origem
Eusébio +10: A farpa do Guzzo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A farpa do Guzzo

Eu também sentiria o mesmo.  Apostar na formação não e' apostar na formação dos outros, e' apostar na nossa.  Como o Guzzo, também o Joao Teixeira, o Guedes, o Nelson, o Bernardo, o Cancelo, o Ruben Pinto, mereciam um pouco mais de oportunidades.  Nenhum deles e' inferior ao Muktar, ao Jara, ao Fernandez, ao Menezes, ao John, ao Keirrison, ao Derley, ao Cristante.

Investir na formação nao e' so' ver videos da Globo 'as3 da manha.  E' também olhar para dentro.  E' perceber que nem todos são fora de serie (como o Jara, o Keirrison, o Menezes e tantos outros não o são), mas são jogadores de eleição (coisa que o Jara, o Keirrison, o Menezes e tantos outros não o são).  E' perceber que a raça, a dedicação, o amor, que estes miúdos poe no clube, faz deles vencedores natos, faz deles rapazes que não olham a adversários mas sim e apenas a futuras equipas derrotadas pelo Benfica.  Muito antes de os Muktars e os Menezes imaginarem o que e' o Benfica ja' estes rapazes deram tudo o que tinham e o que não tinham pelo clube.  E isso não tem um valor monetario.  Sao rapazes que tem muitos anos de socio, que jogam 'a bola e se calhar fizeram mais modalidades no clube.  Que cresceram a vibrar com o Benfica.  Que sabem que o peso da camisola e' uma responsabilidade mas uma honra.  Que sabem que se derem tudo em campo, num court de basket, num ringue de patinagem, com uma raquete ou com uns speedos, o publico os vai apoiar.  Porque eles são do Benfica desde pequeninos (mesmo) e o que quer não da' comissão mas da' orgulho.  Porque eles querem 4, 5, 6, 7 estrelas por cima da aguia e não vivem obcecados com uma ida para um clube russo ou da serie B italiana.

Uma aposta em como o Muktar ja' nasceu 19 vezes e vai jogar dentro de pouco, enquanto o Rui Fonte tem de mudar a maneira de ser, o penteado, os calções, a maneira como corre, como caga, como come, para poder ir aquecer a bancada?

Neste momento, e usando os chavoes de JJ, a aposta na formacao no Benfica e' como o fair-play: uma treta.  Vende-se banha da cobra (leia-se: mandam-se bitaites sobre quem vai ser integrado para ir acalmando hostes enquanto se assinam o Rodriguez (19 anos), o Muktar (20 anos) e o Jansen (quase 30)) enquanto se diz que se aposta na formacao, para nao haver revolta.

Enfim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuas a bater na mesma tecla... arre burro!

Ainda não te passou a azia... já podes actualizar a imagem com o numero de títulos, são 33.

Diogo disse...

e que tecla e' essa? que o guzzo tem qualidade para este plantel, como tem o guedes e o ruben pinto ou o rui fonte?

preferes o jara e o keirrison. g'andas craques esses pa'. o messi ao lado deles e' um iniciado. upa upa. sao todos da escola do pringle, essa ave rara do futebol que apanhamos sem que o barcelona ou o united lhe pegassem. e o fernandez? ui. e o luis felipe ( o brasileiro) que anda aos perdidos pela 3a divisao brasileira mas que entretanto mandou o cancelo para valencia? esse e' que e' craque.

nao te cures, rapaz. cego mais cego e' o que não quer ver...