito bem.

ainda estou para perceber o que aconteceu ao intervalo para a equipa aparecer tao amorfa e nao conseguir sacudir o porto. porto que, tirando o brahimi, nao vale um corno.

nao serao estes 3 pontos que nos vao tirar o tri. sao os 3 pontos dos aroucas e afins...

Nuno disse...

pois, de facto é estar a abusar da sorte.
E o que foi aquilo de nao levar médios defensivos para o banco? Nem o Fejsa nem o Cristante... nao percebi... e muita falta fez o Fejsa na segunda parte...

João disse...

O Fejsa estava lesionado.
Grande jogo do André Almeida btw.

O que se pode dizer quando a equipa individualmente esteve tão bem?
Sempre a mesma coisa.... Guedes e Gaitan passam ao lado do jogo por estarem demasiado colados às aulas... Sobra sempre um vazio enorme no meio campo. Achar que Talisca o pode preencher é nunca ter visto um jogo do brasileiro. Até o Jonas a avançado pressiona mais e cria mais linhas de passe que o Talisca.

Mitroglou está a melhorar de dia para dia, mas um jogo destes pedia outra dinâmica. Jimenez tem tudo o que o Mitroglou não pode dar. Velocidade, dinâmica, pressão. Nunca precisámos de um cabeceador, mas de um jogador capaz de ligar as linhas. Jimenez tem lá tudo.

O Brahimi já terá saído do bolso do Nelson Semedo? Retiro tudo o que disse puto. Grande jogo.

Samaris até ao fim do mundo!

Jonas, um bocadinho mais de tomates e tinhas sacado um vermelho ao Maicon ao intervalo.
Gaitan, um pouco mais de qualquer coisa e tinhas sacado quantos amarelos quisesses ao Mini.

Diogo disse...

joao,

100%. ia escrever um post sobre os 2(3) putos e o mini.

1- o nosso lateral direito quantos anos tem? entrou no antro de peito feito, nao se encolheu, e nao teve medo de meter o pe'. o brahimi nao fez nada porque o nelson o secou. e quando o lopetegui percebe que o brahimi nao toca na bola, manda para la' o mexicano a ver se, em superioridade, anulam o nelson. nem assim o nelson se encolheu. fez um jogo brutal. o nelson e' nelsao!

2- o goncalo e' um jogador com uma inteligencia acima da media. nunca se cansou de dar ajuda na defesa quando era possivel, tem um sentido posicional apurado, e esta' ali para as curvas. como o nelson, nao se encolheu, e parecia um homem de barba rija. o problema aparece quando 1) nao tem liberdade de expressao do seu futebol (preso a uma ala) e 2) tem que desequilibrar. o goncalo e' goncalo mas ainda nao e' goncalao. mais 1 ou 2 jogos e o rapaz solta-se a serio.

3- o andre' almeida, como andavas a pedir 'a semanas, foi titular. foi um jogador brutal. queira RV, e a dupla samaris-almeida esta' de pedra e cal. e' so' dar a samaris mais liberdade para carregar o jogo para a frente (box-to-box, como jogava na grecia), de-se apoio interior aos dois (gaitan e goncalo), e temos um meio campo muito capaz.

4- o mini. parece que andou o verao todo 'a espera deste jogo, para arrear cacetada em tudo o que era vermelho. e' assim que se agradecem 8 anos. o gaitan foi bonzinho demais e nao lhe arrancou o vermelho.


Nota ao meu odio de estimacao. nao se pode dizer que comprometeu (estava a cobrir o varela, e o meio campo -- nessa altura com pizzi e talisca -- nao compensou o descair do eliseu), mas nao fez um jogo de encher o olho. tanto que o lado direito dos andrades o deixou 'a nora o jogo todo. Continuo a achar que tem de haver melhor por ai...

E nota final: sim, a arbitragem foi caseirinha. Mas ASD nao tem culpa de Talisca ser uma nodoa ou de o Pizzi nao ser Enzo. Nao se comece com o choradinho as arbitragens, que nao trazem nada de valor. Porque quando elas cairem para o nosso lado, nao nos vamos por a criticar esses erros. E' preciso coerencia, por isso o melhor e' jogar dentro das 4 linhas aceitando que o arbitro, invariavelmente, nao vai gostar muito das nossas camisolas.